Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Relva sintética para plataforma-qual utilizar?

Ir para baixo 
+3
blopes
smokinadjoy
minitarta
7 participantes
AutorMensagem
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:01

Boas malta
Estou a fazer uma plataforma nova em vidro para as minhas tartas, porque a outra ja esta um pouco pequena para as duas.
Queria colar por cima do vidro da plataforma aquela relva sintética , qual e que devo colocar? Pode ser uma qualquer? por exemplo aquelas que se compram na maxmat ou assim? Ou tem que ser própria?
Outra coisa para colar o vidro e a relva estou a pensar utilizar um silicone preto cola e veda que tenho cá em casa, será que não faz mal?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:43

Na minha opiniao nao deverias por relva sintetica, elas podem comer levando a problemas intestinais
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:46

A minha relva sintetica foi comprada na maxmat... eu utilizei acrilico... e comprei silicone proprio para aquarios...
Tem em atencao a relva... o ideal será rasa...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 20:56

Concordo com o blopes, e tens que ter atenção a que seja num espaço aberto, pois essas relvas cheiram que se fartam a "quimícos"...
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 21:08

Boas
Sim a relva estou a pensar em comprar a mais rasa que houver, mas será que faz mal essa relva?
Quanto ao cheiro estou a pensar dar-lhe 2 ou 3 fervuras para ela perder esse cheiro, será que resulta?
Então o silicone não pode ser do nosso, tem mesmo que ser do comprado.
Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 21:24

Ja agora onde encontro esse silicone próprio? e preço?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 21:28

Eu comprei o meu numa loja de animais... mas se nao estou em erro, encontras tambem nos hipermercados, normalmente estao junto aos artigos para peixes/tartarugas... o meu custo seis euros.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 22:16

Já tive relva sintética no meu aquário. A vantagem é que fica bonito e é mais fácil para as tartarugas subirem a plataforma. As desvantagens são que acumula muitos resíduos, as tartarugas vão mordiscando a relva e podem engolir pedaços de relva e fazerem-lhes, por isso tem atenção. Julgo que o silicone para aquários é a melhor solução para colares o relvado ao vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySeg 13 Jan 2014 - 22:18

Não ponhas relva sintética. Ainda à semanas andei a tirar do rabo de uma tartaruga relva.
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyTer 14 Jan 2014 - 13:39

Em vez da relva na rampa podes colar pedrinhas com o silicone e a relva só na parte mesmo seca.
Pelo menos as minhas tartarugas só comem dentro de água e tudo o que eu ponho na parte seca é ignorado.

Quanto ao silicone, no AKI tens a pouco menos de 5€, junto aos outros silicones e é um tubo grande para por à pistola. Dá para usar um bocado, tapar e voltar a usar, dura imenso tempo e dá para imensa coisa (eu reforcei 2 aquários grandes, colei duas plataformas e ainda me sobrou imenso).
O que encontras em lojas de animais normalmente são tubinhos pequenos e fica caríssimo em comparação com o outro.
Tens é de ler muito bem o rótulo, tem de dizer especificamente que dá para aquários. Costuma estar na zona de silicones para vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyQua 15 Jan 2014 - 19:03

Boas
Desde ja muito obrigado a todos.
Vou optar antes por colar pedrinhas na plataforma, fica bonito na mesma ,prefiro nao correr o risco. O Aki fica muito longe de minha casa, sera que na maxmat tem silicone de aquarios ?
Ja agora eu posso mandar cortar vidro a medida em qualquer vidraria certo?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptyQua 15 Jan 2014 - 19:54

a maxmat deve ter... mas um hipermercado também tem!
Pedras também fica bem...
Sim, qualquer vidraria o faz.
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? EmptySex 17 Jan 2014 - 21:44

Boas
ok, muito obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty
MensagemAssunto: Re: Relva sintética para plataforma-qual utilizar?   Relva sintética para plataforma-qual utilizar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relva sintética para plataforma-qual utilizar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relva para plataforma
» Relva sintética
» relva sintetica - Ajuda
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?
» Qual é a idade para ir para o exterior?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: