Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni

Ir para baixo 
+4
tyutry
RP
kilava
RubenPalhinhas
8 participantes
AutorMensagem
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:03

Aqui está um upgrade do meu aquaterrário, tinha um de 80 cms, mas fiz um pequeno upgrade para um de 1.20 m. deixo algumas fotos para os mais interessados darem uma espreitadela, alguma questão é só perguntarem, ainda não está completamente acabado, por agora só usei o que tinha no de 80 cms, ainda falta um filtro externo, e mais umas coisinhas, para ficar de top mesmo Wink, desculpem a qualidade mas ainda não fiz um upgrade á minha maquina fotográfica, cumprimentos.

https://2img.net/r/ihimizer/img196/1144/lhhg.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img829/5364/knmz.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img138/6902/1i89.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img46/4130/guxu.jpg







Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:20

Acho que não faz muito sentido um filtro externo para uma tartaruga só, mas claro o filtro é teu e a decisão é tua.  Relativamente á quantidade de água já é considerável. Falta aí umas plantinhas  mesmo que mortas para fazer uns esconderijos para ela andar lá no meio que é o que elas gostam..
Ela tem a carapaça bem bonita e achatada
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:24

Eu sei, ainda está em desenvolvimento, montei o aquaterrário ontem xD, mas terça já vou cá ter mais um acompanhante, uma fêmea adulta que foi um achado nestas alturas, e em breve mesmo não indo logo para esse aquaterrário vou ter mais uma pequena, o outro de 80 cms tinha mais coloração e mais enfeites, que com o tempo também irei meter neste.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:29

Então mas isso é tudo encomendas a criador PT ou vem de fora?
Já agora quais é que são as dimensões?
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:34

A pequena que ai virá, é PT, tal e qual como esta que já tenho, deves ter conhecimento de quem as reproduz em portugal, e não é difícil de lá chegar, ambos conhecemos, agora esta adulta se não me engano veio de Espanha, uma pechincha, para não falar muito em números posso dizer te que não ultrupassou os 40 euros xD

Já está a ficar um pouco off-topic, se quiser manda pm Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:41

Quais são as dimensões do terrário? parte aquatica e terrestre?
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 2:46

Tem 80 cms de parte terrestre, e 40 cms aquática.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 13:28

Parabéns, Ruben, parece-me muito bom ! cheers 

(o que tu ainda não sabes é que essa pequenina que vais arranjar, já nasceu! e o saco vitelino está completamente absorvido, agora é só esperar uma ou 2 semanitas como prevenção e para ter a certeza que come... AH AH )
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 22 Fev 2014 - 16:23

Obrigado Rui, epa isso são óptimas noticias, a família quer-se é grande, quando souberes algo manda me um mail, forte abraço..!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 19:26

Boas deves mesmo colocar um filtro externo e dos bons para ter sempre a água limpa
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 19:36

A ideia é mesmo meter um filtro externo, assim não preciso de mudar a agua constantemente , que não é o mais aconselhável, vou só fazendo trocas parciais de agua de x em x tempo, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 20:13

Pela minha experiência com as rhinoclemmys filtro não é a melhor solução pelo menos para mim não é eu mudo a água de 2 em 2 dias pois elas sujam MUITO! Eu já tentei por filtro e não deu em nada até me deu mais trabalho mas isso depende como ainda são pequenas ainda deve dar mas depois já não deve dar!
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 20:21

Sinceramente já tinha pensado nisso, derivado ao substrato, mas já tive num aquaterrário um filtro externo, e a solução que na altura arranjei foi colocar uma rede pequena na entrada da mangueira de modo a não entrar coisas grandes e que possam encravar o filtro, e ate mantinha a agua limpa, ainda vou estudar bem a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 20:24

Sim, mas se fizeres como eu (o problema é mesmo ter de limpar de 2 em 2 dias) a água também está sempre limpa, é melhor assim do que limpar de semana a semana que é mais acumulado! Mas isso depois depende do tempo que tiveres! Se tiveres pouco tempo mais vale o filtro
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 20:50

Eu tenho é problema é em remover areia da agua ta sempre a acumular devido à composição do substrato acho que os filtros internos mais baratos sao os mais adequados, porque o substrato acaba por danificar o filtro mais tarde ou mais cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 21:17

Sim, sempre é mais fácil substituir um filtro interno de baixo custo por um filtro externo.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 22:50

gostei muito do teu aquaterrario  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyDom 23 Fev 2014 - 23:00

Obrigado blopes, ainda não está bem como eu quero, mas há-de ficar, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptySáb 18 Out 2014 - 14:02

Muito porreirinho o espaço .
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni EmptyTer 13 Jan 2015 - 16:18

Eu sei que isto é um bocado...

O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Bgz1wj

Epá mas o Aquaterrário ficou brutal !

O meu próximo objectivo vai ser adquirir 2 exemplares de Rhinoclemmys pulcherrima manni tbm e fazer um Aquaterrário espectacular assim como o teu. Muitooo louco mesmo, certamente que me vais servir de exemplo, Parabéns cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty
MensagemAssunto: Re: O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni   O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rhinoclemmys pulcherrima manni e a sua prima Rhinoclemmys pulcherrima punctularia.
» Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.
» As minhas rhinoclemmys pulcherrima manni
» O Aquaterrário Ideal para Rhinoclemys Pulcherrima's
» Vendo Rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Instalações-
Ir para: