Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alex Passos
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 17:02

Boas, sou novo aqui no fórum e preciso que me respondam a algumas perguntas urgentemente.
Tenho uma tartaruga que recebi em Maio e até então, como eu era parvinho, tinha a minha tartaruga neste minusculo aquário:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu já tinha conversado com a minha mãe sobre isso e ela sempre respondia que não ia comprar nada.
Já se passou dois meses e aquela nossa "bebé" de antigamente cresceu um pouco e não consegue dar a curva e como eu vou de férias e não gosto de a deixar com ninguém irei leva-la comigo.

Por isso irei comprar este aquário para ela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Irei comprar o maior que lá houver, eu acho que a parte azul, para ela nadar certo? Mas é exatamente em relação a isso que eu tenho umas dúvidas !

1º - Qual a espécie da minha Tartaruga? (Poderam ver melhor num vídeo abaixo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2º - A espécie dela é boa nadadora? Ou seja ela deve nadar?

3º - Quando ela nada parece-me aflita será isso normal? (Eu coloquei-a nesse recipiente para gravar o vídeo, ela tem parte terrestre, não se aflijam. Ela consegue por a cabeça fora de água e o recipiente era um pouco fundo.)



Bem é só.  =D
Ah, ela chama-se Francisca, em honra do nome da minha mãe, eehehhee.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 17:55

Boas, e bem vindo ao forum! Smile

Quanto à tartaruga, se não me engano ela é do género Graptemys (Corcunda do Mississipi) e não te preocupes, nadam lindamente. Smile O facto de ela parecer desesperada, é por serem animais mais nervosos - a minha Corcunda também não é tão amigável como a minha outra tartaruga.

Quanto ao aquaterrário que vais comprar, apesar de não ser de todo tão mau como o teu primeiro, também não é muito aconselhavel... Isto porque estas tartarugas ficam enormes, e fazem muita porcaria. :S Dito isto, tenta é convencer a tua mãe a comprar um aquário (este sim o maior que conseguires) para meteres a tartaruga. Um filtro também se torna essencial, pois para além de poupar mudas de água continuas, mantens um ambiente mais limpo para o teu animal. Como ela é pequena, e como pelos vistos a tua mãe não está muito virada para abrir os cordões à bolsa, aconselho-te a ires aos chineses ou ao Continente comprar um. Apesar de não serem da melhor qualidade, fazem o trabalho como deve ser, e como a tartaruga aind é pequena, tens mais tempo para amealhar poupanças para uma coisa em condições.

Como "acessórios" (que não deixam de ser importantes) deves também comprar um termostato, uma lâmpada UVB e uma lâmpada de aquecimento. A lâmpada de aquecimento não é urgente, mas a UVB, essa sim é muito importante: isto porque sem ela, a tartaruga não consegue metabolizar aquilo que come, o que pode trazer graves problemas de saúde! Estas lâmpadas não são muito fáceis de arranjar, mas uma boa loja de animais (não aquelas que têm os animais todos ao monte) deve ter. Como alternativa à lâmpada UVB, tens nem mais nem menos que luz solar directa - o efeito é exactamente o mesmo, só tens é que abrir a janela, porque os raios UVB são bloqueados pelos vidros.
O termostato por agora também é dispensável, estamos no Verão, por isso ela deve dar-se bem sem ele (mas até ao Inverno aconselho-te a comprar um, elas não devem hibernar quando são muito pequenas).

Agora, algo que eu reparei e me preocupa é essa mancha branca na carapaça... Não é normal, e pode ser sinal de fungos - eu nunca lidei pessoalmente com este problema nas minhas tartarugas, mas segundo vi na net (e não é preciso ir longe, acho que existe um post a explicar tudo aqui no forum), é bastante fácil de tratar.

Basta isolares a tartaruga num sitio quente (não muito quente, atenção!) e sem acesso à agua durante pelo menos 12h diárias (há quem ponha mais, quanto mais melhor), e aplicares Betadine (sim, aquilo das feridas! xD) sobre a mancha. Só a deves colocar na água durante uma horita ou um pouco mais para ela comer, beber água e fazer as necessidades, porque quanto menos tempo ela lá passar melhor, já que os fungos adoram ambientes húmidos. Para ajudar, já ouvi de pessoas que compraram antifúngicos de pomada (qualquer composto acabado em -conazol, como o econazol, cetoconazol) e aplicam na zona afectada. Torna o tratamento muito mais rápido, e não faz mais mal à tartaruga do que um medicamento especial para elas, que acaba por ser mais caro. Caso não trates do assunto rápidamente, este pode alastrar a toda a carapaça, podendo ser fatal em alguns casos, já para não falar que dá um aspecto horrível, vê só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por agora acho que é só, e já devo é ter falado de mais. xD Mas pronto, este é mesmo o essencial sobre cuidar de tartarugas - com isto tudo, não deves ter problema em fazê-la crescer e disfrutares da companhia dela por muitos anos, são animais mesmo excelentes! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue


Mensagens : 50
Localização : porto alegre

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 19:30

boa resposta MightyCucumber, as manchas brancas ja aconteceram comigo, no meu caso era falta de vitamina e sol, dai comprei a lampada uvb e um remedio chamado reptovit ( aqui no brasil) que é um remedio que tem muitas vitaminas e tambem estimula ela a comer, ja que não tem muitos recursos o mais importante é o aquecedor , a agua sempre deve estar entre 25 e 30 graus, ja o filtro tam bem tem que comprar urgentemente mas ja que não tem como troque a agua com mais frequencia e agua não piode ser da torneira, pois contem cloro ( pelo menos aqui no brasil tem bastante kkk ) então use agua filtrada ou use um remedio que tire o cloro da agua é bem barato, ja a lampada uvb, voce pode substituila por banho de sol diarios, sempre faça isso todos os dias tire ela do aquario deixe ela solta ou dentro de um pote grande porem seco durante 2 horas se poderes faze de manha e a tarde melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 19:50

E não esquecer, se a puseres ao Sol, certifica-te que ela tem uma zona de sombra para onde fugir! Não queremos tartaruga assada! xD
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue


Mensagens : 50
Localização : porto alegre

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 20:05

é verdade estava me esquecendo desse detalhe .
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Passos
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 20:37

Rsrsrs,  Obrigado aos dois ai em cima.
Leo a minha tartaruga tem sempre agua engarrafada, NUNCA DA TORNEIRA. Aqui em Portugal existe um liquido que nao sei o nome, que retira o cloro basta deixar durante um dia a repousar por isso vou comprar isso e não gasto tanto dinheiro em água.

Edit: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptyQui 10 Jul 2014 - 20:46

Em qualquer loja de animais se arranja produto para tirar o cloro. Eu costumo tirar da torneira, adiciono o produto e espero algum tempo antes de por no aqua. Tem funcionado para os peixes, também deve funcionar para as tartarugas. Smile

Tenta é iniciar o tratamento da carapaça quando possível. São infecções muito chatas se forem extensas, apesar do tratamento ser eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue


Mensagens : 50
Localização : porto alegre

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 11 Jul 2014 - 1:20

compre a pedra de calcio, e coloque no aquario ela ajuda muito
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Passos
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 11 Jul 2014 - 7:46

Eu tenho pedra de cálcio :S
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigmike
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 28
Idade : 25
Localização : Portugal

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 18 Jul 2014 - 9:35

Há um AquaSafe da Tetra mesmo para tartarugas. Eu uso isso. Podes encontrá-lo até no continente.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga EmptySex 18 Jul 2014 - 15:25

Pode usar qualquer produto de eliminação de cloro. Este próprios para tartarugas são mais caros e não fazem nenhuma diferença na prática.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga   Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Várias dúvidas em relação á minha Tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida em relação ao comportamento de uma tartaruga no seu lago novo
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» Duvidas várias
» Duvidas acerca das minha tartarugas !
» medidas e peso da minha turtle - duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: