Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a espécie deste (a) menino (a)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
licas1984
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lagos

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 10:02

Olá a todos, sou nova por cá por este fórum. Inscrevi-me pois após me terem trazido uma tartaruga terrestre quase caída de paraquedas fiquei sem saber o que fazer em relação à mesma. Tenho alguns animais exóticos e trabalho numa clínica vet mas nunca tive tartarugas (terrestres) e queria arranjar as melhores condições possíveis para esta. Já pesquisei a nível de comidas e tenho uma tabela que me enviaram sobre isso, mas tudo o resto é desconhecido e tenho que tratar de tudo para Ontem pois ela está numa caixa de cartão grande mas tem de ir para um "terrário" ou algo que se assemelhe com tudo o que necessita.
Alguém me pode dar umas luzes? Vou colocar 3 fotos que tirei hoje de manhã propositadamente para obter alguma ajuda.

Mais uma coisa, ela tem sempre as patinhas de trás esticadas, até para andar arrasta, não me parece, de todo, normal.
Ir para o topo Ir para baixo
licas1984
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lagos

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 10:03

Ok as fotos não ficaram, algo se passa qd tento adicionar os anexos Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 10:46

Tens que enviar para algum mail de alguem daqui as fotoa que nos postamos , podes mandar para mim....
Em relação ao resto seria importante saber mos a especie e depois tem aqui alguns foristas que te iram ajudar a dar as melhores condições, eu nao sou o mais indicado para isso ums vez que nao tenho terrestres , mas a aqui pessoal que te ira ajudar de certeza, fica bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 10:46

Bem vindo ao fórum Licas1984,


Enviei-te uma PM, podes enviar as fotos para esse endereço de email que eu publico as fotos por ti. Trata-se da política do fórum, em que os novos membros só podem postar fotos ao final de 7 dias de forma a evitar spamers.
Ir para o topo Ir para baixo
licas1984
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lagos

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 11:11

Já vi Kilava e acabei de enviar email.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 11:19

Ja vou tratar disso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 20:01

Qual a espécie deste (a) menino (a) Wwnj
Qual a espécie deste (a) menino (a) 59ul
Qual a espécie deste (a) menino (a) Ioiy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 20:07

Ela precisa de luz UVB e Luz UVA (de aquecimento), era aconselhado estar num lugar quentinho, elas com temperaturas frias ficam mais letárgicas e perdem o apetite em termos de alimentos elas são essencialmente vegetarianas. Ou seja tudo o que vegetais de folha verde escura é bom para ela. O alface é proibido para ela, porque provoca diarreia. também podes dar frutinhas lá no meio do manjar.
Também não me parece estar em grande forma devido à aparência.

Em termos de espécie parece-me um testudo horsfieldii...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 21:57

Sim é um agrionemys horsefieldi
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 35
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 21:59

Tambem me parece uma horsfieldi.

Terrestres não são muito a minha praia mas que eu saiba são das espécies de terrestres mais fáceis de cuidar e manter aqui por portugal. Mas precisa de várias coisas. Se fores aqui aos topicos do forum, tens muita informação. Precisas de lhe arranjar um espaço com solo proprio para essa espécie e as lampadas e alimentação mensionadas pelo kilava.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptySáb 25 Jan 2014 - 22:02

Isso das patas e normal, da lhe calor que ela voltara s mexe las
Ir para o topo Ir para baixo
licas1984
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lagos

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyDom 26 Jan 2014 - 9:32

Obrigada a todos pelas luzes. Já ando a pé pra despachar e ir ver a uma loja noutra cidade próxima as lâmpadas (aqui no fim de mundo nada há) pelo menos a de UVB porque tudo o resto consigo no catálogo da minha loja. Mas é bom saber, estava na dúvida se necessitavam da UVB e UVA, ou se daquelas de cerâmica, etc. Assim já percebi.
Alimentação ela tem estado com folhinhas de agrião e ontem apanhei uma de malva e ela por acaso até comeu um pouquito. Devia vir enjoada de agrião de onde vinha pois pelo que percebi era quase agrião exclusivamente, embora seja bom, mas precisam de uma variedade um pouquinho maior.
O substrato para ela vou ver lá na loja pois alguma coisa hão de ter pq já os vi ter À venda tartarugas terrestres há uns meses. Se por cima daqueles substratos género turfa colocar aquelas folhas secas que caem dos sobreiros há problema ou não é aconselhável?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) EmptyDom 26 Jan 2014 - 9:39

O substrato podes colocar trufa ou mesmo terra, convem verificares se não existem pedras grandes nem objectos cortantes, e depois se quiseres misturar com um pouco de areia fica algo mais consistente. Não te esqueças de fazer um esconderijo para ela no terrário porque é muito importante para ela não stessar, podes fazer com um monte folhas ou mesmo uma caixa convêm que seja opaca e que não tenha muita claridade no interior...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie deste (a) menino (a)   Qual a espécie deste (a) menino (a) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a espécie deste (a) menino (a)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a especie deste menino?
» Qual o nome científico deste exemplar?
» Qual é o nome deste tipo de tartaruga?
» qual especie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: