Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda com ratinho EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda com ratinho EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda com ratinho EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda com ratinho EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda com ratinho EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda com ratinho EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda com ratinho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda com ratinho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda com ratinho EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda com ratinho

Ir para baixo 
+5
leonor a
moraes
Ryuuku
RMP
J.Santos
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 19:12

Boa tarde pessoal,

As perguntas que vou fazer não é para toda a gente mas quem puder ajudar agradecia muito...

A minha irmã vai fazer anos daqui a 3 meses, e gostava de lhe oferecer um ratinho (mesmo pequeno) para ela ter no quarto dentro de um aquário. Alguém sabe que espécies crescem pouco e as medidas da respectiva instalação?

Vi hoje uns na loja de animais tinham cerca de 7/8cm (sem contar com a cauda) se houvessem mais pequenos era o ideal

Eu sei que ainda falta muito tempo mas é preciso começar a convencer a mãe xD,
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 19:35

Quem te poderá ajudar é a forista Leonor, visto que tem ratos. Não sei se queres mesmo ratos ou poderá ser hamsters.

Uma espécie de hamster muito bonita e penso que seja a mais pequena do mundo é o hamster roborovski. Não sei é se é ilegal ter essa espécie em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 19:51

Boas!

É como o RMP disse.. se for hamster eles normalmente são pequenotes Razz
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 20:18

RMP escreveu:
Quem te poderá ajudar é a forista Leonor, visto que tem ratos. Não sei se queres mesmo ratos ou poderá ser hamsters.

Uma espécie de hamster muito bonita e penso que seja a mais pequena do mundo é o hamster roborovski. Não sei é se é ilegal ter essa espécie em Portugal.

Eu conheço esses hamsters, e também sei que não são ilegais cá em portugal, mas eu queria mesmo um ratinho
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 20:19

ah ok. Espera então pela resposta da user Leonor. Ela tem ratos.
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 20:31

não sei se a em portugal usa esse nome mas aqui no brasil temos um ratinho que o pessoal chama de topolino e é muito pequeno,menor que esse nunca vi
não passa desse tamanho
http://meuratinho.blogspot.com.br/2011/10/topolino.html
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 20:39

Foi desses que vi na loja de animais cá da zona, se não haver mais pequenos compro um desses
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:09

assim deixam-me sem jeito pessoal...não sou nenhuma expert...coff coff... Embarassed 


Boas J.Santos !

Os Ratos mais pequenos que tenho conhecimento sao estes:
Barbary Striped Grass Mouse <-- Clica no link
Têm cerca de 3cm de comprimento se nao tou em erro, mas sao dificeis de encontrar e sao muito sensiveis, o Guilherme conhece-os bem Smile

Que idade tem a tua irma ? (para saber se ela tem idade para manusear com segurança um pequeno mamifero, como deves imaginar os ossinhos de um ratinho são mesmo muito fininhos)

Na escolha da companhia para a tua irma é preciso ter várias coisas em conta:
- Se queres 1 ou vários (alguns mamiferos sao solitários, como os hamsters, outros são gregários como as Ratz ou os murtanhos)
- Os mamiferos não devem ser mantidos em aquarios, mas sim gaiolas, devido às diferenças de temperatura dentro e fora das instalações deles (para evitar constipações e pneumonias), e também para um melhor arejamento, para evitar doenças respiratórias pk dos cócos e xixis
- Procuras um pet para ter na gaiola e admirar ou um pet para pegar e manusear e andar contigo quase como se fosse um cão?
- Queres um Hamster ou um Rato ?

Hamster
Vantagens
- Mais pequeno
- Come menos
- Suja menos

Desvantagens
- São regra geral assustadiços
- Há uma maior probabilidade de morderem
- Têm tendência a ficar gordos
- Não reconhecem os donos
- Quando são manuseados estão sempre a tentar fugir para longe dos humanos
-Muito dados a tumores e quistos

São animais solitários, que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo do que procuras
Tanto eu como o meu companheiro ja tivemos (mas desde que temos as Ratz, ambos dizemos que nunca mais vamos querer um hamster)

Murtanhos (ratos pequeninos)
Vantagens
- Pequenos
- Comem pouco
- Sujam pouco

Desvantagens
- São regra geral assustadiços
- Há uma maior probabilidade de morderem
- Não reconhecem os donos
- Quando são manuseados estão sempre a tentar fugir

Creio que são gregárias. nunca tive destes, não os conheço particularmente bem...mais uma vez, o Guilherme conhece muito bem estes pequenos

Ratazanas (minhas favoritas :p Aconselho a TODA a gente Very Happy)
Vantagens
- Reconhecem os donos, reconhecem o nome se treinado
- Podem ser treinadas (truques e a usar o WC)
- Se bem escolhidas* não mordem por nada desde mundo, nem para se defenderem
- Podem ser manuseadas a vontade e sem medo, têm uma agilidade equilibrio e energia incrivel
- Podes andar pela casa com elas ao ombro sem qualquer problema, elas agarram-se bem andam contigo para todo o lado, inclusive à rua (andamos sempre com as nossas ao ombro na rua durante o verão, já fomos a restaurantes, cafés, feiras, petfil, expozoo, you name it...)
- Se se assustarem fogem para cima do dono, procuram conforto e segurança em nós (não as perdes)
-Altamente desafiador para o dono criar brinquedos (com materiais reciclados em casa) e criar brincadeiras
-Eventualmente vais-te esquecer que as soltaste no sofá e elas vão roer alguma coisa

Desvantagens
- São granditas (cerca de 300g femeas, 400g machos)
- As pessoas pensam que são nojentas... vais ouvir dizer que "têm muitas no jardim", vão te contar os relatos de como as mataram, vão chamar nomes feios e tripar com a cauda (no coments there) desafio quem quer que seja a continuar a manter a mesma opinião depois de as conhecer  Twisted Evil 
- Quando se sentem a vontade largam umas gotinhas de xixi em cima de nós, como que se a marcarmos como sendo parte do grupo (sem cheiro que nos humanos consigamos detectar, não mancha)
-São gregárias, precisam de pelo menos um companheiro

São animais gregários, portanto sempre ter no minimo duas, as femeas sao mais energéticas e exploradoras, os machos têm mais cheiro mas são mais pachorrentos.
Bom eu aconcelho sempre ratazanas devido a sua personalidade, mas sou suspeita pois tenho 5 em casa, podes vê-las aqui Animais que tenho

passa no fórum das ratz e dá uma olhadela Smile
https://www.facebook.com/RatzForum?fref=ts
http://ratz.forumotion.com/
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:20

leonor a escreveu:

Que idade tem a tua irma ? (para saber se ela tem idade para manusear com segurança um pequeno mamifero, como deves imaginar os ossinhos de um ratinho são mesmo muito fininhos)

Na escolha da companhia para a tua irma é preciso ter várias coisas em conta:
- Se queres 1 ou vários (alguns mamiferos sao solitários, como os hamsters, outros são gregários como as Ratz ou os murtanhos)
- Os mamiferos não devem ser mantidos em aquarios, mas sim gaiolas, devido às diferenças de temperatura dentro e fora das instalações deles (para evitar constipações e pneumonias), e também para um melhor arejamento, para evitar doenças respiratórias pk dos cócos e xixis
- Procuras um pet para ter na gaiola e admirar ou um pet para pegar e manusear e andar contigo quase como se fosse um cão?
- Queres um Hamster ou um Rato ?


Desde já muito obrigado pelo tempo que desperdiças te a escrever tal coisa cheers 

Respondendo te ás perguntas por ordem:
-A minha irmã vai fazer 25 anos, tem licenciatura em biologia e está agora tirar mestrado
-Isso depende, se se poder ter mais que 1 preferia 2 ou 3 mas se não der não há problema em ser só 1
-Quanto a isso é na boa, faz se uma gaiola (vou é precisar de ajuda para a "malha" da rede)
-Quero um ratinho apenas para admirar, mexer uma vez ou outra mas nada de andar com ela nem nada disso
-quero um rato pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:39

ahh, então acho que tem qualificações mais do que suficientes para ter um animal pequenino. Very Happy  Razz 

acho que deverias escolher um ratinho ou um hamster então. uma ratazana que não sai da gaiola fica deprimida, pode ficar com problemas de saude e não vai ficar socializada.

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:44

leonor a escreveu:
ahh, então acho que tem qualificações mais do que suficientes para ter um animal pequenino. Very Happy Razz 

acho que deverias escolher um ratinho ou um hamster então. uma ratazana que não sai da gaiola fica deprimida, pode ficar com problemas de saude e não vai ficar socializada.


A minha irmã quer uma coisa pequena, quando vi as gaiolas das ratz no teu forum ate me assustei xD

Esses Barbary Striped Grass Mouse são muito interessantes, vou pesquisar mais e depois digo alguma coisa

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:46

sim, as nossas gaiolas são assim pó grandes...mas também tens que ver que quase ninguém tem só duas...só eu tenho 5 ;D
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySex 24 Jan 2014 - 22:56

Esse rato parece uma Ocadia Sinensis na verão rato eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 14:09

vou responder o mais curto possivel

procura por hamster roborovsky,

ta tudo dito lol
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 14:11

leonor a escreveu:
assim deixam-me sem jeito pessoal...não sou nenhuma expert...coff coff... Embarassed 


Boas J.Santos !

Os Ratos mais pequenos que tenho conhecimento sao estes:
Barbary Striped Grass Mouse <-- Clica no link
Têm cerca de 3cm de comprimento se nao tou em erro, mas sao dificeis de encontrar e sao muito sensiveis, o Guilherme conhece-os bem Smile

Que idade tem a tua irma ? (para saber se ela tem idade para manusear com segurança um pequeno mamifero, como deves imaginar os ossinhos de um ratinho são mesmo muito fininhos)

Na escolha da companhia para a tua irma é preciso ter várias coisas em conta:
- Se queres 1 ou vários (alguns mamiferos sao solitários, como os hamsters, outros são gregários como as Ratz ou os murtanhos)
- Os mamiferos não devem ser mantidos em aquarios, mas sim gaiolas, devido às diferenças de temperatura dentro e fora das instalações deles (para evitar constipações e pneumonias), e também para um melhor arejamento, para evitar doenças respiratórias pk dos cócos e xixis
- Procuras um pet para ter na gaiola e admirar ou um pet para pegar e manusear e andar contigo quase como se fosse um cão?
- Queres um Hamster ou um Rato ?

Hamster
Vantagens
- Mais pequeno
- Come menos
- Suja menos

Desvantagens
- São regra geral assustadiços
- Há uma maior probabilidade de morderem
- Têm tendência a ficar gordos
- Não reconhecem os donos
- Quando são manuseados estão sempre a tentar fugir para longe dos humanos
-Muito dados a tumores e quistos

São animais solitários, que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo do que procuras
Tanto eu como o meu companheiro ja tivemos (mas desde que temos as Ratz, ambos dizemos que nunca mais vamos querer um hamster)

Murtanhos (ratos pequeninos)
Vantagens
- Pequenos
- Comem pouco
- Sujam pouco

Desvantagens
- São regra geral assustadiços
- Há uma maior probabilidade de morderem
- Não reconhecem os donos
- Quando são manuseados estão sempre a tentar fugir

Creio que são gregárias. nunca tive destes, não os conheço particularmente bem...mais uma vez, o Guilherme conhece muito bem estes pequenos

Ratazanas (minhas favoritas :p Aconselho a TODA a gente Very Happy)
Vantagens
- Reconhecem os donos, reconhecem o nome se treinado
- Podem ser treinadas (truques e a usar o WC)
- Se bem escolhidas* não mordem por nada desde mundo, nem para se defenderem
- Podem ser manuseadas a vontade e sem medo, têm uma agilidade equilibrio e energia incrivel
- Podes andar pela casa com elas ao ombro sem qualquer problema, elas agarram-se bem andam contigo para todo o lado, inclusive à rua (andamos sempre com as nossas ao ombro na rua durante o verão, já fomos a restaurantes, cafés, feiras, petfil, expozoo, you name it...)
- Se se assustarem fogem para cima do dono, procuram conforto e segurança em nós (não as perdes)
-Altamente desafiador para o dono criar brinquedos (com materiais reciclados em casa) e criar brincadeiras
-Eventualmente vais-te esquecer que as soltaste no sofá e elas vão roer alguma coisa

Desvantagens
- São granditas (cerca de 300g femeas, 400g machos)
- As pessoas pensam que são nojentas... vais ouvir dizer que "têm muitas no jardim", vão te contar os relatos de como as mataram, vão chamar nomes feios e tripar com a cauda (no coments there) desafio quem quer que seja a continuar a manter a mesma opinião depois de as conhecer  Twisted Evil 
- Quando se sentem a vontade largam umas gotinhas de xixi em cima de nós, como que se a marcarmos como sendo parte do grupo (sem cheiro que nos humanos consigamos detectar, não mancha)
-São gregárias, precisam de pelo menos um companheiro

São animais gregários, portanto sempre ter no minimo duas, as femeas sao mais energéticas e exploradoras, os machos têm mais cheiro mas são mais pachorrentos.
Bom eu aconcelho sempre ratazanas devido a sua personalidade, mas sou suspeita pois tenho 5 em casa, podes vê-las aqui Animais que tenho

passa no fórum das ratz e dá uma olhadela Smile
https://www.facebook.com/RatzForum?fref=ts
http://ratz.forumotion.com/

nop, esses são do tamanho dos gerbos da mongolia, e nao aconselho para iniciados bem como para pessoas que queiram mexer, esses raramente mordem, mas nao os deixem fugir senao nunca mais os apanham lol,
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 14:14

a leonor ja disse tudo sobre as ratazanas, que é mesmo o melhor roedor pequeno para se ter

os hamsters roborovskys sao pequenos, raramente mordem, sao fofinhos, parecem ursos, comem pouco, sujam pouco e nao cheiram a hamster sirio por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 15:25

Já tive muitos hamsters, desde criança. Os que tive mais foram os conhecidos por hamster siberiano. Acabava sempre por ter aos pares e ter de os separar porque não se davam bem juntos. Acontecia sempre um ser social e outro "mau como as cobras", sempre sempre sempre assim. Levei muita dentada dos mauzinhos. São pequenos e fáceis de cuidar, mas é provavel que dê umas dentadas. Fora isso são girissimos lol

Ajuda com ratinho Kw7o

Tive tambem hamsters sirios. Novamente uns mansos outros maus. Tirando as dentadas tambem são muito giros.

Já cuidei tambem de um gerbo da mongólia que ofereci a uma amiga e apaixonei-me por eles :)Super sociável. Desse não recebi dentadas, mas roeu tudo o que aparecia pela frente, mais do que os outros.

http://farm5.static.flickr.com/4136/4759343607_f214d1f292_b.jpg

No fim sou suspeita de falar, porque acho tudo giro LOL

Importante é escolheres bem de acordo com o que a tua irmã goste e queira, para que cuide bem dele/s.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 19:15

beatriz quase todos os hamsters são anti sociais com outros hamsters(fora casos raros).
sim gerbos sao muito fixes, mas roem tudo que é plastico/madeira

os novos roedores que tenho o prazer de cuidar, são muito mais fixes que hamsters, são os lemingues da estepe- lagurus lagurus
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 19:23

Guilherme escreveu:
beatriz quase todos os hamsters são anti sociais com outros hamsters(fora casos raros).

Eu tinha aos pares porque davam/vendiam como casal (eu nao sabia ver -.-) acabavam sempre por ser 2 machos.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 21:23

ja que estamos com isto , vou abrir outro topico (para nao invadir este) para me ajudarem com umas coisinhas , ja que voce percebem disto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySáb 25 Jan 2014 - 22:08

Hamster não pode mesmo ser, apesar de gostar não é o que ela quer. Hoje não tive disponibilidade para procurar pois fui para o campo*-* mas amanha vejo as cenas, queria um ratito pequenino que não crescesse muito para que a sua casa seja pequena, muito pequena, mas ao mesmo tempo espaçosa para ele
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptyDom 26 Jan 2014 - 9:38

Fazes bem em escolheres ratos. São uns dos animais mais inteligentes do mundo, lembro-me tantos e tantos programas e documentários com ratos. Ou eles descobrem o labirinto para ir ter à comida ou mesmo tomar decisões como se humanos fossem.

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptyDom 26 Jan 2014 - 12:45

Eu e a minha irmã, na casa de campo, tentamos "numerar" e melhorar as condições dos animais de lá, começamos com as aves, também ja vamos fazendo com anfíbios (rãs e tritões), estamos a tentar passar para os ratos mas é muito difícil sem ratoeiras, as quais não temos orçamento para comprar (boas, eficazes e imortais).

É uma espécie de controlo que fazemos para distrair.

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptyDom 26 Jan 2014 - 18:19

Tive a pesquisar e já vi que não vou conseguir arranjar ratos pequeninos, mesmo pequenos por isso passo ao plano B...

Alguém sabe as medidas mínimas para um rato com 12cm(já com cauda)?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho EmptySeg 27 Jan 2014 - 14:43

a ilha exotica costuma ter mus minutoides rato mais pequeno que este só inventado lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com ratinho Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com ratinho   Ajuda com ratinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com ratinho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda please!
» Ajuda !!!!!!
» Ajuda!!!!!
» Ajuda =/ s.f.f.
» Ajuda ... Não sei o que é

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: