Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida quanto à espécie e cuidados.

Ir para baixo 
+4
RP
kilava
smokinadjoy
Xispa
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 0:35

smokinadjoy escreveu:
Cuidado ao pores num recipiente a parte, a agua deve ser agua do aquario e nao deves deixar durante muito tempo no recipiente,senao a agua do recipiente fica mais fria do que a do aquario e quando voltares a por no aquario a tartaruga sofre um choque termico
também podes colocar o recipiente a boiar dentro do aquario enquanto ela come. assim a agua mantem a temperatura mais facilmente
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 1:08

Obrigada pela sugestão!! Very Happy

Quanto ao crescimento do peixe já estava a contar ter de comprar um novo aquário rapidamente...

 alien 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySex 31 Jan 2014 - 23:38

Boas tens aí uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica

O limpa vidros é bonito, á pouco tempo vi um parecido só que tinha pintas azuis e só custava 46€ lol
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 0:58

Boa noite Smile Obrigada por me ter esclarecido em relação à espécie da minha tartaruga... Estive a pesquisar e penso que é fêmea e que é suposto atingir no mínimo uns doze cm, mas segundo consta ela já tem uns anitos e é pequena... Devo preocupar-me??
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 1:12

desde que agora lhes des boas condiçoes, nao tens que te preocupar...

mas nao compras te numa loja ?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 1:20

Então quantos anos é que tem? Está contigo à quanto tempo? quem te disse que ela tem muitos anos? o Que comia ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 1:54

Foi-me dada e estava numa tartarugueira e acho que ela tem por volta de 4, 5 anos mas não tenho a certeza. Está comigo à umas semanas...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 2:28

Estava numa tartarugueira onde? numa loja? É que parece ter - de 6 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 2:38

Não, era uma amiga que a tinha. Já estou farta de pesquisar e não encontro nada sobre tartarugas que não cresceram. Terá sido talvez devido a não ter uma fonte de luz UVB e alimentação correta?
Devo esperar um crescimento anormal por parte dela? Se tiver conhecimento de algum caso parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 10:55

O que influencia o crescimento das tartarugas são a alimentação pobre, o tamanho do aquário, e falta de UVB e termoestato. lembro-me de uma caso de uma tartaruga aqui de um forista que com 5 anos era minúscula parecia que tinha meses...
Se lhe começares a dar a alimentação adequada pode ser que deia um pulinho, e se for fêmea dá um grande pulo.

Portanto o que lhe estás a dar de alimentação e com que frequência? Quais são as dimensões da tartaruga em cm?
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 11:00

Obrigado pelo esclarecimento kilava.

Ela só comia camarões, tanto que agora estou com dificuldades com que ela coma a comida que lhe comprei da exoterra (já postei foto aqui no tópico da comida). Estou a tentar alimentá-la todos os dias, mas até agora sem sucesso.

A carapaça tem 4 cm de comprimento.

Acha que ainda pode vir a crescer, agora com os devidos cuidados?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 11:04

Sim claro mas tem que se ter muito cuidado e atenção. O que lhe estás a dar actualmente? Não lhe dês alimentos durante 3 dias, e depois dá-lhe os sticks vais ver como come.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 15:47

Realmente está muito pequena para a idade. Mas agora daqui para a frente graças a uma boa alimentação e bons cuidados terá uma vida mais saudável e assim crescer, agora tudo leva o seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 20:51

Já comeu finalmente Very Happy

Tive que desfazer um pouco os grãos da comida para ela conseguir comer. Não comeu nada de especial, talvez dois grãos no máximo mas já é um grande passo.
Ela quando chegou nem nadar sabia, mal se mexia. Parece outra Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptyDom 2 Fev 2014 - 23:35

coitada... Agora aos poucos vai arrebitando.
Ir para o topo Ir para baixo
Xispa
Iniciante
Iniciante
Xispa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : Lamego/Coimbra

Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 EmptySeg 3 Fev 2014 - 23:27

Sim, eu estou confiante que agora ela arrebite, cresça e tudo mais. Mais uma vez agradeço os conselhos que foram dados Very Happy

 albino 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à espécie e cuidados.   Dúvida quanto à espécie e cuidados. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto à espécie e cuidados.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida quanto a espécie
» Dúvida quanto a espécie e tamanho
» Cuidados gerais e espécie
» Duvida quanto a W das lampadas uvb
» Duvida quanto ao veterinário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: