Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O Tópico da Carapucinha

Ir para baixo 
+9
SandroA
cecilia l.
leonor a
kilava
Ryuuku
RMP
smokinadjoy
blopes
PedroPereira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 16:25

Hoje o pai do meu dono atirou-me umas coisas para dentro do aquário. Com a fome com que estava, aproveitei e comi tudo! Ele filmou...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 16:59

Por acaso ontem a minha mãe fez sopa de agrião e quando dei por mim já todo o agrião tinha sido ralado na sopa, senão também teria dado x) é ótimo o facto dela comer verduras!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014 - 17:02

Fantastico!
A tua devora tudo xD

As minhas ignoram cenoura, agriao, couve.. nao querem saber -.-
So mesmo fruta, carne, caracois e sticks
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 9 Fev 2014 - 21:26

Tenho... tanta... fome... A prova de que estou subalimentada com uns míseros 15 sticks por dia (ao jantar) é o facto deste mês apenas ter crescido 0,5cm. Muito menos do que nos meses anteriores. Até se vêem as costelas através da carapaça!!! E as minhas pernocas, parecem palitos!!! Ora vejam lá.
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Taliban_IMAG1153
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 IMAG1156
De resto, desde o mês passado há poucas novidades...
Um dos meus jantares foi complementado com abóbora. Comi tudo, mas não foi das coisas que mais gostei.
Noutro dia deram-me delícias do mar! Estava com tanto medo que desaparecesse que ia trincando os dedos do pai do meu dono. Ele depois até atirou o resto à água em vez de me dar na boca...
Ah! E trocaram a lâmpada de aquecimento. Esta não deita luz, mas é mais quentinha. Durante uns dias estranhei, mas agora já gosto.
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Taliban_photo

O pai do meu dono apanhou-me a roer a casca da árvore que me serve de plataforma. Estava com fome mas acho que agora vou ficar de castigo. Mesmo assim, ainda ouvi a mãe do meu dono fazer o comentário de que "Depois ela que não se queixe que a plataforma é pequena!". Que insensibilidade, em vez de me virem dar comida...

Não sei se já disse... Tenho... tanta... fome...

P.S. - O pai do meu dono é um batoteiro! Mediu-em hoje, dia 9, e escreveu que me tinha medido a dia 12 e nem sequer fez a regra de 3 simples para meter a dimensão provável de dia 12...  Rolling Eyes


Última edição por HappyFather em Qui 13 Mar 2014 - 0:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 9 Fev 2014 - 21:41

Mais uma foto minha, para verem se a minha carapaça está estranha. Eu acho que se não estiver perfeita é da fome...
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Taliban_IMAG1157


Última edição por HappyFather em Qui 13 Mar 2014 - 0:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySeg 10 Fev 2014 - 12:13

Carapucinha realmente estas com fomeca... queres que chame a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens para te vir ajudar a falar com o papa do teu dono sobre negligência?  Razz 
porque não lhe pedes para te dar 10 ticks de manhã e mais uns 10 antes de ires dormir? assim ficavas com a barriguinha cheia e até dormias melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 23 Fev 2014 - 21:03

VITÓRIA!!!! Todos os meus truques funcionaram! Mas vamos por partes...

Eu andava a roer a plataforma mas não comia aquilo, blagh! Mas deixei-o preocupado. Resultado... Voltei a ter duas refeições por dia (12 sticks de manhã, 18 à noite)! Ainda por cima, ganhei também um osso de choco para roer nos intrevalos.

Depois assustei-me, ouvi uma conversa sobre alterar a dieta para reduzir a quantidade de proteinas. Mas até agora não aconteceu nada de mal. Houve um jantar em que tive maçã às fatias em vez de sticks e hoje tive um mini-snack adicional de morango. Tudo bem, consigo viver com isto Smile

Aquilo que estou a estranhar mais foi que hoje me tiraram a plataforma. E também o meu esconderijo de caixas de CD. Este já estava meio desmontado, que eu tinha a mania de o andar a empurrar de um lado para o outro. Mas gostava dele, pronto.

O pai do meu dono pôs-me depois um novo esconderijo com a plataforma no topo. É um vaso de plástico com 3 "janelas" cortadas e com umas pedras coladas em cima.
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 IMAG1161

Passei mais de meia hora que não me aproximei, com medo. Depois lá comecei a explorar. Ainda não tenho muita confiança... Prefiro nadar à volta do que passar lá por dentro. Mas o pior é a plataforma. O pai do meu dono estimou mal a minha capacidade de me elevar para fora de água. Eu estive a tentar, mas as unhas escorregam-me na pedra lisa e eu caio de costas na água. Não consigo subir.

Ele entretanto meteu um bocado de plástico a fazer vez de degrau mas, como eu sou desconfiada, ainda não me aproximei nem tentei utilizar para subir. De qualquer modo acho que é uma solução temporária pois aquele "degrau" está meio solto.

O pai do meu dono ainda não decidiu se vai arranjar mais uma pedra pequena para colar no topo do vaso, a servir de degrau, ou se abre sulcos na pedra de cima para eu prender as unhas e me conseguir içar. Se quiserem dar-lhe conselhos, aproveitem! Provavelmente ele vai tentar colar um degrau durante a semana, que andar de mini-berbequim a cortar sulcos é daquelas coisas que ele só faz aos fins-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014 - 22:18

Gosto muito desse esconderijo mas não o axo muito prático para a tartaruga apanhar banhos de sol...muito cuidado com a cola...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 2 Mar 2014 - 16:42

E novo fim-de-semana, novas alterações.

O pai do meu dono tirou-me o esconderijo novo e passadas duas horas voltou a colocá-lo mas com alterações. Agora tenho um degrau até à plataforma. Além disso, ele rasgou sulcos em todas as pedras pelo que eu consigo agarrar-me muito bem! E, cereja no topo, esmerilou todos os ângulos e bicos, arredondando todas as pedras para eu não me arranhar. Tratamento VIP!
O Tópico da Carapucinha  - Página 2 IMAG1163
O resultado é que, pouco depois de ter o esconderijo/plataforma no aquário comecei a utilizar. O pai do meu dono também ficou muito contente, ele estava preocupado por eu ter estado uma semana sem vir apanhar "sol".

O problema é que a lâmpada de aquecimento estava agora mais perto do que anteriormente e fazia muito calor. Eu estava na plataforma 10 minutos e tinha de ir dar um mergulho. O pai do meu dono andava à espreita (ele pensa que eu não o vejo no corredor a olhar para dentro do quarto, mas eu sei que ele está lá) e desconfiou do problema. Mexeu no candeeiro para afastar a lâmpada um pouco e, entre ontem e hoje, estou-me a desforrar de apanhar sol! Ele está um bocadinho triste porque eu ainda não o deixei tirar uma fotografia na plataforma nova; mas francamente, tenho direito à minha privacidade!

Blopes, o antigo esconderijo de caixas de CD que eu tinha antes também tinha sido feito com cola térmica e não me fez mal nenhum. Eu não percebo nada disso mas ouvi o pai do meu dono mencionar algo estilo "quando a cola arrefece transforma-se num componente inerte e inócuo". Mas obrigado pela preocupação! Tinhas razão quanto à plataforma anterior não ser prática e ele felizmente mudou isso.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 2 Mar 2014 - 18:08

a que agora tens e muito bonita...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 0:55

Passei à clandestinidade, à ilegalidade! Sou uma tartaruga perigosa, perseguida mas jamais vencida!

Os porcos imperialistas sionistas comunistas capitalistas burocratas tecnocratas nunca me irão encontrar nem eliminar! Refugiei-me nas cavernas de Tora Bora e irei prosseguir as minhas acções de guerrilha terrorista a partir desta inóspita localização.

Provavelmente devido ao meu novo estatuto, o meu opressor-pai dá-me agora menos sticks. São apenas cerca de 12 ao jantar. De manhã e à noite recebo uma mão-cheia de agriões, que passaram a compor mais de metade da minha dieta. Eles querem-me fazer ceder, mas o meu espírito é inquebrável! Tenho tido também sempre disponível osso de choco, mas com tanto agrião a boiar, aquele rijo pedaço de cálcio torna-se pouco atraente.

Pelo facto de estar em fuga constante, o meu opressor-pai não me mediu, apesar de ser dia para tal. Sei que ele vai tentar de novo amanhã, mas será que vai consegui??? Muahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 1:34

Obrigado, sinto-me inspirada ao fazer discursos revolucio-anárquicos.
O meu opressor-pai sugere que visites as páginas anteriores do tópico para mais surpresas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 12:34

Os agrioes sao pouco saborosos mas fazem muito bem...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 12:37

Mas se és uma tartaruga ilegal tens outra tarta contigo?
Porque nem no avatar podes estar?!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 12:39

Fizeste-me rir bue Carapucinha ;D
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 14:07

Mesmo , hehehe , gosto da maneira como ele fala Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014 - 23:55

O neo-liberal do meu opressor-pai apareceu sorrateiramente, apanhou-me distraída e aprisionou-me. Já me estava a ver em Guantanamo, a levar tratamentos de waterboarding. Mas afinal, após ele me medir, consegui aplicar um golpe baixo, libertar-me e fugir!

Cresci quase 1cm no último mês. Acho que esta nova dieta de menos sticks e muito agrião é a ideal para me manter em forma e saudável.

Isto de viver na clandestinidade é tramado... Ainda bem que gostam destes meus relatórios de campo. Considero agora este tópico a minha Al-Jazira pessoal.

Numa resposta à questão específica levantada pela Cecilia L de eu não poder estar no avatar por ser ilegal, clandestina, uma praga, o satã e o fim do mundo, tudo dentro de uma única e maravilhosa carapaça... Olhando para a minha foto de avatar (que vou agora ampliar), como pode alguém ter mesmo a certeza de que sou ilegal? Todos os traços reconhecíveis da espécie estão disfarçados Wink

Fiquem bem, não se deixem apanhar! Clandestinos, unidos, jamais s'remos vencidos!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 0:00

Ahahahah , farto me de rir com os teus textos tartsruga clandestina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 0:02

Cuidado  Razz 
Gosto muito do teu slogan  Laughing (nao sei se é assim que se escreve)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 0:39

hahahhahaahahaha

Omg happyfather omg xD hahahaha

Essa foto de avatar matou me man xD não consigo parar de rir xD
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014 - 12:40

Antigamente dava para rir... agora dá é vontade de xorar...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014 - 14:23

O inevitável sucedeu! O Grande Satã enviou os seus esbirros das Forças Especiais atrás de mim! Estou a ser activamente perseguida!

Vou ter de passar a um patamar superior de clandestinidade. Vocês nunca me viram, não me conhecem, nem sabem do que é que eu estou a falar.
Porque eu não estou estou a falar nada.
Porque eu não existo.

Alguém que venha atrás e limpe a casa; eu não me posso demorar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014 - 23:21

Mudaste o nome do teu topico ou te foi mudado????
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2014 - 1:56

Pergunta pertinente a da cecília...


Carapucinha vais ter k voltar para o armário... Andam tantas tartaruguinhas a lutar pelo direito á igualdade e liberdade de expressão para que possas andar livremente...
Deixa lá...é porque a tua luz perturba as outras tartarugas mainstream...
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2014 - 4:06

É triste um tópico tão alegre passar a um tópico carregado de gritos revolucionários, luta e fuga á opressão...
Acho que quem é dono do lápis devia de ler os primeiros comentários, ler a história de novo e pensar se é assim a melhor maneira...

Tenho de começar a medir as minhas constantemente... esqueço-me sempre e uma vez medi e não apontei, medem-se na carapaça ou o comprimento do plastrão?

Força aí refugiada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Tópico da Carapucinha
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotografias no tópico
» E um tópico com review dos produtos?!
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» Evolução das minhas tartarugas e o seu habitat! (TÓPICO ENCERRADO)
» Como eliminar topico nossos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: