Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Onde guardar os tenébrios? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Onde guardar os tenébrios? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Onde guardar os tenébrios? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Onde guardar os tenébrios? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Onde guardar os tenébrios? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Onde guardar os tenébrios? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Onde guardar os tenébrios? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Onde guardar os tenébrios? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Onde guardar os tenébrios?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 11:37

Boas pessoal,

Ando cá com um dilema á muito tempo e não o consigo resolver Sad 

Frequentemente compro tenébrios para alimentar a bicharada, mas agora com o outono/inverno vem o frio e eles começam a morrer. Não acho que tenha tanto haver com o frio mas sim com a humidade que se acumula porque aquilo vai ficando pegajoso :s

Neste momento estou a guarda los em caixas de plástico (onde os ponho sempre), aquelas da pesca com furinhos na tampa.

Alguém sabe ou tem outra solução?

P.S- Quando os compro quase não trazem comida, as vezes dou soja e aveia só para complementar

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 15:27

os tenebrios não devem ser tapados,mesmo com buraquinhos, retira a tampa,
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:00

Guilherme escreveu:
os tenebrios não devem ser tapados,mesmo com buraquinhos, retira a tampa,
Eu apenas ponho a tampa para ficarem mais às escuras mas vou po los num sitio ás escuras e tirar a tampa
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:23

J. Santos, eu crio tenébrios e já tenho alguns besouros. Eu uso tampa, ao contrário que guilherme diz. Uso tampa por duas razões: uso tampa para não entrarem intrusos (lagartos, moscas, formigas, etc); e segundo por eles gostam do escuro. Mas tens que ter uma tampa com alguma/s aberturas para o ar circular.

Quanto à humidade, não pode haver água na caixa. Deves ser dar alimentos como couve, uvas, melão porque eles vão beber daí. Mas é natural morrerem dezenas delas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:29

para o escuro ja vi amontoarem algumas caixas de ovos vazias para criar esse efeito mais um substrato para eles ir la po meio...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:31

Eu ja fiz criação de zophobas e aquilo até correu bem e estavam dentro de uma caixa de plástico grande dentro de um movel com tapa em cima e de correr.

Isto de elas ganharem humidade não sei do que é mas vou muda las de sitio para ver se ficam melhorzitas.

E que até são carotas para morrerem assim

kilavaaa escreveu:
para o escuro ja vi amontoarem algumas caixas de ovos vazias para criar esse efeito mais um substrato para eles ir la po meio...
Quando criei zophobas usei soja. farelo de aveia, farelo de milho e farelo de trigo e depois complementava com alface couve e cenoura.

Nestes tenébrios no verão a soja resulta muito bem mas agora com o frio eles ganham muita humidade
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyDom 17 Nov 2013 - 18:47

kilavaa eu uso precisamente caixas de ovos, tanto nas larvas, como na outra caixa que tem as pupas e os besouros.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptySeg 18 Nov 2013 - 13:28

RMP escreveu:
J. Santos, eu crio tenébrios e já tenho alguns besouros. Eu uso tampa, ao contrário que guilherme diz. Uso tampa por duas razões: uso tampa para não entrarem intrusos (lagartos, moscas, formigas, etc); e segundo por eles gostam do escuro. Mas tens que ter uma tampa com alguma/s aberturas para o ar circular.

Quanto à humidade, não pode haver água na caixa. Deves ser dar alimentos como couve, uvas, melão porque eles vão beber daí. Mas é natural morrerem dezenas delas.  
não sei o tamanho da colonia, mas olha que não é muito normal não, se calhar é por causa da uva ou do melão...
batata ou cenoura é o melhor para eles se hidratarem, depois como alimento base muitos cereais, farelo de trigo, muesli de cereais, aveia, farinha para pintos etc
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptySeg 18 Nov 2013 - 15:08

Eu digo que morrem dezenas, porque tenho uma colónia à volta de 300 larvas. J.Santos tens muitas larvas? se tiveres centenas delas, é normal morrerem algumas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 13:23

300 larvas para colonia de tenebrio não são assim muitas
isso tudo limpo deve dar umas cento e poucas gramas
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 13:46

RMP escreveu:
Eu digo que morrem dezenas, porque tenho uma colónia à volta de 300 larvas. J.Santos tens muitas larvas? se tiveres centenas delas, é normal morrerem algumas.
Naquela altura devia ter a volta de 150-200

Mas agora já as mudei para uma caixa de gelados com aveiae farelo de aveia como substrato

Secalhar vou começar a fazer criação, depois logo vejo
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 15:46

Vê e depois diz qualquer coisa daqui a algumas semanas. Eu tenho cerca de 40 pupas e já tenho alguns besouros. Estou à espera que se reproduzam Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 18:20

RMP escreveu:
Vê e depois diz qualquer coisa daqui a algumas semanas. Eu tenho cerca de 40 pupas e já tenho alguns besouros. Estou à espera que se reproduzam Twisted Evil 
Frequentemente tenho também muitas pupas, quando compro muitas ás vezes formam se 15 por dia. Mas nunca deixaei tornarem se besouros eheheh

Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 19:00

pk? assim tinhas mais
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQua 20 Nov 2013 - 20:36

RMP escreveu:
pk? assim tinhas mais
Falta de paciência e falta de esconderijos em casa para a mãe não descobrir xD
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? EmptyQui 21 Nov 2013 - 10:38

lol.. sendo assim tá bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde guardar os tenébrios? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde guardar os tenébrios?   Onde guardar os tenébrios? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde guardar os tenébrios?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tenébrios do SandroA
» Alimentos vivos - tenébrios
» tenebrios para tartaruga?
» Tartaruga so quer comer tenebrios ?
» onde encontro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: