Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 alimentação (a tartaruga deixou de comer )

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
soffia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : lisboa

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyDom 23 Mar 2014 - 22:15

hey pessoal,
há uns anos tive uma tartaruga mas rapidamente morreu  Crying or Very sad , no entanto há 3 dias ofereceram me outra tartaruga, eu como não sei se vai correr bem comprei um daqueles aquarios com ilha (aquario de "principiante), ela tem todas as condições (luz, ração, todos os dias mudo a agua) , no entanto não tem um termostato, hoje não comeu nada , será isto normal?

não sei o que hei de fazer  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
dangelo
Iniciante
Iniciante
dangelo


Masculino Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : Barrreiro

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyDom 23 Mar 2014 - 23:01

tens de comprar um termostato, que assim que a temp. da água estiver nuns 25 º da-lhe a larica...
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptyDom 23 Mar 2014 - 23:12

Boas!

Eu ainda ando nisto à pouco tempo, mas entretanto tenho lido bastante e o pessoal daqui tem ajudado muito.

Ela só não comeu hoje e comeu sempre?

O mais importante para as tartarugas são a temperatura, a alimentação e a luz. No caso da temperatura, e visto serem animais de sangue frio ao contrário de nós não têm métodos para regularem a temperatura, portanto, e como são animais de climas mais temperados a tender para o quente, têm de ter a água entre os 24 a 28ºC, tal como a temperatura exterior que se for mais quente da água nem vão querer sair para da mesma. Para aqueceres a água precisas do termostato, algo que não combina muito bem com o tipo de aquário que tens. Depois a temperatura exterior, ou tens uma casa sempre quente ou tens de arranjar forma de aqueceres o ar em redor do aquário ou a área onde o aquário está. Para tal existem luzes de aquecimento, se bem que acho que li algures que uma luz normal, desde que aqueça também funciona.
Pois, isto leva-me ao tema das luzes. A de aquecimento já falei, mas essa nem é a mais importante, é muito mas não é para mim a mais crucial! A outra luz e mais importante é a de UVB, que é uma luz por acaso mais cara e tem de ser mesmo específica de uvb 5.0 para tartarugas. Tu só não precisas desta luz se tiveres a possibilidade de a tua tartaruga apanhar com luz directa (sem nenhum vidro á frente ou rede ou plástico) do Sol. Cuidado com as janelas abertas e correntes de ar, as tartarugas são muito sensíveis a mudanças de temperaturas e podem ficar doentes.
Esta luz UVB (proveniente do Sol ou da lampada UVB) serve para que as tartarugas consigam assimilar o calcio que ingerem na sua alimentação.
Dou o exemplo da minha tartaruga maior que ainda é pequena, tenho uma desde Outubro e outra á 11 dias, ela por eu não ter tido logo a luz e ter estado o tempo muito mau sempre não apanhou sol e sem a lampada não assimilou o calcio e assim começou a desenvolver problemas na carapaça e plastrão, ficou com escamas sobrepostas e ficou com falta de vitamina A e D, daí a importância desta luz, mas agora está a ir ao lugar.
Bem isto leva-me agora à alimentação, a melhor coisa é leres o inamovivel, eu ando lá sempre a ver o que posso ou não dar... digo já: gammarus não, alface também não, citrinos também não, mas há legumes que ela deve comer (grande fonte de calcio), e fruta alguma também mas em menor dose, e carne de aves ou peixe de água doce, tudo cru. A base são essencialmente os sticks Wink
O filtro também é importante pois para teres isto tudo vais precisar de um aquário maior e mudar sempre a água dum aquário maior é mais dispendioso que um filtro...
Um bom aquário para iniciares são caixas de arrumação, foi assim que comecei e só ontem é que mudei para um mesmo grande, pois achei um bom negócio.

Neste link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu tenho as minhas tartarugas bem como o aquario que tinha quando era uma caixa de arrumação e aquele que tenho agora, podes ver e depois pesquisa no forum que há muito boas ideias e algumas bem faceis e boas para se fazer.
Teres uma parte seca também é importante.

Essencialmente é:
Temperatura (termostato e luz de aquecimento ou casa quente, preferível a luz)
Luz UVB (assimilar o calcio e vitaminas A e D)
Filtro para não mudares sempre a água
E a alimentação (vê o inamovível)

Ps: mostra a tartaruga Smile e espero ter ajudado, e se estiver algo mal, corrijam-me Wink
Ir para o topo Ir para baixo
soffia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : lisboa

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 16:28

obrigada pelas ajudas Smile
ela no sabado nao comeu muito, domingo e hoje não comeu absolutamente nada e também anda muito parada (o que não é bom sinal), mas vou mesmo ter que mudar o aquário e comprar um termostato e tudo o que ela precisar, será que ela consegue aguentar até amanha até eu comprar o termostato ?

wooww já vi o aquário e é enorme Surprised BRUTAL Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 18:07

Em princípio aguenta mas experimenta a por-lhe agua quente, a uns 28graus para ela espevitar e da-lhe comida a ver se ela come um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
soffia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : lisboa

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 18:34

mas eu não tenho termostato e aquecer a agua não convém certo? reparei agora que ele ta a "descamar" isso é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 20:22

Não podes por fotos dela?

Tira água da torneira quando fores encher o aquário um bocadinho mais quente, por volta da temperatura que disse para ver se ela espevita um bocadinho e come, e mete-a pelo menos numa zona quente da casa até teres o termostato e aquário (amanhã certo?)
Ir para o topo Ir para baixo
soffia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : lisboa

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 22:36

eu nao consigo meter fotos , nao devo perceber muito bem como isto funciona...

mas pode ser agua da torneira?? a mim disseram me que só podia ser de garrafa ou tratada (sem cloro), e que não devia de meter agua quente, porque também já tinha pensado nisso. sim irei mete-la num sitio mais resguardado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) EmptySeg 24 Mar 2014 - 22:48

A semana passada deu para ir à praia, hoje a máxima foi 15ºC, se o bicho não tem termostato e é um reptil q depende da temperatura para estar ativo o q é q está à espera? Até uma caixa de arrumação é melhor q isso e depois um termostato barato dos mais pequenos tb serve.

O problema é a comida q ficou lá dentro e agora com a diminuição de temp a digestão parou, esperemos q não demore muito a subir a temperatura ou a comida pode apodrecer dentro do intestino.

Basta um garrafão aberto durante 24h q já ajuda a desaparecer o cloro.
Boa sorte com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação (a tartaruga deixou de comer )   alimentação (a tartaruga deixou de comer ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
alimentação (a tartaruga deixou de comer )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga deixou de comer
» A minha tartaruga deixou de comer
» A minha tartaruga deixou de comer!
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» A minha tartaruga deixou de comer os sticks

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: