Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Termometro de mercurio VS Termometro digital

Ir para baixo 
+2
Hugo Abreu
TeddyBear
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 22:47

Boa noite pessoal (:

Eu tenho um termometro de mercurio, q marca 27graus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E tenho um digital q marca isto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sendo assim, qual e' o mais fiavel?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 22:54

a minha mulher tem uma teoria que os termometros digitais marcam sempre mais um grau (quando medimos a febre dos miudos). os teus parecem confirmar essa teoria! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 22:55

as tantas LOL mas deixo o de mercurio à mesma na agua? ou vou usando pa confirmar se a temperatura esta' tipo a menos um grau?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 22:58

a minha opinião é: usa sempre só um e faz todas as tuas opções baseadas apenas nesse. assim não tens dúvidas em relação ao que fazes.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:02

oh.. tenho receio em ter o de mercurio, porque a mha bicha maior, gosta mto de andar la' a bater com aquilo contra o vidro ._. as tantas ainda parte aquilo O.o ....
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:06

usa o digital... só o digital.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:08

mas pelos os vistos da' a temperatura errada :/ que dilema!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:10

não dá nada. se não cruzares a informação com outro termómetro, essa será a única verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:13

ora ai esta' uma teoria Razz lool mas assim nunca saberei a temperatura real da agua Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:16

Os de mercúrio apesar de já serem proibidos são os mais fiáveis mas é necessário que a marcação esteja certa. Os termómetros das lojas, entre vários há sempre um que não está igual aos outros.
De qualquer modo muitos dos digitais são fabricados na China e diz lá q o erro é de + ou – 1ºC.
Eu uso aqueles autocolantes porque com tartarugas mais tarde ou mais cedo, os de vidro partem-se.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:21

sei quais sao os de autocolante... sao precisos esses?

este digital q tenho, comprei.o atraves do ebay, veio de hong kong. Diz aqui nas instruçoes o seguinte: Temperature accuracy -+ ( o mais em cima do menos ) 1c....
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:40

Tenho ideia que os autocolantes não são os mais certinhos, principalmente se a temperatura do lado de fora e de dentro são muito diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:41

epah sabem q mais.. tava eu a pesquisar sobre o termometro q comprei (q nem fui eu q comprei e sim uma pessoa amiga) e tipo... o termometro e' pa frigorificos O.o tipo..... ja' tirei da agua, mas espero q o tempo q la' tenha estado, nao tenho feito mal...
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:45

eu tenho um dos que colam no vidro tambem e não me parece muito fiavel...no sabado passado fui ao el cort ingles e comprei um de mercurio igualzinho ao que tinhas na foto filipa...mas a verdade é que comparei os dois (ainda so experimentei uma vez tambem) e o de mercurio dá meio grau abaixo do que o outro...ou seja pelo que percebi o meu digital da sempre um pouco mais do que na realidade a agua esta....
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:46

e olhem eu tou atoa... continuei na pesquisa.... e afinal tb serve para aquario.. de qualquer modo deixo aqui o link, para me poderem ajudar com esclarecimentos....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:50

Laughing filipa vi um parecidissimo no el cort ingles, mas era quase 30 euros nem lhe toquei Razz ...parece-me que dá para usares no aqua..mas vais usar os dois ou por qual te decidiste?...eu acho que vou deixar o meu digital e vou por o de mercurio tambem não sei...porque chatei-me nao ter a temperatura real da agua Mad
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:52

eu queria deixar o digital.... mas fiquei um pco confusa se sera' adequado ou nao para a coisa :/ ja' entendi q o digital marca 1 grau a mais do real... Olha sara.. encontrei a comida da Sera Very Happy tens q me mandar novamente o link das comidas pa eu consultar melhor, ta?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:54

pelo que percebi os digitais têm em média 1 grau a mais que os outros... ja encontras te? ainda bem Very Happy eu continuo a não encontrar a que dás ja não sei onde procurar mais, mas comprei á pouco tempo uma que tambem é boa á base de vegatais e algas...aconselaram-me para as ocadias...mando.-te ja ja o link
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui esta ele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQua 15 Set 2010 - 23:57

Obrigada (:
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQui 16 Set 2010 - 21:17

TeddyBear escreveu:
e olhem eu tou atoa... continuei na pesquisa.... e afinal tb serve para aquario.. de qualquer modo deixo aqui o link, para me poderem ajudar com esclarecimentos....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado, nunca tinha reparado mas por 1€ Smile não se pode querer milagres mesmo assim só capaz de pedir um mas acho que nesses as pilhas devem gastar rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyQui 16 Set 2010 - 21:47

sao capazes de se gastar mto depressa :/
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyDom 19 Set 2010 - 11:16

boas nao é a diferença de um grau que vai fazer mal a tartaruga, tanto uns termómetros com outros sao incorrectos é impossível te-los 100% correctos pelo preço que custam.
nao se aflijam muito com a diferença de um grau nao é por ai que o mal vai vir.
eu penso que os termometros de mercurio ja nao sao feitos de mercurio, levam outra coisa que nao é toxica como o mercurio mas tambem mede a temperatura correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyDom 19 Set 2010 - 11:51

eu continuo a usar o meu digital, daqueles que se colam no vidro, porque o outro é mais uma coisa para ela andar a "sondar"
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital EmptyDom 19 Set 2010 - 12:05

eu uso o digital, ja reparei q da' 1 grau a mais q o outro. actualmente o digital marca 27.6c ou seja.. 26 graus.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty
MensagemAssunto: Re: Termometro de mercurio VS Termometro digital   Termometro de mercurio VS Termometro digital Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Termometro de mercurio VS Termometro digital
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Esse termometro e para por dentro do aquario?
» Termometro
» termometro e aquecedor?
» Que termometro escolher?
» Qual o termómetro escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: