Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySex 2 Jan 2015 - 13:11

Olá a todos,
Desculpem a minha ausência prolongada mas estive para fora (motivos profissionais). Smile

Ora bem... o meu Phelps já tem quase 4 anos (16 cm) e gostava de o colocar cá fora já esta Primavera/Verão. Quero planear as coisas com tempo... No entanto, tenho algumas dúvidas e gostava de ter a vossa opinião:

1- O único local que tenho hipótese de fazer o lago é um local onde só bate o Sol cerca 4 a 5 horas por dia. Tenho algum receio que não seja suficiente. O que acham? Por acaso é exactamente nas horas de mais calor: das 13h às 18h (+/-). Acham que é suficiente ou será preciso instalar alguma lâmpada "auxiliar"?

2- Outra questão é sobre o Inverno. Estou a pensar nos primeiros 2 ou 3 anos (de ele estar cá fora) de o colocar no aquário onde ele está agora durante o Inverno. Para não ser uma mudança muito radical. Não sei se estarei a pensar mal nem se alguém daqui do Fórum se faz isso. A ideia seria ele estar cá fora da Primavera até ao fim do Outono e depois vir para dentro de casa no Inverno. Esta mudança de ambiente será mau para a tartaruga? Sei que devemos mexer nelas e no espaço delas o menos possível, mas fazendo esta mudança anualmente poderá trazer consequências/desconforto para o Phelps?

3- Última Smile: O Lago vai ter aproximadamente 330L. Infelizmente não vou poder colocar filtro, porque não tenho qualquer tomada perto do local onde vai ficar o Lago. Uma vez que são 330L e apenas 1 tartaruga estou a pensar colocar umas plantinhas para ajudar na limpeza e claro.... mudança de águas com alguma frequência. Sei que o ideal seria ter um filtro, mas dada essa impossibilidade, poderá trazer algum problema a longo prazo não ter filtro?

Desculpem o testamento. Fico a aguardar o vosso feedback.
Bom ano para todos! santa

Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySáb 3 Jan 2015 - 15:25

Alguém? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySeg 5 Jan 2015 - 11:34

Boas,

Eu acho que a ideia é boa.

Se a tartaruga tem 4 anos e a vais colocar no lago no inicio da Primavera, ela não necessita de passar o Inverno indoor.

É importante que o lago tenha sombra, ou melhor que a tartaruga tenha acesso a sombra, nessas horas de sol.

Não ter filtro nao tem qualquer inconveniente se nao a qualidade da agua. As plantas ajudam muito mas as tartarugas gostam de as depenicar...
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySeg 5 Jan 2015 - 14:28

Obrigada norby pelo feedback.

Quanto a plantas tou a pensar em lentilhas e jacintos para me ajudarem na tarefa das limpezas...

E quanto às horas de sol: 5h (aprx) são suficientes? A sombra tb estará disponível... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas EmptySeg 5 Jan 2015 - 17:43

Penso que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas   Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas instalações exteriores!
» o meu (futuro) lago
» O futuro lago das minhas tartarugas
» Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao
» Dúvidas para Projeto futuro no exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: