Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?

Ir para baixo 
+2
stilo_crc
Carolas
6 participantes
AutorMensagem
Carolas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 17:34

Boa tarde pessoal.

Tenho uma tartaruga à uns bons anos e estou a pensar fazer um lago para a menina mas não sei qual é a sua especie.Já vi algumas parecidas mas gostava de ter a certeza.
Deixo aqui algumas fotos da menina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que em principio não é nesta secção que devo colocar esta pergunta mas assim aproveito e não crio outro post...

Como disse anteriormente estou a pensar fazer um lago para a tartaruga mas tenho algumas duvidas e são elas:

Tenho visto que por vezes se fazem lagos em que é utilizada uma lona para evitar que a agua seja absorvida pelo solo...
Essa lona pode ser uma lona comum ou é algum material especifico que seja mais resistente?

A nivel de filtros.O que iria precisar para manter a agua desta menina limpa?

Cumprimentos


Última edição por Carolas em Sex 27 Ago 2010 - 17:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 17:37

tens de meter fotos isso nao ta bem Very Happy
edita e tenta arranjar
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 17:44

tartas.mc escreveu:
tens de meter fotos isso nao ta bem Very Happy
edita e tenta arranjar
Lol.Foi um pequeno erro.Esqueci-me de por os links.lol.Mas já está Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 17:57

a tartaruga é uma tartaruga de faces rosadas
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 18:49

boas a lona tem de ser especial para lagos para ser mais resistente
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySex 27 Ago 2010 - 20:32

É a tela EPDM da Firestone, é uma borracha com um grande coefeciente de dilatação é um bocado cara mas dura muitos anos. A tela de pvc é mais barata mas fica rija com o tempo. A giscosa.com tem info técnica.
Gostei das fotos na relva, têm muita profundidade de campo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySáb 28 Ago 2010 - 2:16

Desde já um muito obrigado pelas informações.
Segundo percebi a tela normal tem tendencia a abrir buracos por não ser tão flexivel correcto?
A nivel de litragem o que acham que seria o ideal para manter a minha tartaruga?

Obrigado pelo elogio às fotos
Cumps Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySáb 28 Ago 2010 - 10:43

um bom filtro proprio para lagos ou entao fazes um a medida como eu fiz no meu. passa na secçao dos diy tem la boas ideias
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySáb 28 Ago 2010 - 18:16

Apalone escreveu:
É a tela EPDM da Firestone, é uma borracha com um grande coefeciente de dilatação é um bocado cara mas dura muitos anos. A tela de pvc é mais barata mas fica rija com o tempo. A giscosa.com tem info técnica.
Gostei das fotos na relva, têm muita profundidade de campo. Very Happy

Excelente informação, Apalone!
Obrigado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySáb 28 Ago 2010 - 20:44

Carolas escreveu:

Segundo percebi a tela normal tem tendencia a abrir buracos por não ser tão flexivel correcto?

A tela mais cara garantem q dura mais de 20 anos, até já li 50 anos mas não sei se é verdade. Há quem use pvc mas não sei quantos anos dura. É uma questão de colocar rede de arame e material tipo lá de vidro por baixo, para proteger do terreno, pedras e animais escavadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? EmptySeg 30 Ago 2010 - 20:58

Quero acrescentar q estive a ver os preços e as firestone são mais do dobro das pvc, é mesmo mto caro e não aceita cola tem de ser "soldado" de um modo feito por profissionais. Eu tenho em pvc há 3 para 4 anos e o ano passado andei lá em cima descalço para lavar e não se rompeu. A parte que está ao sol está um pouco mais dura mas está para durar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?   Qual é mesmo a especie da minha tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é mesmo a especie da minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a especie da minha tartaruga?
» Qual é a espécie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual é a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: