Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Salamandra, Preços e algumas duvidas

Ir para baixo 
+6
Guilherme
yhn1
Konigvs
leonor a
smokinadjoy
Ryuuku
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 0:24

lembro-me de ver salamandras amarelinhas nas paredes do quintal dos meus pais quando era pequena. agora não vejo uma seguramente ha uns bons 10 anos..talvez 15... é muito triste  Evil or Very Mad 

em alverca vejo algumas osgas nas paredes dos predios durante o verão...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 0:28

Pois.. isso parece que com os anos elas foram desaparecendo :/ mas pensava que nao..

--

Guilherme dps de ler na net.. ha algumas coisas que complica

as Salamandras de fogo precisam de frio, e de serem alimentadas 2/3 vezes por semana..

Mas ao que parece as Tiger Salamander precisam de calor e serem alimentadas todos os dias..
Com a parte de precisarem de calor complica :/ ...
Mas preciso mesmo de comprar o termostato para elas?

..

E ja agora, as que tens são de que cor? :O

Se for preciso avançar com isto, depois discute se por pm se quiseres Smile mas podes dizer no topico que nao me importo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 8:06

leonor a escreveu:
lembro-me de ver salamandras amarelinhas nas paredes do quintal dos meus pais quando era pequena. agora não vejo uma seguramente ha uns bons 10 anos..talvez 15... é muito triste  Evil or Very Mad 

Em 20/30 anos muita coisa mudou. Muitas aves desapareceram completamente daqui da zona onde vivo, a perdiz ou a rola brava por exemplo, enquanto que a rola turca, se antes não existia, agora é aos pontapés.
No que à vida rastejante diz respeito, também não é preciso ser da área para perceber que as populações de cobras, licranços, sardões ou salamandras, estão em grande declínio porque não são avistados como antes. Até ouriços-cacheiros, a minha mãe diz que eram muito comuns por aqui, e eu que passo a vida a fazer caminhadas pelo monte, mesmo até em sítios isolados com árvores de folha caduca, e nunca vi nenhum. É a triste realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 12:40

Boas!

Desde ja muito obrigado!
La ia eu comprar uma especie quenão é permitida e esta a desaparecer sem saber :s
ainda bem que fiz aqui um topico para me informar bem! Obrigado!

Sim, é verdade que isso anda tudo a desaparecer...
A minha mae diz que quando era pequena, ha uns 20 anos +/- atras, quando morava no meio da floresta na antiga casa da minha avo, tinha la uma floresta cheia de salamandras, ouriços, montes de aves.. depois com o tempo começou a desaparecer tudo.. e de momento não tem mesmo nada, porque é a linha do metro ...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 13:51

Diz lá "Reportar Anúncio", foi o que fiz, tal como tenho feito com os cágados mas eles não ligam nenhuma. Até lá têm neste momento um caimão bebé. O "Grande Mercado" ainda é pior, ainda agora vi "gato serval" tenho ideia que não é legal. Se existirem mais pessoas a reportar talvez resulte alguma coisa.
O A. tigrinum é muito giro e acessível.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 14:04

manda links para eu reportar sff Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 14:07

Apalone escreveu:
Diz lá "Reportar Anúncio", foi o que fiz, tal como tenho feito com os cágados mas eles não ligam nenhuma. Até lá têm neste momento um caimão bebé. O "Grande Mercado" ainda é pior, ainda agora vi "gato serval" tenho ideia que não é legal. Se existirem mais pessoas a reportar talvez resulte alguma coisa.
O A. tigrinum é muito giro e acessível.

Boas Apalone!
Obrigado pela dica! O homem agora anda me a tentar vender a salamandra salamandra, diz que tinha 36 salamandras e agora so tem 6, que se nao me apressa se que daqui a nada não vou ter nenhuma..
Eu respondi que não podia manter no estado aquatico, porque o meu aquario tem tartarugas...

E ele como é obvio, disse que as tartarugas se davam lindamente com as salamandras.. pois sim... enfim, secalhar vou reportar anuncio... obrigado pela dica apalone!

..

Sim de facto as A. tigrinum são bastante giras!

Só queria mesmo uma iformação basica do Guilherme Razz

- A cor delas (preferia azuis, mas as amarelas tb são lindas! )

- Se me envia para o Porto

- Se necessito mesmo de luz de aquecimento, ou termostato para elas

- Um terrario de 60cm de comprimento, 40cm de largura e 25cm de altura é suficiente?

Eu ja estive a ler umas coisinhas.. acho que so tenho mesmo essas duvidas, se souberem responder x)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 14:08

SandroA escreveu:
manda links para eu reportar sff Wink

eu nao sei se é melhor por pm ou no topico..

Mas de qualquer forma é este o anuncio:

http://riodemouro.olx.pt/vendo-salamandra-bebes-preta-e-amarela-iid-448073029
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 14:13

reportado!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 20:52

Errado, as ambystomas precisam de frio
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 20:55

Nao existem tigrinum azuis,as azuis ou cinzentas sao as ambystomas opacum, sao mais pequenas mas mais caras (60$)
Envio sim, acaerca da manutencao é so terra para escavar, folhas secas, uma toca e uma banheira , basta comerem 2 vezes por semana, e de preferencia lesmas e minhocas da terra, queres mais simples? Lol
Evitar o calor, esse terrario da perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 21:03

Guilherme escreveu:
Errado, as ambystomas precisam de frio

Humm.. então o que li na net tava mal x(
La dizia que precisavam de termostato.. e tinha pessoal que nos videos usava lampada.. mas eu acho isso totalmente incorreto, porque por o que sei a pele dos anfibios seca.. e caso isso aconteça não é bonito...

Guilherme escreveu:
Nao existem tigrinum azuis,as azuis ou cinzentas sao as ambystomas opacum, sao mais pequenas mas mais caras (60$)
Envio sim, acaerca da manutencao é so terra para escavar, folhas secas, uma toca e uma banheira , basta comerem 2 vezes por semana, e de preferencia lesmas e minhocas da terra, queres mais simples? Lol
Evitar o calor, esse terrario da perfeitamente

Ok, fantastico Very Happy

Guilherme, vou ver se meto maos ao trabalho, ou esta semana ou na proxima, e quando tiver construido o terrario eu posto fotos.. mas penso que tenho tudo pronto!
O substrato que tenho é terra bem suave, acho que é porreira para escavarem Very Happy

Fantastico! Mais uma vez parece que o site ta mal.. la diziam para as alimentar todos os dias grilos, ou minhocas...
No sitio onde elas vão estar é a minha varanda totalmente fechada.. é o sitio mais frio e humido da minha casa, so entra um sol pela janela, mas nem é direto no terrario!

Guilherme, Obrigadão pela informação Very Happy
Quando tiver tudo prontinho entro em contacto contigo, por pm ou no topico Smile

Obrigadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 22:29

As ambystomas engordam com facelidade pois por elas estvam sempre a comer,tou a cuidar de duas que neste momento mal me vêm atiram se o vidro, inclusive abocanham me os dedos por pensarem que é para comer loool
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 22:36

hhahaha Razz

Tu alimentas com uma pinça? Ou deixas no terrario?

Tem pessoal que deixa no terrario, porque diz que elas são boas caçadoras..
Tem outros que são com a pinça, porque dizem que os animais podem se enterrar, e depois é dizer adeus a comida Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 23:01

Eu dou a pinca no inicio, depois solto pq minhocas lesmas e bixos da seda nunca mordem nelas nao havendo perigo
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 23:07

Guilherme escreveu:
Eu dou a pinca no inicio, depois solto pq minhocas lesmas e bixos da seda nunca mordem nelas nao havendo perigo

Porreiro Very Happy

Elas ja tão adaptadas a terra totalmente não ja?

(mandei te pm)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 23:13

Sim, terrestre
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 23:14

Ok, fixe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 11 Fev 2014 - 1:22

Boas pessoal!

Bom, tenho uma historia um pouco ma para vos contar x__x

Estive este tempo a tentar convencer a minha mae a deixar me ter uma salamandra..
E então ate contrui um terrario bastante porreiro, grande suficiente para ela...

não é que quando a minha mae viu, pegou no balde de lixívia (estavamos a limpar a casa), pega e deita o balde inteiro para dentro do terrario  affraid 

Que bom que ainda não tinha negociado com o Guilherme sobre a entrega.. ainda bem que não encomendei a salamandra.. senão coitada :s

Por isso Salamandra é para esquecer xD Vou ter de ir para a tartaruga, que isso ao menos ela deixa Razz

Bom, este topico não tem nada a ver com tartas, por isso se o admin ou moderadores, quiserem apagar, tão a vontade Smile
Se deixarem, para quem quiser ter salamandra, ja tem este topico com as duvidas tiradas sobre elas ^^

Obrigado a todos que me responderam o/
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 11 Fev 2014 - 16:25

As mães têm de estar sempre de acordo, senão está tudo estragado  Cool 
A minha uma vez mandou um pontapé no único faunário com tampa que eu tinha Rolling Eyes Não sei muito bem o que se passou, mas por causa disso é que tive de ir comprar um novo para o pet festival.

Eu pedia aos moderadores para não apagarem o tópico, porque aprendi imenso sobre salamandras! Não fazia ideia que era tão "fácil" mantê-las em cativeiro e é um bom aviso para pedir sempre os papéis dos animais que se compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyTer 11 Fev 2014 - 18:43

Sportinguista_2013 escreveu:
As mães têm de estar sempre de acordo, senão está tudo estragado Cool
A minha uma vez mandou um pontapé no único faunário com tampa que eu tinha Rolling Eyes Não sei muito bem o que se passou, mas por causa disso é que tive de ir comprar um novo para o pet festival.

hahaha.. mães  Rolling Eyes 

Sportinguista_2013 escreveu:

Eu pedia aos moderadores para não apagarem o tópico, porque aprendi imenso sobre salamandras! Não fazia ideia que era tão "fácil" mantê-las em cativeiro e é um bom aviso para pedir sempre os papéis dos animais que se compra.

Obrigado Sportinguista!
De facto são faceis de manter sim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQua 12 Fev 2014 - 10:56

Boas,

Nao vejo qualquer razao para apagar o tópico.

É até um tópico bem interessante, e está no sub-forum adequado.

Já agora tambem tenho Salamandras aqui pela minha zona, e Konigs muitos ouriços cacheiros. O ano passado, mais mês menos mês, ouve aqui uma epidemia de ouriços cacheiros mortos - atropelados -  na circular urbana de ligaçao Guimaraes- Fafe, julgo no entanto que estariamos já mais avançados no ano... Nao percebi o que os levaria a ir para a estrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 EmptyQua 12 Fev 2014 - 11:13

Pois, atropelados nas estradas também vou vendo esporadicamente, principalmente no verão (como as cobras) agora assim nos seus habitats naturais não. E eles até se aproximam de zonas de cultivo e jardins, pois alimentam-se da bicharada, caracóis, lesmas, gafanhotos, etc etc.
Ou ando com pouca sorte, ou então haverão menos aqui para as zonas onde vivo. Já sei que tenho salamandras em casa (e toupeiras!), achava piada ter uns ouriços!
Mas agora tenho de ter cuidado, porque onde coloquei as salamandras, atrás da casa, a erva está alta e depois vou cortá-la e na volta passo primeiro um ancinho (até para às vezes retirar alguma coisa como arames, que se possam enfiar no corta-relva como já aconteceu por estupidez minha) e evitar também matar algum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra, Preços e algumas duvidas    Salamandra, Preços e algumas duvidas  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Salamandra, Preços e algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas
» Algumas dúvidas
» 1 Tartaruga algumas duvidas
» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
» Iniciante com algumas duvidas :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: