Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
machad01
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 50

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 9:34

Boas.

Tenho um problema com o aquário da minha tartaruga.Sempre que faço uma limpeza, passado uma semana está sujo, a água não fica cristalina e o filtro fica com o caudal super reduzido, quase só sai um fio de água... Eu todas as semana faço TPA's e limpo o filtro.

Setup do aquário:
Filtro eheim 2213 440 L/H
Lâmpada UVB 5.0
100 comp* 60 larg* 50 alt

Não sei se o filtro é demasiado fraco para o tipo de animal e aquário que é... ou se o material filtrante não é o correto.
Outra observação todos os dejetos da tartaruga nunca são sugados pelo o filtro o que também ajuda a que o aquário fique assim.

O que posso fazer para resolver este problema?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 10:15

Tenho um problema muito semelhante, tb faço a limpeza e TPAs semanais no entanto a água TB nunca fica cristalina.....este mês vou comprar filtro externo Fluval 406, acredito q irá ajudar a resolver o problema!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 10:54

o teu aquario tem capacidade para 300 litros se nao me engano...nao sei o nivel de agua talvez teja entre os 200 e os 250 litros. O teu filtro devia ter mais litragem por hora 440 é muito pouco deduzo que talvex esteja ai o problema, para ser bom devia no minimo fazer 1000 litros horas que e tres vezes mais a sua capacidade. Outro problema que é comum é que os filtros vão perdendo a força com a utilização. Se queres ter a agua mesmo cristalina um filtro com lampada UV incorporado pode ser necessário. Senão compra um camaroeiro e vai retirando os detritos ao longo da semana também ajuda a que não fique a trampa toda acumulada no filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
machad01
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 50

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 14:02

Então o que acham deste filtro?
http://lisboacity.olx.pt/filtro-externo-aleas-1200lh-novo-selado-iid-445262399
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 14:13

Primeiro o gajo diz que a ALEAS é Japonês mas na verdade é made in China. Só te dá garantia de 1 ano. Há marcas de filtros que te oferecem garantia de 3 e 4 anos. Não vou questionar a qualidade do filtro porque nao conheço mas pelo status apresentado parece indicado para o teu aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo EmptySáb 9 Nov 2013 - 15:27

machad01 escreveu:
Então o que acham deste filtro?
http://lisboacity.olx.pt/filtro-externo-aleas-1200lh-novo-selado-iid-445262399
vai a foruns de aquariofilia, à parte dos classificados eles fazem bons preços e o material costuma ser muito bem tratado.

Podes comprar um de 700/800/900l/h e juntas a esse e ja ficas com uma boa filtragem.

Fica atento porque pode não estar lá nenhum hoje mas amanha já pode estar Wink

ve aqui ( também podes colocar tópico a dizer que procuras um filtro externo com x características)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo   [Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Aquario de tartaruga sempre sujo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aquario sujo
» Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões
» Nivel de água do aquario sempre diminue , Help !
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» AJUDA SOBRE AQUÁRIO SFV.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: