Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?

Ir para baixo 
+7
norby
J.Santos
smokinadjoy
tyutry
Sportinguista_2013
Ryuuku
leonor a
11 participantes
AutorMensagem
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 12:21

Hoje li mais uma noticia que me deixou a pensar...a noticia dizia assim: "Um incêndio destruíu uma casa de dois andares, em Setúbal, durante a madrugada desta terça-feira. Três dos quatro habitantes saltaram do primeiro andar para fugir das chamas." A mim nunca me aconteceu nada, mas já tive que chamar os bombeiros para a casa de um vizinho e conheço uma pessoa que efetivamente perdeu a casa e todo o seu recheio. quem diz incêndio diz uma tempestade repentina ou uma cheia a serio...

Acidentes e desastres são sempre inesperados e será que estamos preparados para salvar os nossos amigos animais?? tendo a casa cheia deles, sinto-me muito responsável pela saúde e bem estar deles, mas será que tenho capacidade para fazer as escolhas certas numa altura dessas? Não sei...

De qualquer das forma acho que há coisas que se podem preparar antes dos desastres acontecerem para tentar apressar as fugas. Cá em casa temos uma transportadora por cima de cada gaiola e temos combinado que um vai buscar o gato e a tartaruga e ou outro trata do coelho e das ratazanas. Os documentos dos animais todos estão por cima da gaiola das ratazanas, vão com quem as for buscar. os peixes terão que ficar para trás, não é viável tentar apanhar peixes no meio de um incêndio, cheia ou temporal...esses terão obrigatoriamente que ficar para trás...

Vocês como é que se preparam? ou não se preparam?

peço desculpa se isto é um off-topic manhoso e tenebroso, mas gostava de saber se alguém pensou em coisas que eu não pensei...

Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 12:42

boas leonor!

Uma boa pergunta por acaso!

Eu por acaso sempre pensei nisso, e graças a isso tenho uma caixa de plastico + algodao e um pano por baixo do aquario, na prateleira.. porque como so tenho as tartas como animais, caso tenha tempo de escapar eu + as tartas eu pego nelas, molho o pano na agua do aqua e se tiver tempo depois o algodao.. tento embrulhar ambas la, e meto na caixa Smile
Eu por acaso tenho esse problema.. de tentar ficar a prever o pior :/ .. pode ser bom e mau ao mesmo tempo xD
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 12:52

sim...pode ser uma faca de dois "legumes". mas neste caso não se pode dizer que eu passe o dia a pensar nisto...apenas ocorreu-me perguntar se já tinham pensado e tentar aprender com as outras pessoas. por exemplo, também tenho caixinha por baixo do aquário...mas esqueci-me do pano.
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 13:13

Ultimamente nem tanto, mas já houve alturas em que pensava nisso.

Acho que agarrava nas tartarugas e soltava as caturras e os cães, dependendo do "desastre".

Os cães sabem o caminho de volta a casa e não se iriam afastar muito de mim e as caturras voltam sempre para a gaiola, era uma questão de depois a meter na rua passada a tormenta.


Mas nunca me lembrei de me preparar para algo desse género, realmente... E até é bastante fácil ter uma transportadora em cima da gaiola para as caturras. As tartarugas até podiam ir lá dentro também, dentro de uma caixa e os cães pela trela. É uma coisa a pensar, realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 17:34

BOAS NUNCA PENSEI NISSO E NAO IA SER FACIL POIS TENHO TRES AQUARIOS DE PEIXES E MAIS AS TARATRUGAS AQUATICAS E TERRESTRES, PARA AS TARTARUGAS TINHA SOLUÇÃO COMO DISSERAM MAS PARA OS PEIXES NAO SEI COMO CONSEGUIRIA TRANSPORTA-LOS POIS OS AQUARIOS SAO DIFERENTES E NAO POSSO MISTURAR OS PEIXES, E DEPOIS AINDA TINHA AS GALINHAS, COELHOS E PASSARADA QUE NAO SEI O QUE FARIA AO CERTO.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 20:49

A minha caixa de arrumação tem rodinhas e a comida esta mesmo ao lado dela x)
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyTer 14 Jan 2014 - 21:10

Este assunto é muito relativo, dou o exemplo de um sismo(algo forte), se racha pedra com aquela facilidade toda quanto mais um aquário. Numa situação de emergência temos de pensar em nóse acho que o animal mais facilmente salvável é o cão (consegue acompanhar-nos) e as aves (que se põe a voar).

Gosto muito de animais mas numa situação de emergência, mesmo emergência uma pessoa não tem tempo de fazer quase nada quanto mais pensar em levar seja que animal for :/

smokinadjoy escreveu:
A minha caixa de arrumação tem rodinhas e a comida esta mesmo ao lado dela x)

Se for preciso até serve de barco  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 11:43

Boas Leonor,

Eu acho que temos que levar a vida normalmente e tratar os nossos animais com respeito, e com as melhores condiçoes de habitat, higiene e alimentaçao, que lhes pudermos dar.

Se formos a dissecar todos os pormenores, um dia nem saimos de casa a pensar que quando estivermos a atravessar a passadeira, pode vir um carro descontrolado e atropelar-nos...  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 13:54

Na minha casa ja aconteceu uma pequena inundacao... e a minha esposa tinha os gatos para tirar(eles nao gostam de agua...)tirou um e levou para um local seguro, e depois teve de agarrar outros dois no colo... e correu tudo bem! Como estavam assustados poderia correr algo mal, mas por acaso nao!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 14:50

eu tava lixado, tinha de ter pelo menos mais 2 pessoas comigo para tratar mos de metade dos animais  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 15:51

Tens cobras lindas Guilherme!
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 16:41

Guilherme escreveu:
eu tava lixado, tinha de ter pelo menos mais 2 pessoas comigo para tratar mos de metade dos animais  Evil or Very Mad 

Pois no teu caso deve ser mais "pega na cadela e RUUUUNNNNN!!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:22

blopes escreveu:
Na minha casa ja aconteceu uma pequena inundacao... e a minha esposa tinha os gatos para tirar(eles nao gostam de agua...)tirou um e levou para um local seguro, e depois teve de agarrar outros dois no colo... e correu tudo bem! Como estavam assustados poderia correr algo mal, mas por acaso nao!

Em caso de inundação as tartarugas aquaticas ficavam todas contentes xD maior aqua de sempre!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:26

leonor a escreveu:
Guilherme escreveu:
eu tava lixado, tinha de ter pelo menos mais 2 pessoas comigo para tratar mos de metade dos animais  Evil or Very Mad 

Pois no teu caso deve ser mais "pega na cadela e RUUUUNNNNN!!!!"

sim a prioridade era a cadela e os gatos, o resto do pessoal ficava pa ultimo (apesar de não gostar de inferiorizar os animais escamosos e afins) mas é mesmo assim, era chorar baba e ranho loool
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 18:06

Guilherme escreveu:
eu tava lixado, tinha de ter pelo menos mais 2 pessoas comigo para tratar mos de metade dos animais Evil or Very Mad

Guilherme.. desculpa a pergunta, mas tens quantos animais em casa? :O
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 19:27

umas 20 e poucas cobras, 10 tartarugas, umas 7 tarantulas, fora as borboletas, 3 gatos, 1 cadela, e aquarios com peixes/invertebrados
ha e ainda tenho uns 6 passarinhos e umas 18 ratazanas
e trato algumas plantas como se fossem animais, por isso a perda seria maior loooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 19:51

Tanta bicharada :OO deve dar trabalho mas também deve dar bué prazer
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 19:57

LOL... Tanto animal Shocked assim era muito complicado dar conta do recado tamanho...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:00

Tens que arranjar umas rodinhas para pores de baixo da casa eheh
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:28

Uma solução simples era pôr um sistema de detecção de incêndios em casa. É simples, e os animais até tomam banho lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:59

Nossa senhora xD Tanta bicharada.. entao ja percebi o porque de precisares de mais pessoas a ajudar te xD e mesmo assim nao sei se seria suficiente xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQui 16 Jan 2014 - 12:39

alguns animais vivem em recintos no exterior por isso nao havia stress, a maioria deles para serem afectados por causas naturais, tinha de a casa desmoronar por completo  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? EmptyQui 16 Jan 2014 - 22:43

bem já tinha pensado nisto. As tartarugas iam todas em caixas de plástico. Os cães vinham com a trela. Em caso de emergência seria a primeira coisa que me ocorreria levar para fora de casa. Mas é difícil pensar nesse tipo de situações.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty
MensagemAssunto: Re: Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?   Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estamos preparados para salvar os nossos animais em situações de emergências?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Animais para adoção em Portugal
» Evento para ajudar os animais
» Loja de animais brasileira que faz encomendas para todo o pais?
» Video que explica a importancia do calor para os animais de sangue frio.
» ANIMAIS RIKHARD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: