Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga doente EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga doente EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga doente EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga doente EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga doente EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga doente EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga doente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga doente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga doente EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga doente

Ir para baixo 
+5
kilava
J.Santos
Marcos1989
João Costa
Sarakart
9 participantes
AutorMensagem
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 15:01

Bom dia,

É o seguinte, o meu irmão tem uma tartaruguinha com cerca de 5 meses, numa daquelas tartarugueiras muito comuns, palmeira no meio e dimensão reduzida, ora já algum tempo que ele me pede ajuda pois ela esta esquesita, não se mexe muito, não come, e ele anda muito preocupado, eu coloquei o dedo na água e reparei que a temperatura esta extremamente reduzida, tentei aquecer a agua, mas mesmo assim penso que essa não é a melhor solução(pois a agua vai voltar a esfriar), estava a pensar coloca la junto dos meus peixes num aquario com termostato, filtro e cerca de 100L, há algum problema em junta la lá?

Gostava imenso de o ajudar, pois é o primeiro animal que ele tem, e gosta muito dela, seria muito triste ele ficar sem a sua "Titã"..

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
João Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 157
Idade : 30
Localização : Portugal

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 15:52

Boas, precisas de um termostato, tirá-la dessas tartarugueiras que não lhes fazem nada bem xD arranjares um aquário bem maior, uma parte seca e o mais importante tens de que ter luz uvb ou seja e de aquecimento e um bom filtro! A parte de ela não comer é porque pode estar em semi-hibernação! Precisam de água a 25º para ganharem apetite mais o que te disse acima.
Mas espera por membros mais experientes!
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 16:13

o termostato nao substitui a luz uvb? eu não percebo nada de tartarugas, só de peixes xD, eu estava a pensar inseri la no meu aquario ate arranjar uma tartarugueira decente, posso junta la aos peixes??

obrigada e desculpem a minha ignorancia sobre este tema :/
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 17:01

O termostato como sabes serve somente para aquecer a agua e tens de comprar um rapidamente, a luz uvb "substitui" o sol, é muito importante ela ter luz uvb para um bom crescimento da carapaça, para além de que a luz uvb calcifica a vitamina D3 que é fundamental e é muito importante para o metabolismo da tartaruga ou seja é obrigatório teres termostato, lâmpada uvb e um bom filtro, para evitares fungos, doenças etc..
Não juntes porque a tartaruga pode estar doente, e lá se vão os peixes, o melhor mesmo é arranjares um espaço para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
João Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 157
Idade : 30
Localização : Portugal

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 17:40

Não! O termostato serve especificamente para aquecer a água o que lhe vai causar mais apetite e aí se calhar vai ficar mais activa e sim a luz uvb é fundamental pelas razões que o Marcos1989 explicitou... Arranja uma caixa de arrumação, sempre é mais económico do que estares a gastar num aquário e tem bastante espaço para nadar e vais ver que os comportamentos vão ser positivos separa-a dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySáb 1 Fev 2014 - 17:56

Por ordem de importância:

1º-Aquario(c/ plataforma)+termostato+luz UVB, sendo pequena precisa disto tudo urgentemente

2º-Filtro, pode vir em segundo lugar mas não deixa de ser importante, deve fazer no mínimo 10x a litragem do teu aquario (ou seja aquário com 50l, compras um filtro que dê 500l/h)

Quanto à alimentação, aposto que lhe estás a dar gammarus. Isso não se dá!!! Compra tetra reptomin baby ou o normal ou então sera raffy são os melhores


Consulta este tópico para teres ideias baratas e bastante eficazes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Por ultimo, podes apresentar te (a ti a à tua tartaruga) não é obrigatório mas fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 11:12

Boas, obrigada pelas dicas, qual a diferença de uma luz normal e uma uvb?

Eu ontem juntei a ao meu aquario, como nao tenho nenhum termostato, nem filtro nem aquario a mais, teve de ser para ver se a pequenina não morria, fiz um genero de plataforma com a maternidade dos peixes (inclinei a para ela subir), mas ela perefere ir para cima do filtro e das plantas artificiais..parece me que ela esta mais ativa...quanto à comida,o meu irmao diz que na loja de animais lhe deram uns camaroezinhos e é isso que lhe estou a dar (mas ela não come)...isso não se da??? onde posso comprar comida de jeito? uma loja de animais normal tem???

obrigadissima Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 11:18

A diferença é que a luz UVB porporciona à tartaruga, vitamina D3 (cálcio) para a sua carapaça crescer forte e saudável. Estimula o apetite, a actividade do animal.

Esquece os camarões não serve para nada, podes lhe dar peixe cru, ou carne branca crua, vegetais de folha verde escura, nabo, cenoura com muita moderação, insectos, pepino, courgette...
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 14:13

hum..vou ver se arranjo uma lampada dessas para o meu aquario hoje, quanto à comida ela hoje ja comeu um pouco de courgette , parece cheia de força, vai ao fundo do aquario e depois volta para cima pa apanhar ar..
Obrigada por toda a ajuda  Very Happy , eu só não percebo porque é que as lojas de animais vendem aquelas tartarugueiras que só fazem mal aos bichinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 14:20

Porque é barato e como o bicho é pequeno dá ideia que aquilo é muito grande. E existe uma grande percepção que as tartarugas só comem camarões no habitat natural bem como nadam em águas rasas...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 15:03

As lojas de animais vendem o que as pessoas também pedem...
Outras só pensam em vender...
Mas nós também temos o dever de perguntar o que as tartarugas precisam, falo nas tartarugas mas serve para qualquer um outro animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 18:22

O problema é que muitas vezes na loja de animais não se recebe a informação correta, no caso do me irmao por exemplo, disseram lhe que bastava limpar a agua com um produto proprio que lhe venderam e colocar uma pedra difusora (acho eu que é esse o nome) e alimenta la com os camaroes...claro que ele confiou e deu no que deu...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 19:01

A mim também foi a mesma história. Foi a minha mulher à loja perguntar o que era preciso, só para decidirmos se comprávamos uma tartaruga ou outro animal (um peixe, em princípio, ou um ratinho) e disseram a tartarugueira, muda de água 1 a 2x por semana, camarões. E no dia que lá fui comprar é que falou na pedra de cálcio.
Parece que é mais a norma enganarem que esclarecerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 22:07

exacto!! e o meu irmão só tem 12 anos, claro que acreditou no que lhe disseram e nem pesquisou melhor..Acho que devia ser proibido venderem essas tartarugueiras, porque não faz sentido nenhum, hoje ja fui la à loja com o meu irmão e dei lhes la uma descasca (escusado será dizer que nao comprei lá a luz uvb xD)..penso que a titã agora vai ficar bem Smile obrigada a todos pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 22:12

São feito na china custas-lhes uns 50 centimos ou 1 euro vendem-nos por 5 euros têm um bom lucro. Já lá vai o tempo em que as pessoas compram o aquário porque ficava carissímo e se não for assim as tartarugas também não saiem das lojas. Eu no outro dia fui a uma loja de animais e tinham lá um rim com palmeirinha XXXL tinha para aí uns 50 cm de comprimento LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyDom 2 Fev 2014 - 22:35

pois, eu ja decidi que vou construir uma tartarugueira decente em vez de comprar..o J.Santos ja me deu ali umas ideias..agora é só por em pratica.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyTer 4 Fev 2014 - 22:24

LOOOOOL, a tartaruguinha agora parece me super feliz, acho que me apaixonei por ela xD

Como é que eu sei o nome cientifico da Titã, e o que é que o J.Santos queria dizer com "apresenta la "?

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyTer 4 Fev 2014 - 22:44

Posto fotos da tartaruga que o pessoal diz-te que espécie é. O J. Santos queria dizer que deves ir ao tópico das Apresentações e fazeres uma breve apresentação sobre ti e a tua tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptyTer 4 Fev 2014 - 23:02

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vê este tópico,sai mais barato do que um aquario, não escolhas nada pequeno, começa ja a pensar em 70 litros ou mais
Ir para o topo Ir para baixo
Sarakart
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 30
Localização : Oeiras

Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente EmptySex 7 Fev 2014 - 20:16

smokinadjoy, eu ja não vou construir lhe um aquario proprio, vou adaptar o meu que se não me engano tem cerca de 100L, é onde ela esta agora, só falta fazer a plataforma como deve ser, porque ela agora está a usar a maternidade dos peixes para repousar.. RMP vou fazer isso entao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente   Tartaruga doente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga doente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga doente...
» tartaruga doente?
» Tartaruga Doente?
» Tartaruga doente
» tartaruga doente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: