Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O Tópico da Carapucinha

Ir para baixo 
+9
SandroA
cecilia l.
leonor a
kilava
Ryuuku
RMP
smokinadjoy
blopes
PedroPereira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Matrix
Iniciante
Iniciante
Matrix


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Loures, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014 - 13:21

Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014 - 14:02

Eu sei, mas eu disse o que disse, porque vi em sites para se medir no plastrão e se não seria mais fidedigno, pois diferentes especies e mesmo dentro da mesma espécie de tartarugas existem curvaturas da carapaça diferente e o plastrão é mais regular de tartaruga para tartaruga... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Matrix
Iniciante
Iniciante
Matrix


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Loures, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014 - 14:04

Entao desculpa mas ai ja nao te posso ajudar, espero que alguem te de mais dicas.
 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014 - 17:23

Fiz essa pergunta para saber se ja andaram em mudanças... pelo que sei ainda nao é nada definitivo...
Mas cada um é que sabe o nome que quer dar ao topico...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:24

Boa noite,

Respondendo à Cecilia L. e à Leonor A., não fui eu que acrescentei o "- Espécie proibida" no tópico. Tal foi acrescentado pelo administrador Norby ao abrigo do novo Artigo 6º das Regras do Fórum.

Foi também o mesmo administrador que removeu a minha assinatura, que continha as medições mensais da carapaça da minha tartaruga.

O motivo pelo qual o meu tópico é o único ao qual as novas regras foram aplicadas deve-se a uma dificuldade sentida por esse mesmo administrador Norby em encaixar a ironia com que escrevi os últimos posts deste tópico, tal como ele próprio me disse por MP.
Na minha opinião, é um soft-shell admin, se decide perseguir um único utilizador só por causa de umas piadas, em vez de lhe aplicar as regras ao mesmo tempo que a todos os outros. Mas a casa é dele...

As aventuras da Carapucinha (sem a sua faceta reinvindicativa) poderão voltar a ser acompanhadas brevemente no http://www.turtleforum.com/forum/upload/index.php?act=idx. Nunca fui um membro muito activo e por isso ainda não senti que a necessidade de escrever sobre a tartaruga se sobrepusesse às outras coisas que tenho para fazer. Quando precisar de escrever, será lá, com o mesmo nick que aqui.

Obrigado aos que acompanharam este tópico. Citando Douglas Adams
"Goodbye and thanks for all the fish"
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:26

E não deixa de ser irónico (ainda que eu não tenha culpa) que, ao fazer um novo post, a minha assinatura seja ressuscitada dos mortos e volte a ser visível em todos os posts que escrevi Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:42

Se calhar estão a modelar as regras como foi sugerido...

Acho que toda a gente quer a história da Carapucinha aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:48

Acho inadmissível o k acabaste de contar... Espero k tenha sido um lapso ou um problema c o fórum e k não tenha passado disso...
Deixa-me muito triste... Mais triste fico por saber que mais um membro excelente abandona esta casa.

Carapucinha faço questão de seguir as tuas aventuras no outro fórum...preferia ler-te aqui. As tuas aventuras são muito engraçadas e nos últimos tempos considero-as preciosas para a moral dos membros...

De dia para dia este fórum perde o brilho...
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:49

Os topicos do " blopes" nem xegou a tanto porque se pediu para remover...

Mais um membro que se vai embora  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 0:50

Não desistas... tenho a certeza que serás ouvida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 11:11

E porque também devo admitir quando me engano, a minha assinatura não tinha sido removida por um administrador.
Eu ainda não me tinha apercebido disso mas se estiver a ver o fórum sem fazer login a assinatura não é visível. Ao fazer login, passo a vê-la. Daí me parecer que a assinatura tinha sido apagada, pois tinha estado a ver o fórum sem fazer login e só depois fiz, para ir às MPs e postar no tópico.

Portanto, a única punição aplicada foi a indicação " - Espécie proibida" no nome do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 15:44

viste...eu disse-te que devia ter sido um lapso... ainda bem que está explicado o mistério. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyQua 19 Mar 2014 - 17:28

Continuo a não gostar do nome do teu tópico!  Twisted Evil ai
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySex 21 Mar 2014 - 10:56

Boas,

Não deixa de ser curioso como os animos se inflamam.

Apenas estou a responder pelas consecutivas referencias ao meu nick e pelas interpretações feitas, não só neste tópico.

Não sabia que o meu pedido tinha tido tanto repercussão.

Só agora vi o tópico, quando acedi, entretanto os colegas já tinham feito a correcção.

Queria só dizer que não creio que ninguem por aqui ande para arranjar conflitos ou confusoes, antes pelo contrario. Para chatices já chega o dia a dia.

Tambem nao sei se o meu pedido faz alguma diferença, mas todos fazem falta, tu nao és excepçao.

Um Forum só faz sentido com a participaçao de cada um dos seus membros. Seria uma pena perdermos-te.

Já agora tambem os titulos valem pouco ninguem é melhor que ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySáb 22 Mar 2014 - 0:59

Não percebo metade das coisas mas também nao era para eu perceber!!!!
Mas tens razao nas duas ultimas frases...
Ir para o topo Ir para baixo
Matrix
Iniciante
Iniciante
Matrix


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Loures, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySáb 22 Mar 2014 - 13:24

norby escreveu:

... Para chatices já chega o dia a dia.

...mas todos fazem falta, tu nao és excepçao.

Um Forum só faz sentido com a participaçao de cada um dos seus membros. Seria uma pena perdermos-te.

Já agora tambem os titulos valem pouco ninguem é melhor que ninguem.

Nisto a cima referido tenho que concordar contigo...

SO TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS MANTER ESTE FORUM COMO UMA "FAMILIA", UNIDOS E SEM CONFLITOS, POR MAIS FEITIOS QUE SE CHOQUEM TEMOS QUE NOS MOLDAR A CADA UM, PORQUE UM SOMOS TODOS!!!

Com os melhores cumprimentos deste membro, nao de sempre mas para sempre...
MATRIX (Carlos Serra)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySáb 22 Mar 2014 - 13:28

Matrix escreveu:
norby escreveu:

... Para chatices já chega o dia a dia.

...mas todos fazem falta, tu nao és excepçao.

Um Forum só faz sentido com a participaçao de cada um dos seus membros. Seria uma pena perdermos-te.

Já agora tambem os titulos valem pouco ninguem é melhor que ninguem.

Nisto a cima referido tenho que concordar contigo...

SO TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS MANTER ESTE FORUM COMO UMA "FAMILIA", UNIDOS E SEM CONFLITOS, POR MAIS FEITIOS QUE SE CHOQUEM TEMOS QUE NOS MOLDAR A CADA UM, PORQUE UM SOMOS TODOS!!!

Com os melhores cumprimentos deste membro, nao de sempre mas para sempre...
MATRIX (Carlos Serra)
É isso mesmo. 

Vah chega de off-topic no tópico do rapaz.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 4 Jun 2017 - 14:47

Cambada,

Ainda estou viva! Não há MOAB's nem FOAB's que me matem! Mudei de casa, para uma maior e ao ar livre. Já tive de brumar (o "hibernar" das tartarugas, nós não estamos completamente a dormir) duas vezes. Não gosto muito do inverno...

Por causa do sol, a minha água de verão fica toda verde. No inverno quase que desaparece e volta ao seu transparente mas volta o calor e verde a toda a volta. Não é que me incomode muito mas o meu opressor-pai diz que aquilo entope mais o filtro. Mas não quer comprar lâmpada UV.

Por isso digam aí qual é o produto que me faz menos mal que se pode por na água para dar cabo das alguitas. Eu resisto a qualquer produto, SOU MUITO FORTE!!! Mas também não é preciso estar a abusar da sorte, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptySeg 5 Jun 2017 - 10:06

Boas,

A coloração verde é uma reacção natural dos lagos e/ou aquarios á exposição solar.

Na realidade não tem nenhum inconveniente, para além do inconveniente estético de agua se tornar esverdeada e eventualmente dos entupimentos que referes.

Existem antifungicos, mas para além de se estar a acrescentar quimicos á agua, vão ser ineficazes a muito curto prazo. É basicamente deitar dinheiro fora.

A solução milagrosa é o filtro uvc.

E sim essa solução é milagrosa parece magia o que faz á agua.

Basta ter o filtro ligado algumas horas por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyDom 1 Abr 2018 - 22:35

Para fechar o ciclo, a Carapucinha não resistiu ao inverno 2017/2018. Era o 3º inverno que fazia na rua (2015/2016, 2016/2017 e este).

No fim de semana passado estava bem, fiz troca de água (semanal) e limpeza de filtro com troca de esponjas (mensal) e ela lá estava na dela. Ontem estava pelo segundo dia consecutivo no mesmo local do fundo do aquário, que nem sequer era o seu favorito. Fui ver com mais atenção e estava de olhos fechados e com bolas brancas no nariz. Não reagiu a qualquer toque.

Faria 5 anos em Setembro. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 EmptyTer 3 Abr 2018 - 11:43

Boas

Lamento a tua perda. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Tópico da Carapucinha
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» fotografias no tópico
» E um tópico com review dos produtos?!
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» Evolução das minhas tartarugas e o seu habitat! (TÓPICO ENCERRADO)
» Como eliminar topico nossos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: