Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ampulárias do Kilava

Ir para baixo 
+3
RMP
SamuelRodryg
kilava
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptyQui 9 Jan 2014 - 20:46

leonor a escreveu:
as minhas ampulárias comem tudo...plantas ou não marcha tudo. é preferível ampulárias mais pequenas pk têm mais apetite. Se os 2 ninhos que tenho neste momento eclodirem posso dar-te umas :)mas temo que vão fungar Sad

mostra me uma foto do teu aquário das ampulárias. eu tenho a certeza que as minha já têm ovos mas como ainda não fiz furinhos na tampa a humidade acumula e elas não os depositam...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 10 Jan 2014 - 13:45

leonor a escreveu:
as minhas ampulárias comem tudo...plantas ou não marcha tudo. é preferível ampulárias mais pequenas pk têm mais apetite. Se os 2 ninhos que tenho neste momento eclodirem posso dar-te umas :)mas temo que vão fungar Sad

as tuas ampularias comem plantas aquaticas ou legumes? as ampularias douradas( Pomacea bridgesi ) nao comem plantas aquaticas(fora casos raros), mas ha a venda umas ampularias parecidas que são as ampularias castanhas ((Pomacea canaliculata)
diferem apenas na ligeira cor e na forma da concha
tambem pode haver o caso de terem fominha hehehe dessa forma atacam tudo sim
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 10 Jan 2014 - 13:47

ja tive marisas e essas sim mamam de tudo, até as anubias(que são venenosas) eram comidas lol
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 10 Jan 2014 - 15:56

Gui cá em casa tenho as ampulárias no aquário dos camarões e ancistrus. todas as semanas levam umas rodelinhas de courgette e mesmo assim marcha tudo naquele áqua. só ficam as algas filamentosas verdes que começaram a aparecer agora k o aquario não tem co2. O que deviam comer deixam ficar e furam-me as plantas todas... olha tens alguma helena que me arranjes? tou com uma praga de caracóis que nem te digo nada...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySex 10 Jan 2014 - 21:24

Ja tive ampulárias, uma chegou aos 5 cm :0

Tinha 2 e puseram me 12 cachos de ovos mas só deixei eclodir 1 depois dei as todas, cerca de 40
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySáb 11 Jan 2014 - 0:35

têm sugestões para o meu aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 EmptySáb 11 Jan 2014 - 13:45

leonor a escreveu:
Gui cá em casa tenho as ampulárias no aquário dos camarões e ancistrus. todas as semanas levam umas rodelinhas de courgette e mesmo assim marcha tudo naquele áqua. só ficam as algas filamentosas verdes que começaram a aparecer agora k o aquario não tem co2. O que deviam comer deixam ficar e furam-me as plantas todas... olha tens alguma helena que me arranjes? tou com uma praga de caracóis que nem te digo nada...
se aguentares mais um mesinho arranjo te na boa, vendi as que foram nascendo, so fiquei com umas 4, tenho estado a alimenta-las mais e aumentei um pouco + a temp, para ver se vejo crias mais rapido , no verão tornam se praga lol, mas vais juntar com ampularias? olha que elas tambem caçam em conjunto, conseguindo matar ampularias, as minhas neste momento estao a matar ameijoas asiaticas lol so para veres a brutalidade delas  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ampulárias do Kilava   Ampulárias do Kilava - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ampulárias do Kilava
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas podem comer ampulárias?
» Decorações/brinquedos para tartarugas.
» Lago do Kilava
» Tartarugas do Kilava

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: