Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O Tópico da Carapucinha  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O Tópico da Carapucinha  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O Tópico da Carapucinha  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O Tópico da Carapucinha  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O Tópico da Carapucinha  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O Tópico da Carapucinha  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O Tópico da Carapucinha  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O Tópico da Carapucinha  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O Tópico da Carapucinha

Ir para baixo 
+9
SandroA
cecilia l.
leonor a
kilava
Ryuuku
RMP
smokinadjoy
blopes
PedroPereira
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 8 Dez 2013 - 11:41

Olá! Eu sou o/a Carapucinha. O pai do meu dono levou-me de uma loja para casa no dia 12 de Setembro de 2013, para ser oferecida no aniversário do meu dono (a 13 de Setembro).

Sou uma trachemys scripta scripta e tinha 3,7cm de carapaça, muito activa e desconfiada. Por recomendação da senhora da loja, o pai do meu dono trouxe a tartarugueira, os gammarus e a pedra de cálcio. Eu pensava que ela era outra tartaruga mal educada que nunca conversava mas depois começou a desfazer-se e eu percebi que não tinha companhia.
O Tópico da Carapucinha  Taliban_IMAG1032

Um par de dias depois de estar cá em casa, o pai do meu dono começou a achar estranho um conjunto de coisas. Nomeadamente que a senhora da loja disse que se podia trocar a água 2 vezes por semana e ele achava que para não fazer cheiro devia ser todos os dias. Além de que ele ficou com curiosidade de saber quantos anos eu poderia vir a viver.

As pesquisas na net levaram-no a alguns fórums, entre eles este. Desde que ele iniciou as pesquisas e subsequentes aquisições de equipamento, a minha qualidade de vida melhorou imenso! Isso nota-se no meu crescimento. No primeiro mês cresci 1mm. No segundo mês, já com as condições completas, cresci 9mm. E continuo a crescer!

A tartarugueira está agora na arrecadação e eu vivo num aquário de 96L (ainda que só tenha cerca de 80L), tenho termostato, filtro externo, lâmpada de aquecimento, lâmpada UVB, plataforma para secar, esconderijo e comida boa.
O Tópico da Carapucinha  IMAG1042
(o aquário, com um filtro interno temporário, que era uma porcaria, e ainda sem luzes nem o meu esconderijo)

O Tópico da Carapucinha  Taliban_IMAG1052
(eu a apanhar calor, ainda antes de ter a lâmpada UVB mas já com o filtro bom)

O meu dono deixou de me mexer pois os pais dele descobriram que se pode apanhar salmonelas a mexer-me. O pai do meu dono é quem me dá mais mimo. Mas outro dia estava-me a mexer para me escovar o casco e eu não queria, dei-lhe uma trinca no dedo. Ele ficou triste comigo e eu arrependi-me. Na semana seguinte já não lhe fiz mal.

Agora estou assim, linda, como nestas fotos:
O Tópico da Carapucinha  Taliban_IMAG1072
O Tópico da Carapucinha  Taliban_IMAG1073

Ah! Já me esquecia... O pai do meu dono gosta de fazer vídeos para saber o que eu faço quando ninguém está a olhar. Ele utiliza a técnica de time-lapse, não que eu nade devagar mas porque é divertido. Podem ver aqui: Uma tartaruga em time lapse
Fica melhor que as fotos, que ele não tem jeito nenhum para fotos...


Última edição por HappyFather em Qui 13 Mar 2014 - 0:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PedroPereira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 33
Localização : Penafiel, Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 8 Dez 2013 - 12:11

Muito bonita.
Parabéns Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySex 13 Dez 2013 - 17:59

Uma história muito positiva...
Bonita tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySáb 21 Dez 2013 - 23:57

O pai do meu dono esteve hoje a tratar de mim. Eu decididamente não gosto que ele me escove o casco. Comecei a assoprar, de boca aberta e pescoço todo esticado. Ele não se deixou assustar e começou a rir-se; mas respeitou pois parou a escovagem e também não meteu o dedo à frente para eu morder como da outra vez.

Entretanto, nas medições, estou 1,5cm maior do que da última vez. O pai do meu dono meteu na assinatura o valor que, por uma regra de três-simples, daria a medição no dia 12. É um bocadinho batotice, mas como no fim-de-semana passado foi para fora, não me pode mimar (nem medir).

Por fim, graças ao meu dono, o Natal também chegou ao meu aquaterrário! Ele andava todo triste porque não havia nenhum enfeite de Natal no meu habitat e a mãe do meu dono arranjou este Pai Natal que adere ao vidro sem colar. Eu não apareço na foto pois estava escondida dentro do meu esconderijo feito com caixas de CD. A foto foi tirada depois da limpeza do aquário e, nestes dias, como me mexem e mudam temporariamente para outro sítio, eu depois fico umas horas escondida e assustadiça.
O Tópico da Carapucinha  IMAG1086

Obrigado ao PedroPereira e ao BLopes por terem deixado comentários Smile

 santa Boas festas a todos e que o novo ano traga saúde e muita comida boa! rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 30 Dez 2013 - 22:53

Hoje o pai do meu dono tirou-me uma foto quando eu estava a apanhar "sol". Estava de pernas (de trás) todas esticadinhas... Já lá estava há mais de uma hora, carapaça sequíssima, mas sabe-me tão bem!
O Tópico da Carapucinha  Taliban_IMAG1109

Olhando para esta foto e a 3ª do primeiro post, nota-se muito bem o quanto eu cresci em três meses...

Boas entradas em 2014!


Última edição por HappyFather em Qui 13 Mar 2014 - 0:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 30 Dez 2013 - 22:54

Enorme eheh, muito bonita:)!
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 30 Dez 2013 - 23:15

Não te esqueças de lhe dar passas amanhã  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 30 Dez 2013 - 23:36

Muito bonita Very Happy

Andas com as cenas de dar passas agora RMP ? xD
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 1:35

Olá!

Obrigado ao smokinadjoy e Ryuuku pelos elogios. RMP, eu não comi passas :(Nestas duas últimas semanas comi maçã, pera, frango e a ração nova, que agora é Tetra Reptomin. Também me deram banana mas eu não comi, blagh! Passas não me deram Sad

O pai do meu dono hoje mediu-me. Cresci mais 1,6cm num mês, para um total de 7,5cm. Desde que cheguei a esta casa já dupliquei o meu comprimento de carapaça.
Ele esteve também a dar uma boa limpeza no filtro do meu aquário, que a água já não estava bonita como antes. Ele só queria fazer isto quando tivesse umas esponjas pretas de carvão activo para substituir a que está no filtro, mas como parecem estar esgotadas em todo o lado...

Enquanto o pai do meu dono me escovava a carapaça, a mãe do meu dono filmou. Eles estavam a ver se me apanhavam outra vez zangada e a bufar como se fosse um gato. Mas desta vez recusei-me a ter esse comportamento. De qualquer modo, pode ser que o vídeo aqui surja em breve. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 2:37

Devias dar-lhe mais vegetais e introduzir peixe de rio. Alimentação dia sim dia não ajuda a que o crescimento não seja tão "piramidado".

Ela é totalmente amarela na cabeça ou tem vermelho esbatido?
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 9:55

Olá, Kilavaaa!

As minhas riscas na cabeça são apenas amarelas, não tenho qualquer vermelho.

Quanto à alimentação, normalmente o pai do meu dono só me dá a ração mesmo. As outras coisas são em "dia de festa" (estilo 1 vez por semana).
Ele ainda me dá comida duas vezes por dia, de manhã e à noite. Eu sou muito comilona e devoro sempre tudo (menos a banana, blagh!). Achas que ele me dá comida a mais? Ele segue a regra de me dar uma dose do tamanho da minha cabeça. Como eu cresci, cresceu a cabeça e agora como uns 12 sticks de Tetra reptomin de manhã e outros 12 sticks ao jantar.

Espero que não aches que ele devia para passar a dar-me comida só uma vez por dia ou dia-sim-dia-não, que eu vou rapar uma fomeca...
Achas que tenho mesmo piramidismo? Precisas de alguma foto para ver melhor, de algum ângulo específico? O pai do meu dono tira fotos com pouca qualidade mas pode ser que a mãe do meu dono ajude. Nota que eu nem tenho gordurinhas a sair da carapaça nas pernas de trás...

Obrigado pela atenção,
Carapucinha
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 11:06

Daqui não consigo ver gorduras porque a tartaruga está bem longe, mas se dás 24 sticks por dia talvez seja bem reduzir essas gorduras porque ela ainda não vai hibernar lol. Não digo que estejas já com piramidismo mas scripta costumam ter a carapaça totalmente lisa sem altas da espinha dorsal, mas é normal porque ela ainda nova é só para teres atenção. As scriptas não tocam em vegetais só quando habituadas desde pequenas seria importante introduzires vegetais.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 18:10

Kilavaaa, o pai do meu dono agradece a tua atenção e respostas.
Eu já não tanto, porque agora vou passar a comer meia ração Sad Que fomeca que já sinto!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 18:16

Realmente ela come imensa comida  lol! Tens que reduzir um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 18:46

HappyFather escreveu:
Olá, Kilavaaa!

As minhas riscas na cabeça são apenas amarelas, não tenho qualquer vermelho.

Quanto à alimentação, normalmente o pai do meu dono só me dá a ração mesmo. As outras coisas são em "dia de festa" (estilo 1 vez por semana).
Ele ainda me dá comida duas vezes por dia, de manhã e à noite. Eu sou muito comilona e devoro sempre tudo (menos a banana, blagh!). Achas que ele me dá comida a mais? Ele segue a regra de me dar uma dose do tamanho da minha cabeça. Como eu cresci, cresceu a cabeça e agora como uns 12 sticks de Tetra reptomin de manhã e outros 12 sticks ao jantar.

12 sticks ?!?!?! bolas...podes postar uma foto da comida? a Corcky só consegue comer 4 sticks no máximo dos máximos por dia e mesmo assim tá gorduxinha de mais... agora fiquei mesmo confusa  Shocked  estava a pensar passar a só dar-lhe 1 stick 2 vezes por dia, mas entao assim ela vai ficar com fome, não?

és mesmo muito bonita Carapucinha Smile e pareces estar a crescer muito bem Very Happy continua assim reluzente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 21:33

Olá, Leonor!

Eu já tinha dito que o pai do meu dono é péssimo com fotografias? E utilizar o telemóvel para as tirar também não ajuda... De qualquer modo ele teve o bom senso de utilizar uma moeda de 10 cêntimos para ajudar a dar a ideia das dimensões. Os sticks não são todos do mesmo tamanho, por isso estão 3 em cima da moeda. Ele está a segurar um quarto para poderes ver o diâmetro.

Nota que estes são muito mais fininhos que uns da Tuga, que já foi meu alimento. Esses eram muito secos, rijos e grossos. Difíceis de comer. Estes são mais moles, muito melhores.
O Tópico da Carapucinha  IMAG1147
O Tópico da Carapucinha  IMAG1148
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptyDom 12 Jan 2014 - 22:22

pois, eu uso a da tugaland. são mais grossos mas também me parecem mais curtos. mas já deu para ter ideia da quantidade. A moeda foi optima ideia Smile Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 12:13

A minha chinemys come cerca de 4 sticks por dia. uma comida que a minha chinemys gosta e as outras também é comida congelada da Ocean Nutrition. Adoram essa comida. As chinemys crescem devagarinho, não são iguais aos trachemys, pseudemys e graptmys.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 13:24

Alguém tem algo que se coma? 12 sticks por dia ao jantar não enchem a cova do meu monodente... Estou com uma fomeca...
O pai do meu dono acha que eu agora pareço um rapa-fundos pois além de comer todo o meu cocozito passei a andar também tipo aspirador a apanhar toda a migalhita do que quer que seja que haja no fundo do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 13:50

Assim facilita o trabalho do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 14:16

RMP escreveu:
A minha chinemys come cerca de 4 sticks por dia. uma comida que a minha chinemys gosta e as outras também é comida congelada da Ocean Nutrition. Adoram essa comida. As chinemys crescem devagarinho, não são iguais aos trachemys, pseudemys e graptmys.

pois, isso era o que eu estava a pensar: "será que elas gostam de artémia? com tanta comida congelada cá por casa..." mas depois pensei que a corcky iria ter muita dificuldade em bicar do chão... que comidas congeladas podem comer?


Carapucinha vais ver que te vais habituar à nova quantidade de comida num instante Very Happy o pai do teu dono só quer que tu cresças linda e saudável Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 14:39

Podes congelar carne de peru por exemplo, peixe, etc. Eu compro já a comida congelada. Os ingredientes é mais ou menos isto: carnes, vegetais, moluscos, peixe. Tudo em um.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 15:14

ok, então não estávamos a falar de comidas congeladas tipo artémia, larvas de mosquito vermelhas, dafnias e outras coisas apetitosas como isso? quando falas em comida congelada é comida normal mas num estado congelado? ou é um preparado próprio para tartas que vem congelado? e a comida gelada não faz mal ao estômago da tarta?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 15:16

Quando falo em comida congelada, falo num preparado específico para tartarugas. Deves descongelar com água quente.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  EmptySeg 13 Jan 2014 - 16:59

Eu nunca comprei comida assim... a minha come sera raffy p e carnivor... e guloseima peixes secos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Tópico da Carapucinha  Empty
MensagemAssunto: Re: O Tópico da Carapucinha    O Tópico da Carapucinha  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Tópico da Carapucinha
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotografias no tópico
» E um tópico com review dos produtos?!
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» Evolução das minhas tartarugas e o seu habitat! (TÓPICO ENCERRADO)
» Como eliminar topico nossos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: