Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha nova tartaruga não come EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha nova tartaruga não come EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha nova tartaruga não come EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha nova tartaruga não come EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha nova tartaruga não come EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha nova tartaruga não come EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha nova tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha nova tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha nova tartaruga não come EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha nova tartaruga não come

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Brain of L
Iniciante
Iniciante
Brain of L


Feminino Mensagens : 4
Localização : Portugal

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySeg 15 Dez 2014 - 19:46

Boas a todos,

Pela primeira vez tenho uma tartaruga. Na minha família nunca existiram tartarugas, pelo que estou completamente às cegas.

A tartaruga foi-me oferecida na passada quarta-feira (cinco dias, portanto), é pequena (tal como podem ver no meu avatar), e está num aquário de plástico com uma zona seca, algumas palmeiras e um sítio para a alimentação. A ração que vinha era a ração adequada segundo o que foi dito na loja, pequenas larvas (?) secas, que disseram para humedecer antes de dar. Ainda não comprei cálcio, mas vou fazê-o assim que me for possível.

Assim que tive a tartaruga em mãos foi uma festa, colocava-a a percorrer as mãos, os braços, os sofás, as mesas... Enfim, coisas da excitação de ter a tão desejada tartaruga. Entretanto, li por aqui que as tartarugas, quando vêm da loja podem acusar algum stress, pelo que não é recomendável mexer-lhes muito. A partir daí, deixei de a retirar do aquário.

O seu dia no aquário é sempre dentro de água, não liga minimamente à zona seca (nunca a vi ir para lá de livre vontade, e quando a meto lá ela atira-se automaticamente para a água), já na água, nada, dorme (?) e tenta escapar do aquário.

Agora a questão em si, e que me fez iniciar este tópico, é a seguinte: para além de ter sempre larvas ao seu dispor, nunca a vi comê-las nem dei pela sua falta, já lhe dei legumes, carne de frango, e nada... É assim tão normal ou devo preocupar-me? É que isto de não ter minimamente conhecimento do seu ''funcionamento'' causa-me alguma apreensão, daqui a pouco já a tenho há uma semana e comer nada...

EDIT: não tenho termóstato, lâmpada, filtro, e pelo que já percebi aqui no fórum, o aquário que me ofereceram com a tartaruga não serve. Podem dar-me algumas dicas rápidas sobre isso? Acerca do que é mesmo essencial e onde comprar? Obrigada.

Agradeço as vossas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySeg 15 Dez 2014 - 21:09

Brain of L escreveu:

EDIT: não tenho termóstato, lâmpada, filtro

Fez bem em vir aqui procurar informação. Então já deve ter percebido que com o frio começou a hibernar. De imediato é comprar uma caixa de arrumação e um pequeno termostato. Qualquer coisa que flutue como cortiça para desenrascar. Depois um filtro pequeno e um candeeiro desses baratos para colocar uma lâmpada uvb.
E se está num desses penicos com palmeira, é deitar fora. Se são gammarus dar antes stiks.
Boa sorte com ela. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Brain of L
Iniciante
Iniciante
Brain of L


Feminino Mensagens : 4
Localização : Portugal

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySeg 15 Dez 2014 - 21:24

Obrigada pela resposta!

Então a minha pequena tartaruga (já) está a (tentar) hibernar?

Pelo que pesquisei, o que tenho são os sticks que refere. Cortei em pedaços ainda mais pequenos e meti na água, a ver se é desta.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySeg 15 Dez 2014 - 21:31

Não sei mas o que posso dizer é que quase todas as tartarugas que tenho que hibernam já há cerca de um mês que o estão fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Krizz
Iniciante
Iniciante
Krizz


Feminino Mensagens : 3
Localização : Montijo

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySex 19 Dez 2014 - 18:33

Peço desde já desculpas ao autor do tópico mas para não repetir... Cool

As minhas, vão fazer uma semana em minha casa e ainda não consegui que comessem nada Embarassed

Não estão a hibernar porque tenho a parafernália toda: aquecedor e lâmpadas e elas fartam-se de andar de um lado para o outro... Que fazer?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySex 19 Dez 2014 - 18:53

Boas,

Se tem todas as condiçoes, então só há uma coisa a fazer: aguardar! Wink

Provavelmente é mesmo uma questao de tempo.

Boa sorte! Wink

Ps: A alimentaçao é feita na agua. Devem ter comida á disposiçao.
Ir para o topo Ir para baixo
pipita
Iniciante
Iniciante
pipita


Feminino Mensagens : 59
Idade : 29
Localização : Leiria

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySex 19 Dez 2014 - 20:30

Boas !

De facto a minha pequenina também não come nada.

Já tentei pôr comida na água. Já tentei humedecer a comida e pôr na plataforma. Até já tentei colocá-la numa espécie de tupperware com água à mesma temperatura do aquário e tudo.

Ela simplesmente não toca na comida e eu acabo por tirá-la.

Já pensei se tem haver com o facto da comida poder não ser a mesma que lhe davam na loja, mas a verdade é que ela comeu logo no primeiro dia!

Vou esperar e tentar novas maneiras



Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySáb 20 Dez 2014 - 10:14

Não interfiras muito com ela. Caso contrario será ainda mais dificil a adaptaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
Krizz
Iniciante
Iniciante
Krizz


Feminino Mensagens : 3
Localização : Montijo

A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come EmptySáb 20 Dez 2014 - 16:46

Obrigada, vou aguardar então Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha nova tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   A minha nova tartaruga não come Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha nova tartaruga não come
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» minha tartaruga nova
» A Minha nova Tartaruga
» MINHA TARTARUGA NOVA
» A minha nova tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: