Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?

Ir para baixo 
+2
kilava
NatiiS
6 participantes
AutorMensagem
NatiiS
Iniciante
Iniciante
NatiiS


Feminino Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : Brasil

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyDom 17 Ago 2014 - 0:58

Gente minha vizinha me deu um filhote de labrador, ele tem 6 meses e estou com medo de que ele acabe ferindo meu jabuti (ou vice versa). Como eu faço para os dois se acostumarem um com o outro?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyDom 17 Ago 2014 - 8:21

Deves educar o cão para que não moleste a tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySeg 18 Ago 2014 - 1:29

Exactamente o que o Kilava disse. Se forem habituados desde pequenos, pode ser possivel que se dêm bem. Contudo, é de alertar que todo o cuidado é pouco, e nunca os deves deixar os dois sem supervisão - ainda por cima Labradores, conheço várias pessoas que têm, e especialmente quando são cachorros roem tudo o que encontram!... Shocked 

O melhor mesmo é sim senhor, habituar o cão à sua presença mas não ir em grandes aventuras, porque enquanto que uma, duas, três dentadas da tartaruga fazem ferida mas saram rapidamente, só uma dentada de um cão pode causar danos imensos e levar meses a sarar (especialmente se afectar a carapaça) ou mesmo causar a morte da tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySeg 18 Ago 2014 - 9:44

Boas,

Não é boa ideia junta-los.

Até por aqui pelo Forum existem demasiadas fotos dos efeitos nefastos que a convivencia de cães e tartarugas podem causar...

Basta uma brincadeira com uma dentada inocente...  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Oro
Iniciante
Iniciante
Miguel Oro


Masculino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyTer 19 Ago 2014 - 14:53

Concordo com o Norby não se deve junta-los,uma boa parte dos incidentes que levam tartarugas e jabutis a o veterinário  são causados por ataques de cachorros domésticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptyTer 19 Ago 2014 - 21:04

Tb me parece que cães e gatos não são boa companhia para tartarugas, há demasiados maus resultados que mais tarde ou mais cedo o podem comprovar.
Ir para o topo Ir para baixo
NatiiS
Iniciante
Iniciante
NatiiS


Feminino Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : Brasil

Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? EmptySeg 10 Nov 2014 - 17:32

Hmm, então eu acho melhor continuar deixando os dois separados. Coloquei-o de frente para o cão, ele o cheirou e tentou puxar com a pata e.e ainda bem que eu estava segurando o jabuti e Loki ( o cachorro) estava atrás da grade... Obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?   Ganhei um cachorro,  como acostuma-lo com o meu jabuti? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhei um cachorro, como acostuma-lo com o meu jabuti?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Ferimento por cachorro
» Tartaruga come ração de cachorro
» Ganhei uma tartaruga ....
» Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: