Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Povoamento - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Povoamento - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Povoamento - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Povoamento - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Povoamento - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Povoamento - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Povoamento - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Povoamento - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Povoamento - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Povoamento

Ir para baixo 
+6
lehepe
norby
RMP
SandroA
tyutry
Bruno92
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014 - 20:20

RP obrigado certamente vai ser uma grande experiência  Very Happy 

Já agora, alguém já ouviu falar ou leram em algum lado sobre a reprodução?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014 - 20:23

Se estás a falar de reprodução de tartarugas, quem melhor do que o RP para te falar dela  Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014 - 21:39

Mas é possível em cativeiro? Não sabia.. Aí está um tópico ao qual tenho bastante interesse
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014 - 21:45

Bruno92 escreveu:
Bom uma coisa é certa dinheirinho em testes já não gasto  Smile 

lehepe eu ainda ano no mundo dos peixinhos estou a pensar em deixar os peixinhos e mudar para tartarugas  Laughing 
Eu continuo nos dois mundos ... peixes e tartarugas ...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014 - 22:54

Bruno92 escreveu:
Mas é possível em cativeiro? Não sabia.. Aí está um tópico ao qual tenho bastante interesse

É... mas pelo que tenho lido por aqui é um pouco mais dificil... e hoje fiquei tambem a saber que tartarugas de especies diferentes é também complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 16:17

lehepe eu pretendo ficar apenas num, ou peixes ou tartarugas mas secalhar fico mais virado para tartarugas é que os peixes está a sair um bocado caro x) Já agora que espécie é a tua tartaruga? É muito bonita Smile

blopes a espécie que me fascina mais é a Corcunda do Mississipi mas a reprodução dessa espécie para mim só iria tentar depois de ter alguns anos de experiência com tartarugas.. A tua parece-me ser uma Corcunda do Mississipi não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 16:57

Boas,

Eu sinceramente em termos de despesas, as tartarugas dao mais despesa que os peixes.. sem duvida..

Probavelmente a especie do lehepe na foto é uma tigre de agua.. especie vendida no Brasil
A do Blopes é uma Mississipi sim Smile

Sobre fazer criação, para alem da experiencia elas tb precisam de ter uma idade para reproduzirem se Wink
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 16:58

A dele é uma Graptemys ouachitensis ouachitensis
A corcunda do mississipi é Graptemys pseudogeographica khonii e ainda tens a Graptemys pseudogeographica pseudogeographica(Falsa Corcunda do Mississipi)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 17:27

Ryuuku não me acredito muito que as tartarugas dêem mais despesa pelo menos no meu caso. Eu tenho um aquário plantado e gasto muito mesmo é mais por isso que tenho ideia de mudar de hobby mas também porque adoro tartarugas claro Smile

No meu caso, que tenho um aquário de 120/40/50 c/l/a a tartaruga mais indicada seria a graptemys pseudogeographica kohni, ou seja, a Corcunda do Mississipi, apesar de ter a ideia de querer manter duas mas elas crescem muito Smile

No caso da alimentação, deve dar-se como base os sticks e dar verduras, mas há pessoal que diz para não dar alface e há outro que diz para dar.. Qual é a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 17:35

Só verduras de folha escura(a excepção do espinafre), mas procura no motor de busca por: alimentação e terás tudo lá, um aquaterrário desse tamanho caso aproveites todo o tamanho e tenhas uma plataforma exterior quando forem adultas dá para ter duas Graptemys
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 17:43

Pois nao sei.. depende.. eu no meu caso dao mais despesas Razz Mas compensa, porque sao muito mais divertidas do que peixes e sao animais fantasticos!

A alface penso que prende os intestinos, é uma cena assim.. por isso que se recomenda de folha escura como o smokinadjoy disse Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 17:55

Quanto à plataforma segunda vou fazer uns rabiscos e pensei em fazer a tal plataforma por cima do aquário aproveitando o máximo que consiga para coluna de água Smile
Quanto às alfaces e espinafres e brócolos não vão ser alimentação.

Olha que os peixes são bastante divertidos, a diversão nos peixes é observar o comportamento em cardume é muito fixe mesmo, mas claro não batem as tartarugas que nadam sempre a procura de um sítio para fugir  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:03

Fazem bem ^^

Fazes me lembrar quando eu comecei com as tartas :PPassei um Verao a arranjar tudo, criar plataformas e etc... a minha foi feita em acrilico e relva sintetica.. a minha relva numa parte da plataforma .. porque é mesmo para elas se agarrarem Smile

Sim, os pimpoes que tive, peixes dourados e as carpas no lago na minha antiga casa, eram giros de ver.. mas nao interagem como as tartas.. por exemplo a minha khoni, corcunda do mississipi, ela interagem muito comigo, é fantastico.. dou lhe de comer na boca.. se meter a mao no aqua e andar fugir ela percegue a mao e tenta morder xD se deixar a mao quieta ela vai para a palma da mao e posso pegar nela que so vai para a agua quando volto a meter a mao dentro de agua.. depende das tartarugas tambem Smile


Última edição por Ryuuku em Sáb 18 Jan 2014 - 18:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:05

Com a minha experiência o mais provável será nadarem freneticamente contra o vidro a pedirem comida
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:19

Essa ideia da plataforma em acrílico é engraçada :p
Tu a falar das tartarugas pareces uma criança com o brinquedo favorito  Laughing 
De facto são animais muito engraçados, pena é que em princípio só em 2015 é que vou começar com tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:33

Sim, e é facil de fazer Smile.. quer dizer, com as cenas certas e ferramentas torna se facil xD

hahaha elas são fantasticas, e o que adoro ca em casa xD sao quase como um brinquedo.. pelo menos a graptemys, so porque interage bastante Razz

So em 2015?? Jesus :O
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno92
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Vale de Cambra, Aveiro

Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 18:58

O caso do acrílico vai ser algo a pensar :p
Só vou começar em 2015 porque ainda quero experimentar fazer um biótopo do lado Malawi e ainda quero experimentar na água salgada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Povoamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Povoamento   Povoamento - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Povoamento
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: