Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Juntar tartarugas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Juntar tartarugas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Juntar tartarugas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Juntar tartarugas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Juntar tartarugas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Juntar tartarugas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Juntar tartarugas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Juntar tartarugas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Juntar tartarugas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Juntar tartarugas?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
gsmarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Tomar

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptySex 5 Set 2014 - 22:07

Olá a todos,

Tenho um aquaterrário com 2 lampadas de UVB e 1 de UVA, lampadas de aquecimento, filtro etc etc

Adequiri uma tartaruga do mississipi (não sei se é falsa ou não, foi adequirirda numa loja perto de mim) e gostaria de saber se é possivel junta-la enquanto pequena com outras tartarugas de outra especie e ate mesmo da mesma especie. Não pretendo tartarugas muito grandes pois o aquaterrario tem 1metro de comprimento x 40cm de profundidade e 80cm de altura sendo que a agua tem 15/20cm de profundidade com algumas cascatas, troncos e etc. (é capaz de ter no total cerca de 30litros de agua sendo que o resto é zona de Terra

Tenho uma mas gostava de poder ter mais (será que 2 seriam um bom numero?)
Não tenciono para já ter outro aquaterrário pois as tartarugas convivem com repteis que custumam andar nas "alturas" de modo que o aquaterrario foi feito tendo em conta mais a altura que a profundidade da agua.

Não sou grande entendedor de tartarugas de modo a que peço a vossa ajuda.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptySáb 6 Set 2014 - 0:08

Num aquaterrário desse tamanho, mesmo com 30 litros de água penso que entre 3 a 4 tartarugas seria um número razoável dado a restante área de terra, o que lhes dá bastante espaço de manobra - mas outros membros mais experientes podem ter opiniões diferentes.

Quanto a juntar duas ou mais tartarugas, a regra de ouro é não juntar animais com grandes diferenças de tamanho. Se a que tens é pequena, o próximo habitante deve ser do mesmo tamanho ou apenas ligeiramente maior, ou mais pequena - nunca um animal com 15/20 cm com outro de 5 cm por exemplo, pois uma única dentada do maior pode causar ferimentos sérios ao mais pequeno.

Agora estou é curioso para ver esse aquaterrário, pela descrição parece que tem pinta! Consegues postar fotos? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gsmarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Tomar

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptySáb 6 Set 2014 - 8:59

Aqui ficam algumas poucas fotos de fraca qualidade só para terem a noção, falta ainda chegar o sistema de nevoeiro e adicionar mais algumas ventoinhas para circular o ar...estamos sempre a inventar e a ir adicionando coisas...

Sim! são dois Basiliscus Plumifrons (Fêmea e macho) que habitam aqui (o Aquaterrário foi feito para eles) e felizmente a tartaruga dá-se perfeitamente com eles e anda toda feliz da vida por ali, a escolha duma mississipi teve também como base o facto de estar mais tempo dentro de agua do que fora dela não tendo assim tanta interacção com os Basiliscus.
O nível da agua entretanto já subiu mais 3cm e ando tentado a ter pelo menos mais uma mississipi (ou falsa mississipi?). Têm mais ou menos uma noção do crescimento ao longo dos anos? se for fêmea e chegar aos 25cm essa medida será aos 5anos ou a inferiores?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gsmarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Tomar

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptySáb 6 Set 2014 - 9:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptyDom 7 Set 2014 - 15:32

Muito fixe mesmo, está espantoso! :O Esse tronco compraste ou arranjaste tu? Quando fizer um update ao meu aquário estou a considerar pôr assim uns troncos em vez de plataformas de plástico, para dar um ar mais natural. Smile

Aconselhava só a aumentares a água só mais um pouco se pudesses, pois as tartarugas agradecem e não me parece que vá afectar muito os basiliscos (pois ao que sei deles até não se dão mal na água!).

Quanto ao tamanho máximo da tartaruga, é muito pouco provável que uma Graptemys atinja esses tamanhos, ou então só ao fim de muitos anos - das tartarugas aquáticas norte americanas, as Graptemys são das mais pequenas, atingem uma média de 15 cm acho. Mas se quiseres optar por tartarugas que não cresçam muito, tens sempre as Chinemys Reevesi e as Ocadia Sinensis, que nunca ficam muito grandes - tens é que ter atenção que elas não são muito boas nadadoras, e podem necessitar de um pouco mais de terra. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gsmarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Tomar

Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? EmptyDom 7 Set 2014 - 17:05

Os troncos foram apanhados, cortados na maneira que queria e limpos apenas.

Sim vou aumentar ligeiramente a água.

Essas que precisam mais de terra que de água não são de todo a minha primeira escolha pois podem dar-se mal com os basiliscus...

Acho que vou arranjar só mais uma mississipi e fico por aqui pois o terrário é capaz de ficar mais tarde pequeno para mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Juntar tartarugas? Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar tartarugas?   Juntar tartarugas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Juntar tartarugas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» juntar tartarugas
» Juntar tartarugas
» Juntar rãs com tartarugas aquaticas
» Juntar peixe a tartarugas
» Juntar península cooter com corcunda do Mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: