Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Terrário Exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Terrário Exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Terrário Exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Terrário Exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Terrário Exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Terrário Exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Terrário Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Terrário Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Terrário Exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Terrário Exterior

Ir para baixo 
+12
annamulata
Apalone
kaotix1
pedromgs
tyutry
baros
ALves
norby
rupar
vitor
SaraF
oricardos
16 participantes
AutorMensagem
oricardos
Iniciante
Iniciante
oricardos


Masculino Mensagens : 40
Localização : Porto - Portugal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 16:17

Boa tarde fans de Tartarugas.

Vi num post anterior que o meu lago exterior era demasiado pequeno para o meu réptil.

A tartaruga foi-me oferecida por um vizinho, que a encontrou e que a manteve desmazeladamente em casa durante 10 anos.

Como eu sou um viciado em tartarugas, decidi ficar com ela, visto que o seu dono já nem a alimentava sequer.

Devido ao seu tamanho, eu não tinha aquário para ele, então montei um pequeno terrário no jardim de minha casa.

Terrário Exterior Dsc02480fs



Terrário Exterior Dsc02484a



Na minha opinião a tartaruga está super bem tratada, e tem condições como nunca antes teve.

Terrário Exterior Dsc02587dd



De qualquer forma, gostaria de ouvir novas opiniões acerca do meu terrário e quais as mudanças que devo fazer.


Aproveitava também para perguntar o que devo fazer, visto que se aproxima o inverno frio…
Devo mante-la nalguma bacia provisória durante a sua hibernação dentro de casa, ou devo fazer uma espécie de caserna, onde abranja terra e a agua (durante o inverno frio) ?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 16:36

das-lhes camarões como alimentação base?...pela fotografia parece-me e se o fazes deves optar antes pelos stiks e dar os camaroes só como goluseima
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 16:47

Como a tartaruga é grande acho que os stiks, não vão ser grande alimento ou então vais ter de gastar alguns.
Da-lhe carne de frango, fruta e vegetais(tirando a alface).
Ir para o topo Ir para baixo
oricardos
Iniciante
Iniciante
oricardos


Masculino Mensagens : 40
Localização : Porto - Portugal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 17:02

Eu tento variar ao máximo a alimentação dela.

Estou a ver que alfaçe não deve ser dada, mas admito que a minha come muito alfaçe.


Como ela é adulta, come bastante, mas eu geralmente dou camarões, cenoura, alfaçe, pão, tostas e stick...

Vou começar agora a comprar comiga de gato, visto ter sido aconcelhado.
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 17:51

tens belas tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
oricardos
Iniciante
Iniciante
oricardos


Masculino Mensagens : 40
Localização : Porto - Portugal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 18:03

Muito obrigado...

Aproveito tambem para mostrar a minha nova aquisição.


Terrário Exterior Dsc02595l

Terrário Exterior Dsc02601p



Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 18:13

Boas oricardos,

As condiçoes parecem-me razoaveis e esta bem conseguido o espaço.

É pena nao teres mais agua nem um filtro.

O espaço envolvente é muito bom e bonito. Acho é que tens muitas pedras, e alguma pedra mais pontiaguda pode danificar o plastrao.

Pessoalmente acho que ficaria melhor só com terra.

Gostei de ver e volto a referir que esta muito bem conseguido!



Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 18:17

arranja um recepiente maior (alguidar grande, caixa dos chineses, tambem grande ou uma banheira daquela para dar banho aos bebes) e enterra-o na terra
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 19:24

Penso que o que o membro disse da caixa dos chineses é o ideal se não tiveres um orçamento muito elevado Wink arranjas caixas de 120L Smile
Ir para o topo Ir para baixo
oricardos
Iniciante
Iniciante
oricardos


Masculino Mensagens : 40
Localização : Porto - Portugal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 20:31

O recipiente usado é mesmo uma banheira de dar banho a bebés.

De qualquer forma o meu maior problema é mesmo por não ter filtro de agua.

Isto foi conseguido um pouco a pressa, mas posteriormente penso meter um recipiente maior.


Sabem-me dizer o preço de um filtro para aproximadamente 150L? Ou é possivél eu próprio fazer um?

Cumprimentos, e fico muito grato pelos elogios.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 8 Set 2010 - 21:07

passa nos diy tens la um bom exemplo de um filtro feito em casa
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: terráquio exterior   Terrário Exterior EmptyTer 14 Set 2010 - 11:26

Sabem dizer-me com que idade ou tamanho se pode colocar as tartarugas no exterior?
Ir para o topo Ir para baixo
kaotix1
Iniciante
Iniciante
kaotix1


Masculino Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : setubal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyTer 14 Set 2010 - 16:39

olha os sticks sao para por na agua para amolecerem nao na zona seca ok!
Ir para o topo Ir para baixo
kaotix1
Iniciante
Iniciante
kaotix1


Masculino Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : setubal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyTer 14 Set 2010 - 16:40

pedromgs escreveu:
Sabem dizer-me com que idade ou tamanho se pode colocar as tartarugas no exterior?

so vou por as minhas depois do segundo inverno passar para nao ivernarem muito novas!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyTer 14 Set 2010 - 18:30

kaotix1 escreveu:
pedromgs escreveu:
Sabem dizer-me com que idade ou tamanho se pode colocar as tartarugas no exterior?

so vou por as minhas depois do segundo inverno passar para nao ivernarem muito novas!

É também essa a ideia que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
annamulata
Iniciante
Iniciante
annamulata


Feminino Mensagens : 13
Localização : Lanzarote, Espanha

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 29 Set 2010 - 22:01

oi, sou nova na criaçao de tartarugas e tb no forum, mas preciso de uma dica, minha tartaruga vive fora de casa, e aqui onde vivo faz calor de dia e já começa a fazer frio à noite, tenho medo que ela tenha algum problema com a mudança de temperatura, o que devo fazer ???? alguem pode dar uma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQua 29 Set 2010 - 22:22

Se é da espécie que estamos a falar neste post, a resposta está na página anterior, se já não é bebé não tem problema. Em Lanzarote tb eu queria estar.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQui 30 Set 2010 - 10:07

Pois, o Apalone tem razão.
Por isso diz-nos a espécie para ver se conseguimos ajudar Very Happy

( E bem-vinda a este fórum, "lanzarotiana"! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
annamulata
Iniciante
Iniciante
annamulata


Feminino Mensagens : 13
Localização : Lanzarote, Espanha

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQui 30 Set 2010 - 15:13

OI, obrigada pelas respostas! Pois é ele é igual a da pagina anterior e é bem pequenininha, a dona na loja nao sabia me dizer a idade dela! eu to colocando ela fora de casa todas as manhas e de tardinha coloco ela dentro de casa, pq dentro de casa nao tenho tanto espaço!
acha que ela devia ficar sempre dentro de casa? queria que ela se acostumasse ao ar livre! o que vcs acham? tb coloquei um jacinto d'agua na casa dela! é venenoso?
Adoro Lanzarote, mas nao sou lanzarotenha! sou brasileira mesmo!!!!
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyQui 30 Set 2010 - 22:58

Jacinto é bom, pode até comer. Se é bebé acho arriscado no 1º ano, não sei qual é a temp mínima que faz aí mas provavelmente não deve fazer muito frio.
Ir para o topo Ir para baixo
annamulata
Iniciante
Iniciante
annamulata


Feminino Mensagens : 13
Localização : Lanzarote, Espanha

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptySeg 4 Out 2010 - 13:13

obrigada por responder!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyDom 28 Nov 2010 - 0:28

Ola gostaria q passase seu e-mail ... tenhu 4 tartarugas aquaticas , e gostaria d trocar ideias... tbm fiz um aquaterrario aki em casa ... manda um e-mail p mim , q t mando fts do meu ... rodrigofs02@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyTer 30 Nov 2010 - 10:50

Olá, acho que tens um espaço fantastico mas como já foi aqui dito devias ter mais agua e tem pedras demais e algumas parecem ser perigosas para elas, deves ter cuidado tbm com o tamnaho das memsmas, não vão meter alguma na boca.... Eu no teu lugar retiraria a maior parte das pedras ou mesmo todas, até porque o chão está mto irregular elas podem virar-se e correm o risco de ali ficarem até te aperceberes imagina que é num dia de mto calor ou que chove mto... se calhar podias colocar plantas que elas comam ficava bonito e mais natural... E o espaço da agua deveria ser talvez maior... Podes sempre colocar alguma coisa para as tapar mas nessas condições elas vão hibernar convém ter locais para elas se refugiarem...
Boa sorte no projecto, tens tudo para fazeres uma coisa mto boa e bonita:)
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior EmptyTer 30 Nov 2010 - 15:09

Lanzarote é muito fixe ja la tive
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terrário Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Terrário Exterior   Terrário Exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terrário Exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m
» Espaço Exterior
» Ajuda terrário!
» aquario/terrário
» Aquario exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: