Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Peixes - duvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Peixes - duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Peixes - duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Peixes - duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Peixes - duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Peixes - duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Peixes - duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Peixes - duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Peixes - duvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Peixes - duvidas

Ir para baixo 
+4
blopes
Ryuuku
smokinadjoy
AnimalMan
8 participantes
AutorMensagem
AnimalMan
Iniciante
Iniciante
AnimalMan


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Sao Miguel, Acores

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 22:24

Como ainda nao comprei o termostatopara as minhas tartarugas, tou a pensar comprar uns peixes de agua fria.
Posso mete -los com as tartarugas?
O que acontece se as tartaruga comerem a comida dos peixes ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:01

Ponto número 1- Peixes são acessórios, o dinheiro que vais gastar nos peixes poupa para o termostato

Ponto número 2- Ver o ponto número 1

Depois de comprares o termostato poderás comprar peixes(de água quente),que podem ser comidos ou morrer devido a toxicidade da urina das tartarugas(na maior parte dos casos,se tiveres um bom sistema de filtragem isso nao acontece)

Tens 3 tartarugas bebés que estão a apanhar frio,2 das quais nem fizeste quarentena, o importante é mesmo comprares o termostato,tudo o resto que pensares em gastar dinheiro é acessório e de baixa prioridade
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:08

Desculpa o que vou dizer..

Mas acho que tens de tomar responsabilidade com os teus animais..
animal não é um brinquedo, é um ser vivo, tal como eu e tal como tu!
E de momento os teus animais estão sem comer, a passar frio porque não tem termostato...
Achas que se tens animais que estão mal, vais comprar mais animais?
eu se fosse a ti arranjava termostato rapidamente.. os peixes pensava nisso depois
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:18

Boas...
Que tartarugas tens?
Devias comprar um termostato para as tuas tartas.Pelo que dizem ainda sao bebes, sao muito frágeis e podem nao resistir as baixas temperaturas. 
Tartarugas e peixes nao é algo k conjugue bem...Até porque servirao de guloseima para as tartase e estas também sujam muito a agua tornando a impropria para os peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
AnimalMan
Iniciante
Iniciante
AnimalMan


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Sao Miguel, Acores

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:30

Eu tenho uma trachemys scripta scripta e uma pseudemys concinna hieroglifica e a do meu irmao tambem e uma hiroglifica.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:34

Vai aos chineses que eu e o marcos te falamos, por seis euros ou menos deves arranjar um termostato
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:54

AnimalMan escreveu:
Eu tenho uma trachemys scripta scripta  e uma pseudemys concinna hieroglifica e a do meu irmao tambem      e uma hiroglifica.
O espaço convém que seja grandito...elas crescem e sao três.
Na loja dos xineses há e baratos e na loja dos animais também... Agora é só decidir onde comprar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VGF95
Iniciante
Iniciante
VGF95


Masculino Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : Paraná

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptySeg 24 Mar 2014 - 20:52

Olá pessoal.

Estou pensando em colocar algum peixe limpa-vidro (como o cascudo). Sei que tartarugas e peixes geralmente não se dão muito bem, mas queria saber se alguém ja teve tal experiencia... Isso iria ajudar bastante na limpeza do aqua.

Desde já, muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptySeg 24 Mar 2014 - 21:20

VGF95 escreveu:
Olá pessoal.

Estou pensando em colocar algum peixe limpa-vidro (como o cascudo). Sei que tartarugas e peixes geralmente não se dão muito bem, mas queria saber se alguém ja teve tal experiencia... Isso iria ajudar bastante na limpeza do aqua.

Desde já, muito obrigado.

Depende do tipo de tartaruga, acho q as trigre de água são carnívoras é como tal pode não dar bom resultado. Eu com as pseudemys não tenho tido problema mas são mais vegetarianas.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyTer 25 Mar 2014 - 8:15

Os limpa vidros nao vao durar muito pois sao muito sensíveis a qualidade da agua.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyTer 25 Mar 2014 - 9:20

Boas,

O espaço tambem é uma variavel e um factor a ter em conta.

Para se manter peixes e tartarugas é importante ter um bom espaço e com muita litragem.
Ir para o topo Ir para baixo
VGF95
Iniciante
Iniciante
VGF95


Masculino Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : Paraná

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyTer 25 Mar 2014 - 14:24

É que até hoje não achei um filtro que me de um resultado razoável, e não tenho muito para gastar com isso. Então pensei que talvez os peixes pudessem me ajudar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas EmptyTer 25 Mar 2014 - 15:00

Um bom filtro é essencial, mas habitualmente os topos de gama sao caros...

Existem por aqui alguns exemplos Diy (Do It Yourself) que podem ser uma soluçao. Vê na secçao DIY - Faça Você Mesmo

Os peixes podem ajudar sim, por norma as fezes da tartaruga trazem ainda muitos nutrientes, que podem ser reaproveitados. Mas nao podemos ter a ilusao que se alimentam só de 'lixo', é importante serem alimentados com alimento especifico para peixes de fundo.

Eu tenho uma colonia de Corydoras Paleatus, que tambem sao 'limpa-fundos'. Há ja algum tempo que periodicamente via posturas espalhadas por todo o lado. Á dias no Tpa vi duas pequenas a passear já com cerca de 1cm(é provavel que sejam mais...)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peixes - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Peixes - duvidas   Peixes - duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peixes - duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas e Peixes Aquario - duvidas
» Aquário dos peixes
» Tartarugas e peixes
» tartaruga com peixes
» Peixes/Cadela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: