Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Especie de Tartaruga e outras ajudas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
espinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Portugal

Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 13 Out 2014 - 8:01

Bom dia,

vou fazer um topico um bocado grande mas quero ficar bem elucidado por isso é que me estico um pouquito....

O que ja tenho:

1 aquario de 1 metro panoramico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1 termostato
1 plataforma
1 decoracao do aquario
1 filtro para o aquario
1 bomba que ja vinha no aquario

2 tartarugas que foram oferecidas a minha filha e que vao servir para eu me iniciar na criacao das mesmas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para ja elas estao num aquario daqueles que se compram nas lojas mas pretendo mudalas ainda esta semana para o aquario grande.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Daqui veem varias perguntas:

A - conseguem dizer que especie sao as minhas tartarugas? ( depreendo que sejam americanas pois sao as que se vendem mais nas lojas )
B - o aquario para onde as pretendo mudar é de 100 litros, estou a pensar encher ate metade para elas terem espaco a vontade para nadar, o que acham?
C - estava a pensar em arranjar duas Chinemys Reevesii ( se souberem onde comprar agradecia ), existe algum problema em juntar com estas que eu ja tenho?
D - aconselham alguma coisa em especial antes de eu as mudar para o aquario novo?


Descricao de interaccao com as tartarugas:

tenho uma mais escura do que outra ( como se pode ver nas imagens ), a mais clara das duas ate deixa fazer festinhas na cabeca ( chamolhe atrevida por causa disso ), esta sempre a ver o que eu estou a fazer, enquanto a mais escura é um bocadinho maricas pois cada vez que me aproximo foge.

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Re: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 13 Out 2014 - 15:49

Boas

Bem vindo.

Sim é provavel que sejam americanas. As fotos estao muito pequenas nao percebo a especie, sao necessarias fotos maiores e melhores.

Para já 50l é suficiente, mas daqui a pouco tempo 100l vai ser pouco. Por essa mesma razao nao sei se é boa ideia comprares mais. Elas crescem e muitos. Tambem porque as Chinemys Reevesii sao de outro Continente nao é bom mistura-las.

Necessitas tambem de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
espinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Portugal

Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Re: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 13 Out 2014 - 17:44

norby escreveu:
Boas

Bem vindo.

Sim é provavel que sejam americanas. As fotos estao muito pequenas nao percebo a especie, sao necessarias fotos maiores e melhores.

Para já 50l é suficiente, mas daqui a pouco tempo 100l vai ser pouco. Por essa mesma razao nao sei se é boa ideia comprares mais. Elas crescem e muitos. Tambem porque as Chinemys Reevesii sao de outro Continente nao é bom mistura-las.

Necessitas tambem de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento.

Boas,

obrigado pela resposta.

Lampada UVB ja tenho porque substitui a do aquario por uma dessas.

Vou tentar meter aqui fotos melhores mais daqui a pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
espinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Portugal

Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Re: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 13 Out 2014 - 17:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Re: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas EmptySeg 13 Out 2014 - 18:24

As melhores fotos são as que apanham a cabeça de perfil, é a melhor forma de as identificar. No entanto acho que não á que enganar parecem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty
MensagemAssunto: Re: Especie de Tartaruga e outras ajudas   Especie de Tartaruga e outras ajudas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Especie de Tartaruga e outras ajudas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie da tartaruga
» Especie da tartaruga??
» Espécie da tartaruga
» Espécie de Tartaruga
» Espécie de tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: