Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga doente? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga doente? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga doente? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga doente? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga doente? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga doente? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga doente? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga doente? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga doente? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga doente?

Ir para baixo 
+6
jose.chagas
Rafael.Lacerda
smokinadjoy
pedro
kilava
Marcos1989
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 23:26

Bem, peço desculpa por não te responder Sandro e de não actualizar este tópico, acho que passou-me despercebido, no entanto vim aqui com o propósito de o atualizar e parece que o pior ainda não passou.
Mas respondendo à tua pergunta Sandro o antibiotico serve para prevenir possíveis infecções dos materiais inapropriados que estão no tubo digestivo da tartaruga, tanto o laxante como o antibiotico tem de ser o veterinário a receitar, as quantidades igualmente, não podes dar laxante à toa.

Agora vamos à atualização do tópico, eu a pensar que o capitulo da obstrução intestinal já estava encerrado, quando a 3 dias atrás na hora da refeição diária, ela não comeu os sticks por completo e cuspiu alguns, o que não é nada habitual, sabia que algo se passava.
No dia seguinte, ela estava sempre a dormir, e já não comia nada, confirmando os meus receios, e 4 meses depois volta a ter uma obstrução intestinal ou então era a mesma obstrução de anteriormente que ainda não estava completamente curada.
Mais tarde, vou ver como ela estava, e vi que ela estava em pé, dentro de agua, com o pescoço todo esticado e a boca toda aberta, por momentos pensei em retirar ela da agua pensando que estava aflita ou algo do género mas esperei mais uns segundos, até que ela vomitou um grande bocado de materiais, fiquei surpreendido porque nunca tinha visto isso. O mais interessante é que depois de ela vomitar ela tentou comer novamente o que tinha metido pra fora, agora devem estar a pensar que para ela tentar comer novamente o que vomitou devia ser bom, tipo peixe ou carne, mas não, era sintético (já não tenho sintético no meu aquário à quase 4 meses), algodão (do filtro), madeira ( da plataforma) e pior pétalas da minha planta artificial, ainda estou para perceber como é que ela engoliu 3 pétalas ainda por cima grandes.
E eu a pensar que tinha tudo controlado, e aconteceu novamente, ainda por cima tenho muito cuidado para não ficar algodão de fora do filtro, a madeira tratei muito bem dela tirando todas as pontas soltas, até a madeira ficar toda lisa para evitar esse tipo de situações e a planta achava que eram grandes para a tartaruga, mas não, parece que vou ter que fazer muitas alterações no meu aquário novamente.
Fui buscar antibiótico e laxante ao veterinário e agora esta a fazer tratamento, ela já está mais ativa, já vomitou novamente, mas anda não come, vamos ver como corre.
A tartaruga deve ter algum transtorno para comer essas porcarias, até depois de vomitar ela tenta comer novamente, tentei dar sticks e não liga nenhuma nem a delicias, mas se fosse sintético ou outra porcaria qualquer já estava a comer, não é normal lol
Mas pronto é a personalidade dela, ela nunca para quieta, sempre a mordiscar tudo o que vê, é muito muito curiosa, ela não é nada esquisita come de tudo lol vou ter que quadruplicar os cuidados, se não estou tramado com essa maluca.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 23:29

Que cena, realmente come tudo e coisas inimagináveis
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 23:38

Podes crer, será que é fome??
Eu até acho que dou mais do que devia por dia (normalmente 12/13 sticks dos grandes reptomin), e meto muitas vezes flocos para peixe e casualmente delicias e alguns legumes, não percebo mesmo, acho que é mesmo da personalidade dela, estou tramado com essa tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 0:32

As melhoras para ela , tenta dar 2 vezes por.dia e nao apenas uma Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 0:38

obrigado Sandro, sim é das mudanças que vou fazer, as outras dão-se bem com 1 vez por dia, mas agora vou passar a dar 2 vezes, se for preciso 3 até, só quero evitar que ela coma tudo o que vê à frente.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 0:51

Ja me aconteceu isso , mas nada correu mal (foi uma altura que nao dava atenção as tartas, enfim Sad , mas elas.expeliram tudo , e sempre.estiveram ativas , e ainda bem , que medo que eu andava naquela.altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 1:03

pois, nunca podemos deixar de dar atenção, mas ainda bem que correu tudo bem.
Mas neste caso, acho que é mesmo da personalidade da minha tartaruga, eu duvido muito que ao mudar para 2 refeições ao dia vai fazer alguma coisa, mas tenho que fazer com que ela não ingira mais nada, vou começar a fazer alterações amanha.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 1:08

Poe ai fotos do Aqua pars ver mos , que tManho tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 11:20

Acontece meu amigo,

Eu por exemplo, acolhi uma tartaruga um Junho, e eu no meu lago não tinha pedras no seu interior, agora em Janeiro, porque estava de quarentena vi ela a defecar 2 pedras. Provavelmente eram pedras do aquário do seu dono anterior...

Em relação ao vómito, tenho uma cadela que é tão esfomeada que quando vomita também volta a comer o que vomitou...visto que passou fome antes de ir para o canil, penso eu que seja o motivo.

Na natureza também há animais que comem os seus próprios dejectos, a chamada coprografia, portanto creio que comer o vómito seja menos nojento que comer as fezes, mas venha o diabo e escolha...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 13:36

Tens que ir monitorizando. Elas de vez em quando comem o que defecam, mas o meu veterinário já me disse que se isso acontecer muitas vezes pode ser devido à sua dieta. Porque às vezes o que elas defecam não está totalmente digerido, isso acontece muito nas tartarugas terrestres.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 18:00

Sandro podes ver na minha assinatura o meu aquario, entretanto fiz algumas alterações que ainda não postei fotos.

Pois kilava, pode ter sido ainda da outra obstrução que ela teve à quase 4 meses, vamos ver se ela sobrevive a essa crise, está mais ativa mas ainda não come, esperemos que não apanhe nenhuma infecção, mesmo com o antibiótico à sempre esse risco.
Entretanto já fiz as alterações todas no aquário, meti uma proteção na madeira, cortei as petalas mais pequenas da planta, e o algodão também está resolvido.
Sim RMP também é uma possibilidade, elas comerem as fezes devido à carência de certas vitaminas, mas a minha não come fezes, ela prefere madeira ou algodão e o que vomita também lol
Já fiz as alterações, vamos ver se ela melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptySeg 24 Fev 2014 - 16:39

depois de vários dias de tratamento, e de ela vomitar e defecar bastanta porcaria, parece que já está bem melhor, já come e já está bastante ativa. Espero que esse episódio tenha terminado de uma vez por todas e que ela tenha metido tudo cá para fora para não haver recaídas no futuro.
Muito obrigado a todos pelos conselhos e ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 EmptySeg 24 Fev 2014 - 20:38

Ainda bem que tudo melhorou...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga doente? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga doente?   tartaruga doente? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga doente?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga doente...
» tartaruga doente?
» Tartaruga Hieroglífica doente?
» Tartaruga doente
» Tartaruga do Missisipi - Doente?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: