Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty
MensagemAssunto: Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?    Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySáb 16 Nov 2013 - 18:29

Boa tarde a todos, eu necessito de uma opinião mais precisa sobre este pequeno facto, uma das minhas Chinemys Reevesii de vez em quando deita para fora pelo o orifício dos dejectos ( sem certezas ) uma espécie de tripa ou algo assim viscoso, e deita um pouco de mau odor, só o faz dentro de agua, se a tirar para fora de agua em quanto ela faz aquilo, ela já não o mete para dentro, assim que a meto na agua ela recolhe, pelo menos foi o que me aconteceu ontem, já a vi a fazer varias vezes, mas só ontem é que a agarrei, o meu medo é que alguma das outras um dia lhe de a curiosidade de a morder, ou ate pior ser alguma doença, por isso eu gostava de saber a vossa opinião sobre isto, para saber se já lhes aconteceu algum do género, se é normal ou não, ou se devo visitar um veterinário, cumprimentos a todos.

Vou tentar postar as imagens, fica aqui os links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?    Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySáb 16 Nov 2013 - 19:06

Rúben, isso é o pénis do teu macho.

Efetivamente, quando são adolescentes têm tendência para colocar de fora, assim, sem mais nem menos...

Um polícia-tartaruga metia-o na prisa por exibicionismo e falta de decoro ... Laughing 

Tens mesmo que ter cuidado, já me aconteceu outras virem cheirar e trincar e aí está tudo estragado!
Se não puderes separar, tens que vigiar para que ele recoloque sempre para dentro, se ficar de fora só um vet pode recolocar e avaliar se é necessário dar uns pontos no orificio cloacal.

Boa sorte! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?    Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySáb 16 Nov 2013 - 19:14

Boas, tudo bem?! Pronto assim fico um pouco mais descansado, só achei estranho porque ela tem apenas 1 ano e mais um pouquinho, por isso confesso que fiquei um pouco com receio de ser alguma doença ou algo do género, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?    Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  EmptySáb 16 Nov 2013 - 23:12

Realmente com um ano e meio e já com orgão reprodutor, nos machos é mais rápido, sabes? nas fêmeas demora sempre mais.
Abraço!
RP
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?    Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema na minha tartaruga, normalidade ou doença?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com minha tartaruga
» A minha tartaruga tem problema???
» Tartaruga com muita fome? Ou doença?
» Rabo da minha tartaruga com problema
» A minha tartaruga Kellie está com um problema...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: