Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comportamento estranho EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comportamento estranho EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comportamento estranho EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comportamento estranho EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comportamento estranho EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comportamento estranho EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comportamento estranho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comportamento estranho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comportamento estranho EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comportamento estranho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Comportamento estranho   Comportamento estranho EmptySeg 4 Ago 2014 - 16:31

Fala galera tudo bem!?

Queria ter filmado, mas ainda não tive chance disto, mas todos aqui vão saber identificar tal comportamento...

Primeiro, lembrando que atualmente minhas tartas estão em uma caixa d'agua de 500lts, com vasto espaço seco para elas sairem, são 2 machos e 1 femea e estão com 5 anos e 8 meses.

Acredito que vocês presenciam cenas parecidas: Você que acostumou sua tarta a comer sempre em um mesmo horario, sempre que você se aproxima com o pote de comida, faz um barulhinho com o pote ou coisa assim, as tartas ficam desesperadas, parecendo que fazem anos que não comem, parecem querer sair da agua aos "pulos" batendo as patas na agua tentando alcançar algo fora de seu alcance... vocês passam por essa situação "engraçada"?

Sim?

Pois bem, agora nós sabemos do ques estamos falando... 1 de minhas tartas, está tendo esse exato comportamento durante a madrugada! Por horas ela fica com este comportamento de querer alcançar o inalcansavel, isso vem ocorrendo todos os dias ja a quase 1 semana, o mais curioso é que é com apenas uma, proximo da caixa dagua não há nada que justificasse ela querer "alcançar" algo, e eu tb acredito que não é a situação de não estar gostando do habitat, pois elas já estão a mais de 1 ano nesta caixa, e ela não tenta fazer isto pelo lado seco, apenas pela agua e sempre no mesmo exato "canto" (embora seja uma caixa dagua redonda)

Eu percebo isto pois a caixa dagua fica proxima a janela de meu quarto e o barulho causado tem me acordado. Não vejo se vale a pena leva-la ao veterinario pois me parece mais uma questão psicologica do que uma doença de fato.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho   Comportamento estranho EmptyTer 5 Ago 2014 - 9:10

As minhas têm esse comportamento com qualquer pessoa que se aproxime. Às 6.15h da manhã também era o prato do dia para me acordarem... até que pus algo que as impede que me vejam quando começa o dia a clarear e desde então que já não o fazem. Ou seja, assim que me conseguiam ver (mesmo a dormir) começavam a chapinhar porque queriam comer. Impedi-lhes a visibilidade e já não o fazem mais. Acho que a tartaruga não tem qualquer problema, porque mesmo que não seja pelo motivo da comida, já li algures que há tartarugas mais ativas durante a noite do que outras.
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho   Comportamento estranho EmptyTer 5 Ago 2014 - 15:35

Humm... curioso. Mas o estranho no meu caso é ela fazer isso para o nada. Durante a noite não há luminosidade no local, salvo quando em lua cheia, nos demais dias é muito escuro. Uma pessoa tem dificuldades de enxergar ali na calada da noite....

Enfim, vou continuar observando.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Oro
Iniciante
Iniciante
Miguel Oro


Masculino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus

Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho   Comportamento estranho EmptyQua 6 Ago 2014 - 14:27

Qual a espécie e seria o macho ou a fêmea a fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho   Comportamento estranho EmptyQua 6 Ago 2014 - 17:42

São 3 tigres d'agua. É um dos machos que faz isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comportamento estranho Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho   Comportamento estranho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comportamento estranho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento estranho
» Comportamento estranho??
» Comportamento estranho
» comportamento estranho
» Comportamento estranho?!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: