Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga bebé doente EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga bebé doente EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga bebé doente EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga bebé doente EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga bebé doente EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga bebé doente EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga bebé doente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga bebé doente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga bebé doente EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga bebé doente

Ir para baixo 
+5
blopes
J.Santos
Ryuuku
SamuelRodryg
raquelsofs
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 15:49

Boa tarde a todos  Surprised 
Á precisamente uma semana comprei uma tartaruga falsa corcunda do mississipi. Pelo tamanho (3cm) julgo que seja muito bebé ainda. Desde que cá está em casa ainda não comeu absolutamente nada. Já tentei dar Sera raffy baby-gran mas não comeu. Tenho andado a por esse alimento na água e na parte seca mesmo ela nao comendo para ver se ela acaba por ir comer mas até agora nada. Neutral  Alem disso já tentei dar alface, mamão, banana mas tambem nao comeu nada, nem sequer se aproximou. Á cerca de dois dias pensei na possibilidade de ela estar com uma pneumonia. Os unicos sintomas que eu vejo que provavelmente tem é os olhos um pouco inchados e quando está na agua, o corpo dela vai um bocadinho para o lado esquerdo e depois para o lado direito mas nao sei se será só pela corrente da água. Tenho termostato sempre a 26°, tenho um filtro que já está a ficar um pouco desnecessário visto que lhe comprei um aquário maior e o filtro devia ser mais potente. So nao tenho a luz uvb porque nesta altura do mês é um pouco complicado gastar mais dinheiro visto que comprei um aquario maior e o termostato. Alem disso nao encontrei uma lampada uvb 5.0 na loja de animais e nao sei onde mais poderei encontrar. Por favor ajudem-me, quero muito cuidar bem desta pequenina e estou disposta a fazer sacrificios para a manter viva.  Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 16:29

Olá, eu sou pouco experiente mas há coisas que fazes, que não o deves....

1º Parece normal a tua tartaruga não comer, porque se está a habituar
2º Nunca deves dar a comida na parte seca
3º Nunca des alface
4º Esse dos lados, parece ser um sintoma de pneumonia, tenta afasta-la das correntes de ar

Espera por pessoas mais experientes!
Coloca umas fotos da tua tartaruga, do aquário.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 16:34

Boas...

É assim a lampada uvb, parecendo que não estimula o apetite Smile Se puderes comprar, ou entao mandar uma carta ao Pai Natal  santa .. e pedes Smile A lampada vais a loja de animais e normalmente tem.. mas pergunta a um funcionario.. na loja onde comprei eles apenas tinham guardado no armazem, tive de pedir a eles, e la encontraram Smile

Ja experimentas te dar carne de frago ou peru crua? ou entao peixe de rio? Tenta esses alimentos Smile

Elas quando sao pequenas penso que nadam mais assim... a minha nelsoni (3cm) no inicio nadava um pouco assim, ate pensei que tive se pneumonia.. mas secalhar foi uma pequena impressao que tive porque ela ta bem de saude Smile

Podes sempre levar ao vet.. e ver o que se passa com a pequena.. mas insiste com a comida, e tenta dar frango ou peru ou peixe Smile .. boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 16:40

Aumenta a temperatura da água para 28º e tapa o aquário para tentar manter uma temperatura dentro e fora de água estável, porque se for indícios de pneumonia é o melhor que tens a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 17:23

A tartaruga já vinha assim da loja? Porque não deixa de ser estranho de um momento para outro ficar assim com os olhos, a não ser que se expôs a mudanças bruscas de temperatura....
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:07

Este é o aquario:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta é a tartaruga:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:11

Ryuuku escreveu:
Boas...

É assim a lampada uvb, parecendo que não estimula o apetite :)Se puderes comprar, ou entao mandar uma carta ao Pai Natal  santa .. e pedes :)A lampada vais a loja de animais e normalmente tem.. mas pergunta a um funcionario.. na loja onde comprei eles apenas tinham guardado no armazem, tive de pedir a eles, e la encontraram Smile

Ja experimentas te dar carne de frago ou peru crua? ou entao peixe de rio? Tenta esses alimentos Smile

Elas quando sao pequenas penso que nadam mais assim... a minha nelsoni (3cm) no inicio nadava um pouco assim, ate pensei que tive se pneumonia.. mas secalhar foi uma pequena impressao que tive porque ela ta bem de saude Smile

Podes sempre levar ao vet.. e ver o que se passa com a pequena.. mas insiste com a comida, e tenta dar frango ou peru ou peixe Smile.. boa sorte!

Sim, eu vou tentar ver se consigo arranjar a lampada noutra loja de animais, mas aqui na minha zona é um pouco dificil.
Pode ser disso, porque eu vi na net que quando elas teem pneumonia nadam só para um dos lados, mas pronto, quando são os nossos bichinhos nós temos sempre desconfianças  Smile 
Obrigada!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:12

J.Santos escreveu:
Aumenta a temperatura da água para 28º e tapa o aquário para tentar manter uma temperatura dentro e fora de água estável, porque se for indícios de pneumonia é o melhor que tens a fazer.

O meu termostato tem uma temperatura pre definida de 26º... nada posso fazer quanto a isso, mas já tapei o aquario, obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:15

blopes escreveu:
A tartaruga já vinha assim da loja? Porque não deixa de ser estranho de um momento para outro ficar assim com os olhos, a não ser que se expôs a mudanças bruscas de temperatura....

Também já pensei nessa possibilidade, porque quando a pequenina veio cá para casa já tinha estas condiçoes que acho que são até aceitaveis, só me falat a luz uvb mas de resto tenho tudo. Mas está fora de quastão ir reclamar ou devolver a tartaruga porque já me afeiçoei a ela e prefiro gastar algum dinheiro a cuidar dela do que ela voltar para a loja e ficar cada vez pior porque se veio de lá assim é pq nao tiveram mt cuidado com as tartarugas Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:22

Quanto aos olhos inchados a agua esta sempre limpa? Nao restos no fundo de um dia para o outro?

Ja lhe deste carne ou peixe cru?
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:32

Sim, está sempre tudo muito limpinho. Não tenho muitos objectos, apenas tenho algumas pedras para ela se agarrar debaixo de agua por isso nao acumula mt sujidade
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:33

Ainda não lhe dei porque de momento não tenho cá em casa, só congelado. vou descongelar esta noite e tentar dar amanha de manha
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:37

So precisas de cortar um pedacinho minusculo porque ela nao vai comer tudo...e dentro de agua descongela num instante...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:41

Conselhos:

1-Ela pode não estar a comer por stress (mudança de aquário,etc)
2-Onde compraste a tartaruga compraste a mais espevitada? e viste os olhos, pele, etc?
3-Deves comprar luz uvb e luz de aquecimento
4-O aquário vai se tornar pequeno em 1 ou 2 anos
5-é um risco comprar uma tartaruga em pleno inverno
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:43

Já lhe dei um bocadinho e pus em cima de uma pedra e coloquei-a virada para la mas ela nao comeu e eu vim-me embora para ver se ela depois come
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:46

comprei uma das mais pequeninas porque tenho uma irma pequena e sabia que ela ia gostar mais de uma pequenina. Mas ela é bastante activa, esperneia muito. A luz de aquecimento é qual?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:50

É luz de infravermelhos ou de cerâmica. Há outras luzes, mas o mais aconselhável é destes 2 tipos. Nas lojas de animais encontras facilmente estas luzes.

Devias ter comprado a maior que lá estava  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:52

Não sei de que zona de Lisboa és mas deixo te um site de uma loja e a sua localização via pm (devido á publicidade)
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 21:14

Fui ver agora a tartaruga e ela nao tinha comido o peixe, estava com ele todo em cima da carapaça. Tentei dar-lhe á boca e ela comeu!  cheers cheers cheers  Tentei dar-lhe o outro pedacinho mas ela não comeu, e a ração nem sequer olha para ela. Talvez depois coma
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 21:16

Eu por exemplo comprei a mississipi maior que tinha na loja Very Happy E que por acaso era a mais espevitada e ativa delas todas Smile

Tem paciencia que ela com o tempo fica bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 21:17

raquelsofs escreveu:
Fui ver agora a tartaruga e ela nao tinha comido o peixe, estava com ele todo em cima da carapaça. Tentei dar-lhe á boca e ela comeu! cheers cheers cheers Tentei dar-lhe o outro pedacinho mas ela não comeu, e a ração nem sequer olha para ela. Talvez depois coma

Fantastico Very Happy ... Vez, ela com o tempo vai ao sitio Wink
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 21:33

Ryuuku escreveu:
raquelsofs escreveu:
Fui ver agora a tartaruga e ela nao tinha comido o peixe, estava com ele todo em cima da carapaça. Tentei dar-lhe á boca e ela comeu!  cheers cheerscheers Tentei dar-lhe o outro pedacinho mas ela não comeu, e a ração nem sequer olha para ela. Talvez depois coma

Fantastico Very Happy... Vez, ela com o tempo vai ao sitio Wink

Obrigada a todos! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 22:11

Já agora, a minha tartaruga tem 2,9/3cm de comprimento, que idade podera ter?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 22:20

poucos meses, diria 1 a 2 meses
Ir para o topo Ir para baixo
raquelsofs
Iniciante
Iniciante
raquelsofs


Feminino Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente EmptySeg 16 Dez 2013 - 22:22

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga bebé doente Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé doente   Tartaruga bebé doente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga bebé doente
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga doente?
» Tartaruga doente
» Tartaruga Doente ??
» tartaruga doente?
» Tartaruga doente...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: