Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrários (fotografias) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrários (fotografias) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrários (fotografias) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrários (fotografias) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrários (fotografias) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrários (fotografias) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrários (fotografias) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrários (fotografias) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrários (fotografias)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 0:42

Olá pessoal! Me chamo Vitor, sou do Brasil e moro no Estado do Rio de Janeiro. Criei este tópico para que possamos compartilhar itens de multimídia (fotos, videos) e opinar sobre cada aquaterrário, dando dicas e ideias novas. Procurei por tópicos semelhantes, mas não encontrei nada recente.

Sou praticante do aquarismo há 5 anos, e há 3 anos lido com tartarugas. Meu aquaterrário é ainda uma criança de 3 anos, que agora conta com um projeto novo para um convívio entre espécies diferentes (aquário misto) que ainda é recente (2 dias), onde misturei Ciclídeos Africanos, americanos. uma pequena fauna amazônica (serve para alimento vivo) e uma Trachemys scripta elegans.

O aquaterrário opera com mais ou menos 310 litros, e é composto por cascalhos que variam a granulação de minúsculas a médias, rochas vulcânicas, seixos rolados de rio e algumas pedras calcárias para manter o pH entorno de 7,5-8 (para a boa vivência dos meus ciclídeos que exigem pH alcalino).

Optei pelo substrato e pelas pedras pois compõe de forma similar um habitat natural de rio, onde essas espécies vivem. Antes que questionem, o cágado não ingere as pedras. No início até as colocava na boca, mas depois de um tempo não mais o fez, e nunca tive problemas com isso. Sem falar que essa decoração dá outra vida ao aqua e permite fontes vivas de micro-organismos dando uma perfeita biologia e criação de algas comestíveis pelas espécies que dentro dele habitam.

Qualquer dúvida ou comentário ou dica serão bem vindos.

Estarei em seguida postando imagens do meu Aqua! Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 1:07

Como prometi, aí está a foto! Breve postarei mais. Dúvidas ou dicas serão bem vindas
.
[MG][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 14:31

Boas,

O Aquario está a modos que espectacular!

Que peixes são esses que se veem na foto?

Mantenho tanicties albunubes e corydoras paleatus, com a minha tartauruga. As 3 especies coexistem e os peixes reproduzem-se (Apercebi-me á dias de uma 'ninhada' de tanicties).

Todos os anos no fim da Primavera passo os guppies de um aquario de 60l, que tambem uso para reproduzir os tanicties, para o aquaterrario. Este ano foram talvez uns 100. Duraram mais que o habitual, talvez um mesito.

A minha pergunta é esta, já mantens essa especie á muito tempo com a tartaruga? Os peixes sao esguios ou pacatos? É que com uma tartaruga todo o cuidado é pouco... e com o crescimento ainda pior... Não sei se duraram muito...

Como fazes para as limpezas com essas pedras, sao esteticamente bonitas, mas pouco practicas para um habitat com tartarugas, e para as limpezas frequentes...

Ainda ontem no Tpa tive que refazer a decoraçao, esta ano ela está particularmente activa, já nao é a primeira vez...  scratch 

Que filtro utilizas?
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 21:47

Olá meu amigo! Pois bem, os peixes da foto são Platys. Os coloco não para viverem em sociedade, e sim para servirem de alimento vivo pra minha elegans usar seu predadorismo e caçá-los.

Os peixes que crio para que vivam em uma comunidade mista são os Ciclídeos Africanos e Americanos. Não sei se os conhece, mas são ágeis e agressivos. São peixes territorialistas e adoram viver entocados.  Nada que incomode o cágado, que continua sua vida normal sendo o líder da cadeia alimentar. E do contrário, o cágado ainda não avançou nos ciclídeos. Eles ainda mantém relações bem próximas sem nenhuma tentativa de dar o bote.

Quanto a manutenção... uso um sifão para remover excesso de impurezas do fundo, fazendo, consequentemente, troca parcial de água. Não há necessidade de aspirar todo o fundo, já que é no cascalho que as bactérias se aderem pra formar a biologia natural. 

Como filtro uso um Canister que bombeia 1400L/hora. Dentro dele só uso manta acrílica. Nada de carvão e muito menos de cerâmica (que tem o mesmo objetivo do cascalho).

E gostei da sua idéia de procriar peixes. Gostaria de fazer o msm para fonte de alimentação do meu cágado, que quase já não mais come ração (pelo menos n vejo come do). Pode me explicar como faz para procriar?

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 21:54

Em breve postarei mais fotos e criarei uma página no facebook para que possamos montar uma rede social compacta. Vcs do site poderiam fazer o mesmo, oq acham? É melhor pra compartilhar fotos e vídeos.  Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptySeg 28 Jul 2014 - 22:26

E já têm, mas é muito raro postarem lá coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptyTer 29 Jul 2014 - 9:12

Boas,

No aquaterrário nao tenho grandes cuidados com a procriaçao, para alem das manutençoes rigorosas. Tpa´s quinzenais e limpezas de filtro mensais. Estamos a falar de um habitat com 500L.

A procriação é uma especie de prémio, e para mim é sinónimo de um habitat equilibrado.

Os timmings são diferentes. As Corydoras que são ai da América do Sul reproduzem-se na Primavera (é ver o 'caviar' por todo o lado). Os Tanicties reproduzem-se por esta altura, como referi tambem os reproduzo num aquario de 60L, e ai com eles é onde tenho mais sucesso.

Se nos quiseres fazer uma visita no Facebook dá um salto á nossa pagina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Penso que um fórum se adequa melhor á partilha de informação com uma melhor interacção. No entanto podes fazer as publicaçoes que entenderes.

Coca Cola a pagina está activa e é actualizada várias vezes por semana, inclusivé até com muito feedback nos posts e na própria pagina. Ultrapassamos por estes dias o marco dos 500 gostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) EmptyQua 30 Jul 2014 - 23:08

Aspecto noturno. Uso uma lâmpada BlueFish por poucas horas para desacelerar aos poucos o metabolismo dos peixes e do cágado. Natural, pois o dia não escurece de uma hora pra outra.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrários (fotografias) Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrários (fotografias)   Aquaterrários (fotografias) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrários (fotografias)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotografias :3
» os aquaterrarios
» fotografias no tópico
» Concurso de fotografias
» fotografias das minhas 3 filhotas :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: