Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Para todos os foristas que gostam de escrever/ler

Ir para baixo 
+6
DARKasNIGHT
blopes
Konigvs
Marcos1989
kilava
smokinadjoy
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySex 3 Jan 2014 - 1:45

Para além de tartarugas e outros animais umas das coisas que adoro fazer é escrever e criei este tópico para os foristas deixarem os seus pensamentos, frases,textos ou poemas que gostem e queiram partilhar, livros, etc

Deixo aqui uma das muitas frases que já escrevi:

http://pensador.uol.com.br/frase/MTIxNDU5Nw/
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 10:45

As frases que mais gosto são os provérbios populares, nunca falham.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 16:42

tbm gosto muito dos provérbios populares, mas há uns que pra mim, não fazem muito sentido como este por exemplo "diz-me com quem tu andas e eu direi quem tu és" = preconceito  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 20:18

Gosto de alguns poetas populares, por exemplo António Aleixo:
"Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Quem sem parecerem o que são
São aquilo que eu pareço

Porque o mundo me empurrou
Caí na lama e então
Tomei-lhe a cor, mas não sou
A lama que muitos são"

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 20:49

Marcos1989 escreveu:
tbm gosto muito dos provérbios populares, mas há uns que pra mim, não fazem muito sentido como este por exemplo "diz-me com quem tu andas e eu direi quem tu és" = preconceito  Evil or Very Mad 

É verdade que há provérbios que não fazem muito sentido, e alguns até são contraditórios entre si, e até há uma citação interessante que diz:

"Mãos frias, o coração quente. Provérbio comum a muitos países, o que mostra que a imbecilidade é universal"
(Pitigrilli)

 Laughing 

Mas nesse caso específico, não vejo nada de errado, nem vejo qualquer preconceito. Se te dás com pessoas de índole pouco recomendável é normal que acabes por te deixar influenciar, ao passo que se te deres com pessoas de boas qualidades, é normal que aprendas alguma coisa. Aliás, há outro ditado popular que diz isso mesmo "Junta-te aos bons, serás um deles, junta-te aos maus, serás pior do que eles".
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 20:55

Eu não sou grande adepto de leitura... mas a minha esposa já gosta de ler... agora está no livro "A Vida Sem Limites"... Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 21:31

"Homem Velho com mulher nova, ou corno ou cova"
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:07

konivgs pra mim é preconceito, eu por andar com uma pessoa não significa que seja igual a essa pessoa ou que me deixe influenciar por esta.

"Mais vale um passar na mão, do que dois a voar!" Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:12

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

pois a vida é bela demais pra ser desperdiçada  cheers 

Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:12

"Mais tarde virá outra linda tarde igual à tarde de ontem à tarde".

Porque é que tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto...

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:32

Marcos1989 escreveu:
konivgs pra mim é preconceito, eu por andar com uma pessoa não significa que seja igual a essa pessoa ou que me deixe influenciar por esta.

Repara, nós não escolhemos a família onde fomos parar (essa é-nos imposta à nascença) mas os amigos e as pessoas de quem gostamos e com quem nos damos, essas escolhemos muito bem, ou porque há interesses comuns ou outras afinidades.
Logo, por exemplo, se as pessoas se escolhem para amigos, malta que gosta de fazer assaltos, isso não faz da pessoa ladra, mas mostra que mínimo que não se importa muito com isso.
E o provérbio "diz-me com quem andas" não tem qualquer preconceito (conceito negativo) nem reforço positivo, porque não fala no "mal" nem sequer no "bem". Só diz que é possível ver pelos nossos amigos, aquilo que nós somos, e isso parece-me que faz sentido, apesar de ser algo muito genérico.

A propósito, do mesmo Pitigrilli:

"Tudo deve ser discutido. Sobre isso não há discussão."

 Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:38

Konigvs escreveu:
Marcos1989 escreveu:
konivgs pra mim é preconceito, eu por andar com uma pessoa não significa que seja igual a essa pessoa ou que me deixe influenciar por esta.

Repara, nós não escolhemos a família onde fomos parar (essa é-nos imposta à nascença) mas os amigos e as pessoas de quem gostamos e com quem nos damos, essas escolhemos muito bem, ou porque há interesses comuns ou outras afinidades.
Logo, por exemplo, se as pessoas se escolhem para amigos, malta que gosta de fazer assaltos, isso não faz da pessoa ladra, mas mostra que mínimo que não se importa muito com isso.
E o provérbio "diz-me com quem andas" não tem qualquer preconceito (conceito negativo) nem reforço positivo, porque não fala no "mal" nem sequer no "bem". Só diz que é possível ver pelos nossos amigos, aquilo que nós somos, e isso parece-me que faz sentido, apesar de ser algo muito genérico.

A propósito, do mesmo Pitigrilli:

"Tudo deve ser discutido. Sobre isso não há discussão."

 Laughing

Acho que o provérbio, vai definir-nos como pessoa e tanto pode ser bom ou mau mas a verdade popular é mesmo assim.
_____________

Ganhá-lo como um escravo, gastá-lo como um fidalgo

PS: provérbio adulterado por mim para não causar quesílias.

Trava-línguas:

"O Rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da rússia"
"três tristes tigres"


Última edição por kilava em Dom 19 Jan 2014 - 22:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:41

DARKasNIGHT escreveu:
"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

pois a vida é bela demais pra ser desperdiçada  cheers 


Do mesmo senhor:

"Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me: Aqui estou!"
(Alberto Caeiro)

(Isto - por outras palavras - é o que digo ao pessoal da Jeová quando me vem chatear cá a casa. Mas ainda assim há alguns que insistem que é interessante falar comigo! Tem a sua graça!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:43

Uma trava-línguas bem pequeno,mas muito difícil de ser dito rapidamente : "Casa suja, chão sujo."
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:48

pronto e agora eu dou-te um exemplo, no meu grupo de amigos todos consomem drogas ( isso é só um exemplo) e eu sou o único do grupo que não o faz e no entanto ando sempre com eles, e lá por eu andar com eles também sou drogado??? não faz sentido nenhum, portanto pra mim é preconceito...
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:54

Konigvs escreveu:
DARKasNIGHT escreveu:
"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

pois a vida é bela demais pra ser desperdiçada  cheers 


Do mesmo senhor:

"Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me: Aqui estou!"
(Alberto Caeiro)

(Isto - por outras palavras - é o que digo ao pessoal da Jeová quando me vem chatear cá a casa. Mas ainda assim há alguns que insistem que é interessante falar comigo! Tem a sua graça!)


Tem a sua lógica Very Happy

Cuidado com off-topic Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:59

meio off-topic:Bem isso é outra questão e que de tipo de droga estamos a falar, leves, pesadas, tabaco. No entanto, a fama vem sempre acompanhada, mas acho que para isso poderia-te responder ao contrário com a excepção faz a regra mas aí não faria sentido nenhum, ou então faria só para ti.

Mas o primeiro provérbio, eu diria que define-nos como pessoas. "diz-me com quem andas , dir-te ei quem és", porque se eu for falar com os teus amigos de certeza que eles vão me dizer quem é o Marcos1989, o que gostas o que não gostas, o que fazes o que não fazes, o teu passado os teus projectos...é isso o significado desse provérbio.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:04

yah nessa prespetiva tens razão kilava...estava-me a referir mais no que as pessoas iriam dizer acerca de mim, "aquele anda com drogados, ele também é" percebes o que quero dizer? penso que é preconceitos da nossa sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:05

desculpem o off tópico, smoky não ralhes comigo eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:15

Marcos1989 escreveu:
pronto e agora eu dou-te um exemplo, no meu grupo de amigos todos consomem drogas ( isso é só um exemplo) e eu sou o único do grupo que não o faz e no entanto ando sempre com eles, e lá por eu andar com eles também sou drogado??? não faz sentido nenhum, portanto pra mim é preconceito...

Estás a ver a parte pelo todo. Se alguém fuma/bebe/não fuma/bebe/consome drogas, se é hetero/gay/bi, se é crente/ateu, não liga a futebol ou é do Benfica/Sporting etc etc etc, não é isso que define uma pessoa.
A boa ou má índole de uma pessoa vê-se é nos comportamentos que a pessoa toma e na moral que tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 20 Jan 2014 - 14:10

se formos pelo que os outros dizem, nem sequer vivemos a nossa vida como queremos/somos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 20 Jan 2014 - 18:19

Mas era exactamente a isso que eu queria chegar Konigvs , nós somos o que somos pelo o nosso comportamento e pela nossa moral, mas a nossa sociedade julga-te de forma diferente...
já vi muita agente a dizer esse provérbio só por ver uma pessoa conhecida num determinado grupo, e pronto se é um grupo de gays essa pessoa também é gay, e isso não faz sentido nenhum lol
è somente nessa perspectiva que me refiro ao tal preconceito.

Guilherme concordo contigo, mas ainda há muita gente que não pensa assim, por isso é que há muitos frustrados, eu quero lá saber se me tomem por gay, bissexual, drogado, bêbado etc etc o que importa é sentires-te bem contigo e seres tu próprio, só assim é que consegues ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 20 Jan 2014 - 18:37

Mas quem tem preconceitos são as pessoas, não é o provérbio! E os "pré-conceitos" tanto servem para o bem como para o mal. Basta ver as pessoas que são constantemente enganadas por gente engravatada, e porquê? Porque a maioria das pessoas acha que por alguém estar de fato e gravata, por si só é um atestado de seriedade. E depois vêem a seriedade deles vêm pelas casas dizer que vêm da segurança social e que vêm trocar notas.

Depois há outro provérbio que diz "quem não deve não teme", e como disse o Guilherme, nós temos é de fazer a nossa vida e não pensar no que os outros vão pensar de nós, porque senão estamos sempre a viver em função dos outros, e isso é o que, infelizmente, a grande maioria das pessoas faz.
"Andar no mundo por ver andar os outros."

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 20 Jan 2014 - 18:54

pois, os provérbios podem ser para o bem e para o mal, as pessoas é que o fazem...
Na perspectiva do kilava eu concordo, se fores ter com um amigo meu e perguntares quem sou eu?
ele diz-te tudo...na minha perspectiva (do mal  Twisted Evil) é puro preconceito.

"Andar no mundo por ver andar os outros" faz todo o sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler EmptySeg 20 Jan 2014 - 19:28

Gosto imenso das frases que Charles Darwin nos deixou. Como esta aqui: "Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."

O que ele diz parece uma coisa óbvia, mas muita gente não pensa assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty
MensagemAssunto: Re: Para todos os foristas que gostam de escrever/ler   Para todos os foristas que gostam de escrever/ler Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para todos os foristas que gostam de escrever/ler
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suas tartarugas sao especiais?Entao mostre para todos !!
» TARTARUGAS GOSTAM DE COMPANHIAS DIFERENTES?
» As minhas novas meninas !
» Tartarugas não gostam da nova zona seca???
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: