Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Análise de Fezes e Desparasitação EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Análise de Fezes e Desparasitação EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Análise de Fezes e Desparasitação EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Análise de Fezes e Desparasitação EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Análise de Fezes e Desparasitação EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Análise de Fezes e Desparasitação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 21:21

Alguém daqui leva as suas tartarugas a fazer desparasitação e análise de fezes a cada 6 meses? Vou começar a ir ao vet, de 6 em 6 meses para fazer desparasitação e análise de fezes. Foi me recomendado pelo veterinário.

Imagino que ninguém faça isso.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 22:04

ninguém faz isso lol . Existe desvantagens na desparsitação igualmente. normalmente só é recomendada para WC. quem as guarda em cativeiro normalmente não é necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 22:19

Mas foi-me recomendado lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 22:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 22:27

Eu só pago 3 euros, mais consulta 5 euros cada Smile Talvez leve só duas. off toppic: a minha scipta elegans já está em hibernação no lago, mas mexe-se muito e não come. É normal?

A leprosa levou com vitamina A Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyTer 3 Dez 2013 - 23:39

sim é está em estado de semi-hibernação.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptyQua 4 Dez 2013 - 18:28

Obrigado kilavaaa.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 20:24

É só para dizer que as minhas tartarugas fizerem a desparasitação, e uma fez uma análise às fezes e outra um outro exame  Twisted Evil 

Meteu-me alguma impressão a desparasitação  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 21:08

As aquáticas em principio só precisam de ser desparasitadas uma vez por ano.
Mas há terrestres que tem que ser efetivamente de 6 em 6 meses.

Porque é que te fez impressão a desparasitação?  Question 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 21:33

O vet recomendou 6 em 6 meses. Porque meteu um tubinho até ao estômago para pôr o panacur e o cetacur  Wink Depois fez uma análise às fezes da mauremys leprosa porque tinha as fezes amarelas, nunca tinha vista fezes daquela cor.

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 21:38

É uma pena em Portugal ainda não se comercializar Panacur em pasta, assim, a pasta cola-se á comida e elas ingerem sem ter que se assistir a esse sacrifício de uma sonda buco-gástrica...

Mas até nisso estamos atrasados, eu mandei vir de uma amiga na Suiça e desparasito com Panacur em pasta (que é fácil de "colar" aos alimentos preferidos das tartas).
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 21:46

Isso é que era boa ideia. E para duas das minhas tartarugas teve que se usar um aramezinho para elas abrirem a boca.

Uma das minhas tartarugas (Hieroglífica) já não come à 3 semanas e fez também um emograma (é uma análise ao sangue). Percebi que é muito difícil detetar as veias às tartarugas, pelo menos as aquáticas.

Pedi-lhe também uma folha de cuidados das Geochelones Elegans  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:06

Sim, as análises ao sangue são muito complicadas nas tartarugas, com a carapaça toda a rodeá-las, só há 2 ou 3 sítios onde picar para retirar sangue e não é nada fácil.

Um aramezinho para abrir a boca? Isso não a aleija? Normalmente é um pauzinho de madeira para não lascar a mandíbula...

Tu arranjo-te uma folha de cuidados sobre as Geochelone elegans !!!  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:12

Não aleijava por não tinha bicos. Era mesmo específico para aquilo. Pelo que ele me disse, tira-se na zona da cabeça (quase no pescoço) e atrás na zona do rabo. Mas atrás o sangue pode ser linfa e não dá para tiras conclusões. Pelos visto à 2 tipos de veias com sangue.

Então tens que me arranjar a folha de cuidados. Eu também já tenho carradas de folhas sobre elas, mas quantas mais melhor. É verdade, o nome geochelone elegans sempre foi assim? ou mudou recentemente?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:29

A Geochelone elegans sempre foi assim, é das poucas que não mudou o nome... Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:32

ah tá bem. É porque às vezes pesquiso e aparece vários tipos de elegans. São provenientes de alguns países mas o nome fica igual?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:57

RMP escreveu:
ah tá bem. É porque às vezes pesquiso e aparece vários tipos de elegans. São provenientes de alguns países mas o nome fica igual?

Sim, são do sudeste do Paquistão, da Índia e do Sri Lanka, não há noutros países e também não há subespécies.  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação EmptySáb 11 Jan 2014 - 22:58

Ah, então é isso. Estou a ver se convenço a minha namorada a comprar  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Análise de Fezes e Desparasitação Empty
MensagemAssunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação   Análise de Fezes e Desparasitação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Análise de Fezes e Desparasitação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fezes negra
» Tartaruga com sangue nas fezes
» Fezes transparentes
» Fezes estranhas
» Fezes da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: