Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi Empty
MensagemAssunto: 2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi   2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptyQui 24 Abr 2014 - 21:58

boas
bem mudei de casa a pouco tempo e então estou a montar um terrario novo para as minhas tartarugas
aqui ficam as fotos da caixa ja no sitio, nao tenho da construção, pois nao deu para tirar no meio de tanto trabalho mas ficam com a ideia de como e feito, alguma duvida digam

este é o sitio foca por baixo de umas escadas uma boa maneira de aproveitar um canto
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi 2qd4ay0

a caixa ja montada
em mdf maritimo
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi 2568tph

depois forrei todo o fundo com uma camada de plástico duplo de estufas que era o que tinha mais a mao para colocar a terra em cima e nao ficar em contacto directo com a madeira
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi 2vi375x

depois pintei todo o interior com verniz nao toxico para ajudar a preservar a madeira e por fora com uma tinta propria para madeira mas esta madeira parece que chupa a tinta toda nunca fica uma camada toda uniforme, coloquei também umas saídas de ventilação duplas na parte de cima para ajudar a arejar o interior do terrario
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi Zty4o

ja coloquei o candeiro diy que tinha para a lampada de balastro uvb 5.0 pendurado do tecto ja com a medida mais ou menos defenidas para 30 cm do solo mas pode ser sempre aumentado ou diminuindo a distancia conforme precisar.
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi 14nrio


so fica a faltar o solo que tenho de ir buscar ao monte um pouco de terra virgem para cobrir o fundo misturada com um pouco de areia grossa e fibra de coco, mas como elas ainda estão no espaço antigo tenho feito este projecto aos poucos um pouco devagar demais mas, a preguiça as vezes é poderosa. Very Happy, e falta de tempo entre trabelho e casa nova noa da para tudo.

para poder movimentar melhor o terrario pela divisão coloquei umas rodas nas pontas que aguentam ate 150kg cada uma.
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi N4zlvl
e ja coloquei a ficha para ligar o termostato de aquecimento e a lampada de uvb 5.0

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi   2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi EmptySex 25 Abr 2014 - 15:38

Engenhoso !
Parabéns!

(Havia Kinixys belliana belliana na última Expoterraria, com quase 20 cms, a 90 euros e eu ía-me passando ...)

Tem piada que também montei há pouco um terrário (duplo) no fundo das escadas de minha casa. Wink

Força nisso, tyutry !!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
2º Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terrario do membro "Kawana"
» Construção de terrario para Kinixys belliana nogueyi.
» Construção de terrário diy
» As Minhas Kinixys belliana nogueyi
» Construção do terrário para minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Terrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: