Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pilgrimjoao991
Iniciante
Iniciante
pilgrimjoao991


Masculino Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : Porto

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 21:08

Boa noite pessoal, tenho á 1 ano duas tartarugas pequenas, cuja espécie é graptemys pseudogeographica kohni, compreias com cerca de 4cm cada uma e já vão por volta dos 8cm, e hoje por mero acaso a minha avó, decidiu livrar-se de uma já grandinha com cerca de 15cm uma pseudemys nelsoni, decidi então traze-la para junto das minhas duas pequenitas, coloquei a pseudemys junto das duas, e esperei para ver qual a reacção dos dois lados, pareceu-me tudo bem, não deram importância, passada uma hora, a minha mãe chama-me aflita, e quando chego ao quarto vejo a pseudemys a ferrar na cabeça de uma das pequenitas e a abana-la toda (semelhante ao que os tubarões fazem ás suas presas), isto é um comportamento normal? toda a minha vida tive tartarugas de espécies diferentes misturadas e nunca vi nada semelhante!

Peço desculpa se inseri este tópico no local errado, mas foi o que me pareceu mais viavel.

Desde já um obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 21:28

Na minha opinião é um comportamento normal, a diferença da idade, tamanho e peso é grande. Acho que ela gostava mais de ficar sozinha no aquaterrário. Já a retiraste das outras? A que foi atacada está muito mal?
Ir para o topo Ir para baixo
pilgrimjoao991
Iniciante
Iniciante
pilgrimjoao991


Masculino Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : Porto

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 21:35

Retirei imediatamente as duas graptemys e o meu goldfish para uma caixa de arrumação mais pequena, e deixei a pseudemys no recipiente maior, na minha opinião, a pseudemys não estava habituada a ver outras tartarugas, e como os meus avós lhe davam carne (frango, presunto, etc) tenho o pensamento legitimo que terá virado canibal ... não sei heheheh. A que foi atacada está irrequieta mas não tem lesões fisicas aparentes.
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 22:01

Eu hoje por acaso pensei em comprar outra, mas depois pensei que pudesse haver sarilhos e pouco espaço quando crescessem. E para já não consigo comprar outra casa para comprar uma nova. Gostaria ter uma corcunda, mas se calhar só daqui a uns meses.
Ir para o topo Ir para baixo
pilgrimjoao991
Iniciante
Iniciante
pilgrimjoao991


Masculino Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : Porto

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 22:05

Eu comprei um aquário de 80cm para as minhas duas pequenitas, mas foi um erro, pois elas vão ficar demasiado grandes, e 80cm não vai ser suficiente para as duas, por isso o aquário vai ser para fazer um comunitário para peixes, as tartarugas quando crescerem logo se vê, mas não me queria desfazer delas ...
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 22:13

A minha é esta Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
pilgrimjoao991
Iniciante
Iniciante
pilgrimjoao991


Masculino Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : Porto

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 22:16

Tartaruga linda!! Por acaso tenho visto muitas chinnemys naas lojas de animais ultimamente e estive mesmo para comprar duas ou 3, mas lá está não tenho mais espaço o que me deixa triste!
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 22:18

Eu tenho um terraço 6x6 metros, estou a pensar fazer um laguinho quando ela crescer e deixa-la lá. E depois comprar outra para o aquaterrário que ela está agora Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue


Mensagens : 50
Localização : porto alegre

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptySeg 21 Jul 2014 - 23:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essas são as minhas aqui no brasil temos apenas essa especie disponivel para compra
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni EmptyQua 23 Jul 2014 - 10:39

Na minha opinião acho que as ataca por ser mais velha...pode não ter nada a ver com o que eu disse mas é a minha opinião...
Podes ir tentando junta-las aos poucos ,e claro tens de estar sempre a vigiar e pronto a entrevir caso alguma se lembre de morder outra...depois voltas a mete-las nos aquarios...se isso for resultando durante muito tempo acho que as podes meter juntas,e melhor esperares por opiniões de membros mais exprientes que eu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty
MensagemAssunto: Re: Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni   Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pseudemys Nelsoni ataca Graptemys Pseudogeographica Kohni
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Cruzamentos" entre pseudemys concinna e pseudemys nelsoni
» Tartarugas hieroglíficas ou graptemys pseudogeographica kohni?
» Tartaruga graptemys o. ouachitensis e uma kohni
» graptemys pseudogeographica pseudogeographica ou graptemys pseudogeographica kohni?
» Pseudemys nelsoni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: