Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?

Ir para baixo 
+3
Ryuuku
jose luis
rmateus
7 participantes
AutorMensagem
rmateus
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Almada

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 22:28

Olá ao fórum,

É a primeira vez que venho a este fórum pelo que peço desde já desculpa por qualquer falha na etiqueta do mesmo.

No Verão encontrámos esta tartaruga/cágado no meio da estrada na área urbana de Silves:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como somos leigos nesta matéria, não sabemos:
- se é uma tartaruga ou cágado
- se é terrestre ou marinha (embora desconfiemos que seja marinha, pois gosta muito de água)
- qual a espécie
- qual o sexo
- qual a idade provável.

Será que com base nestas fotos, nos poderiam ajudar?

Obrigado

Ricardo Mateus
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 22:34

e uma tartaruga e aquatica e deve ter o dobro do seu comprimento em perfundidade na agua o aquario deve ter 5 vezes o seu comprimento e 3 vezes o seu comprimento na largura tembem deve ter parte seca para descançar parece me uma femea mas na tenho certezas e deve se dar comida propria que se chamam stickse nao sao os camaroes tambem deves variar com folhas escuras e carnes brancas (tudo cru) mais duvidas avisa
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 22:40

Boas, tens ai uma bela menina Smile

- É uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica, pelo menos parece... se o olho for castanho então é uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica, o nome comum é falsa corcunda do mississipi Wink é uma tartaruga aquatica e terrestre, ou seja gosta de viver na agua e na terra, mas as mississipi gostam bastante de agua Very Happy ... O sexo não te sei dizer... e a idade tb não..

Para começar, tens local para ela?
Ir para o topo Ir para baixo
rmateus
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Almada

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 22:53

Então é uma tartaruga e é uma menina. Muito obrigado.

De momento ela come camaroes, mas vai já começar a comer outras coisas...

1) Quando referes folhas escuras falas de vegetais (tipo couves) ou folhas de árvores?

2) Atualmente está numa caixa de plástico grande. Onde posso comprar ou arranjar um espaço apropriado para ela ficar o mais parecido com o seu habitat natural?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 22:58

folhas escuras vegetais nunca alface nem frutos citricos

podes comprar duas caixas de arrumaçao uma grande para a agua e outra ca fora como parte seca e fazes uma rampa tambem vais precisar de lampada uvb 0.5 termostato ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 23:00

1 - Folhas tipo Couve Razz

2 - tenta procurar na secção DIY , e vês os aquaterrarios la feitos a baixo custo Very Happy

Mas basicamente precisas:
- Boa parte com agua para ela nadar
- Uma zona seca, para ela se secar totalmente e apanhar banhos de sol
- termostato para aquecer a agua
- termometro para regular a temperatura
- Luz uvb 5.0 indicada para tartarugas, apontada a 20 cm de distancia para a zona seca

... Isso é o basico Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rmateus
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Almada

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 23:08

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos.

1) Ela está numa marquise virada a Norte, pelo que nunca apanha diretamente banhos de sol. É grave?

2) Ela vai hibernar? Quando e quanto tempo? Vai ser necessário algum cuidado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 5 Out 2013 - 23:17

1 - Grave não, é bom ate, se ela ta na quantidade de agua que ta la na foto não a metas diretamente nos sol.. ela pode cozer .. lol xD

Se a quiseres deixar diretamente no sol precisas de grande quantidade de agua, e um sitio com sombra na agua e na parte seca... mas aconselho te a comprar a lampada uvb 5.0 Wink ela da o mesmo como se estive se ao sol

2 - Ela so hiberna se quiseres... Se tiveres termostato e regulares a temperatura ela não hiberna, se não tiveres ela pode chegar a hibernar... mas não é grave, ela parece grandita por isso aguenta Razz .. a condição é deixa la quieta xD e deixar em paz ate ela decidir acordar...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyDom 6 Out 2013 - 1:49

rmateus escreveu:
Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos.

1) Ela está numa marquise virada a Norte, pelo que nunca apanha diretamente banhos de sol. É grave?

2) Ela vai hibernar? Quando e quanto tempo? Vai ser necessário algum cuidado?
1- o que queres dizer com nunca apanha diretamente? quer dizer que apanha de vez em quando indirectamente?

respondendo á pergunta elas necessitam de vitamina d3 porporcionada pelo sol para terem calcio na carapaça e os seus ossos, o sol tambem ajuda a que o seu metabolismo funcione melhor e que esta fique mais activa, na sua ausencia deve ter uma lampada 5.0 uvb.

2- sem termoestato vai hibernar. se hibernar e por volta de inicio de novembro e pode durar ate inicio de março. agora o mais importante e saber se ela esta bem alimentada para resistir ao inverno. o que na minha opiniao pode ser perigoso visto que aparentas nao ter muita experiencia com este tipo de animais e o melhor e comprares um termoestato...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 12 Out 2013 - 14:20

O melhor que lhe podes oferecer é um lago, mas como nao tens conhecimento do estado de saude, aconselho o que ja disseram em cima, e depois, para o ano, ai sim, podes mete-la num lago, se o tiveres ou estiveres interessado em construir, se tiveres espaço
Ir para o topo Ir para baixo
rmateus
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Almada

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptySáb 12 Out 2013 - 21:33

Colocámo-la há dias num aquário e já parece outra...

O termostáto ainda não está ligado nem tem ainda a lâmpada UVB.

1 - Ela não consegue contudo subir para a plataforma fora da água. Quando a colocamos lá, ela salta logo para dentro de água. O que poderemos fazer para a ajudar a ir para a plataforma?

2 - Ela dorme dentro de água? Pensamos que sim, mas gostava de ouvir também a vossa sabedoria...

Muito obrigado. Vocês são fantásticos.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonathan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Santo antônio do monte Minas gerais

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQui 17 Out 2013 - 17:25

como postar imagens no fórum?
quero postar umas imagens de uma tartaruga minha para saber
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?
mas não estou dando conta postar imagens dela por favor me ajuda
desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQui 17 Out 2013 - 18:04

jhonathan escreveu:
como postar imagens no fórum?
quero postar umas imagens de uma tartaruga minha para saber
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?
mas não estou dando conta postar imagens dela por favor me ajuda
desde já agradeço
Não devias ter postado isso neste topico.. tem um tópico que ensina como meter fotos -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deves primeiro procurar e estudar antes de perguntar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rmateus
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Almada

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQui 17 Out 2013 - 18:45

De fato, Ryuuku tem razão. E também não devias ter postado essa questão no thread de outra pessoa...

E agora, moderadores do forum, não consigo apagar o que o jonathan escreveu no meu tópico. Podiam fazê-lo (naturalmente junto com a resposta do Ryuuku) por mim?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?   Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado? EmptyQui 17 Out 2013 - 20:02

talvez aqui encontres algumas ideias de uma casinha boa e €conomica Smile tendo em conta o tamanho da tua bela tartaruga claro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
 
Qual a espécie, sexo e idade da minha tartaruga/cágado?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual é a espécie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: