Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
alanosmp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Brasil

Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys Empty
MensagemAssunto: Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys   Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 21 Out 2014 - 16:46

Olá, boa tarde!  Very Happy
Sou novo no fórum. Encontrei enquanto pesquisava sobre algumas espécies de tartarugas.

Bom, eu tenho uma carapaça de um cágado mas que está quase que sem os escudos, podento ver apenas os ossos dérmicos. Não sou muito experiente em identificar tartarugas ainda, mas ao que tudo indica, ´pe o Mesoclemmys tuberculata, que é muito comum aqui. MAs eu queria ter certeza. Alguém conhece ou tem alguma chave de identificação desse gênero?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys   Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 21 Out 2014 - 16:49

Boas,

Bem vindo ao forum.

Desconheço.

Se puseres fotos algum membro maius experiente pode tentar ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
alanosmp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Brasil

Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys   Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys EmptyTer 21 Out 2014 - 16:58

Obrigado, de qualquer forma.

Aí está uma foto do Mesoclemmys tuberculata.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A foto da carapaça eu posto depois, pois não estou com ela no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys   Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de uma chave de identificação de cágados do gênero Mesoclemmys
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mesoclemmys nasutus
» tartarugas vs cágados
» Fotos do Género Trachemys:
» Fotos do Género Graptemys
» Diferenças claras no gênero Chelonoidis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: