Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 15:21

Olá!

Salvo erro, eu já tinha 2 tópicos relacionados sobre elas mas decidi criar um só para elas Very Happy
Actualmente tenho 3 Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e 1 Rhinoclemmys Punctularia
Duas rhinos (as mais novas) estão num terrário de 1.20x40x60cm e a Punctularia e a manni mais velha estão juntas num terrário das mesmo tamanho (o terrário) é de 2 andares)
A alimentação delas é muito variada desde couve, tenébrio, dente de leão, maçã, entre muitos outros!
Como precisam de ter humidade alta borrifo todos os dias o terrário delas
Aqui ficam as fotos delas e do terrário, espero que gostem Very Happy

Aqui está a Twinkles (tem cerca de 1 ano e 3 meses) e é a que tem melhores cores na carapaça

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  5hj1

Depois temos a sua irmã (verdadeira) a Chibi-Chibi que é a mais nova tem apenas 4 meses

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Dpi6

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  4po2

As duas irmãs juntas Very Happy

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Oh4o

O RP Very Happy(com 4 anos)

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Oic6

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  8psi

Por fim a Precious (a minha velha e a maior de todos 25cm e tem 7 anos)

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Yaiw

Ela a comer peixe Very Happy

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Xndr


Para a Precious e para o RP eu fiz uma casa em roofmate para eles e eles adoram :Daqui ficam as fotos:

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Vdgb

Agora do terrário:

Terrário de baixo:

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  I8wh

Terrário de cima:

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Yxvy

Exemplo de uma refeição delas:

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Vra2

Em breve irei meter os pesos e tamanhos delas Very Happy 

Gostaria de agradecer ao Rui Pessoa (mais conhecido por RP aqui no fórum) porque sem ele eu não teria a chibi-chibi e a twinkle (pois comprei a ele) e não só, se não fosse ele eu não teria as condições ideiais para estes belos animais! ele ajudou me e continua a ajudar me quando eu preciso portanto muito obrigado Rui por tudo que fez  cheers É UMA EXCELENTE PESSOA Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 15:31

O teu terrario e 60 de largura nao e? Que inveja queria ter um igualmente largo para as minhas no futuro vai ter que ser... e a punta macho ja compravas xp nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 15:34

kilavaaa escreveu:
O teu terrario e 60 de largura nao e? Que inveja queria ter um igualmente largo para as minhas no futuro vai ter que ser... e a punta macho ja compravas xp nao?
Não, 40 de largura e 60 de altura!

Epá tu sabes bem que não me está a apetecer comprar um punctularia macho, já me chega ter de tomar conta de 14 tartarugas quanto mais adicionar 1 ... Razz 

Mas quem sabe no futuro distante lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 15:48

Um gajo nao pode ter muita bicharada conosco senao nenhuma rapariga nos pegaaa dizem que nossa casa parece o zoo loool

Em vez de trazeres russas trazias uma puntao lol

A gente um dia marca um encontro num jardim com as rhinos de toda a gente para elas se conhecerem e trocarem numeros de telefone xp
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 16:11

kilavaaa escreveu:
Um gajo nao pode ter muita bicharada conosco senao nenhuma rapariga nos pegaaa dizem que nossa casa parece o zoo loool

Em vez de trazeres russas trazias uma puntao lol

A gente um dia marca um encontro num jardim com as rhinos de toda a gente para elas se conhecerem e trocarem numeros de telefone xp
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAHHAHAH

Eu prefiro as agrionemys, para variar Very Happy 

Isso era uma boa ideia, temos de pedir ao Rui para também marcar para elas conhecerem os pais lol! 

Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 16:12

Rúben Cunha escreveu:
kilavaaa escreveu:
Um gajo nao pode ter muita bicharada conosco senao nenhuma rapariga nos pegaaa dizem que nossa casa parece o zoo loool

Em vez de trazeres russas trazias uma puntao lol

A gente um dia marca um encontro num jardim com as rhinos de toda a gente para elas se conhecerem e trocarem numeros de telefone xp
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAHHAHAH

Eu prefiro as agrionemys, para variar Very Happy 

Isso era uma boa ideia, temos de pedir ao Rui para também marcar para as minhas rhinos conhecerem os pais lol! 

Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 17:57

Beeeem, quando uma pessoa vê as instalações das tuas meninas até fica com vergonha.

Que espectáculo! Até fico com inveja e pena de não ser tartaruga... ihihi
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 21:52

Obrigado por nos mostrares as tuas meninas e as instalações, Ruben.cheers 

(obrigado também pelos elogios, era escusado, não fiz nada de mais...)

Olha, a que distância tens a luz UVB, parece-me um bocadinho alta, não me lembro a que distância está da carapaça?...

BOA SORTE !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 22:10

EduGomes escreveu:
Beeeem, quando uma pessoa vê as instalações das tuas meninas até fica com vergonha.

Que espectáculo! Até fico com inveja e pena de não ser tartaruga... ihihi
Muito Obrigado!

Deu me muito, mas mesmo muito trabalho para ter o terrário assim Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 5 Out 2013 - 22:14

RP escreveu:
Obrigado por nos mostrares as tuas meninas e as instalações, Ruben.cheers 

(obrigado também pelos elogios, era escusado, não fiz nada de mais...)

Olha, a que distância tens a luz UVB, parece-me um bocadinho alta, não me lembro a que distância está da carapaça?...

BOA SORTE !!!!!
Eu é que agradeço Very Happy

de inicio tinha um 10.0 e estava a 50 cm ou seja fazia o mesmo que uma de 5.0 (acho, era o que dizia lá na lâmpada mas agora está a 30 cm e é uma de 5.0) está bem assim??

E obrigado Very Happy

Já agora aproveito para dizer que elas (todas) de inicio demoram sempre muito tempo para comer vegetais e plantas mas ao fim de alguns dia lá as consegui fazer com que comessem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 1:37

as minhas também até desesperei looool elas preferem mesmo é plantas e insectos apesar da minha femea nao ligar muito...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 10:32

Sim, Ruben, 30 cms está bem, mas mais é que já não interessa pois o aproveitamento que fazem dos UVB é muito menor. Se por acaso puderes baixar um bocadinho, óptimo.
Força aí !
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 10:45

RP escreveu:
Sim, Ruben, 30 cms está bem, mas mais é que já não interessa pois o aproveitamento que fazem dos UVB é muito menor. Se por acaso puderes baixar um bocadinho, óptimo.
Força aí !
Sim, vou tentar baixar mais um bocado mas para quanto? 25cm??
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 18:01

entre 20 a 25 cms é o ideal para aproveitar bem os raios UVB cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 18:15

Ruben desculpa colocar isto no teu tópico mas é uma perguntinha rápida...

Qual é o tamanho ideal para uma "banheira" para uma/duas menina/s dessas? Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 20:36

J.Santos escreveu:
Ruben desculpa colocar isto no teu tópico mas é uma perguntinha rápida...

Qual é o tamanho ideal para uma "banheira" para uma/duas menina/s dessas? Question 
Não faz mal, se tiveres alguma dúvida sobre elas diz que eu tenho todo o gosto em te ajudar Very Happy 

Isso vai depender do tamanho delas, elas têm de ter espaço para andarem lá na água e a altura não pode exceder o dobro da carapaça
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 20:43

Rúben Cunha escreveu:
J.Santos escreveu:
Ruben desculpa colocar isto no teu tópico mas é uma perguntinha rápida...

Qual é o tamanho ideal para uma "banheira" para uma/duas menina/s dessas? Question 
Não faz mal, se tiveres alguma dúvida sobre elas diz que eu tenho todo o gosto em te ajudar Very Happy 

Isso vai depender do tamanho delas, elas têm de ter espaço para andarem lá na água e a altura não pode exceder o dobro da carapaça
Pois mas é que já li isso, sempre que vejo cuidados delas diz isso mas nos terrários que tenho visto ou tem autenticas piscinas ou tem um tabuleiro por isso não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 20:47

J.Santos escreveu:
Rúben Cunha escreveu:
J.Santos escreveu:
Ruben desculpa colocar isto no teu tópico mas é uma perguntinha rápida...

Qual é o tamanho ideal para uma "banheira" para uma/duas menina/s dessas? Question 
Não faz mal, se tiveres alguma dúvida sobre elas diz que eu tenho todo o gosto em te ajudar Very Happy 

Isso vai depender do tamanho delas, elas têm de ter espaço para andarem lá na água e a altura não pode exceder o dobro da carapaça
Pois mas é que já li isso, sempre que vejo cuidados delas diz isso mas nos terrários que tenho visto ou tem autenticas piscinas ou tem um tabuleiro por isso não sei
Eu aconselho a ser como eu te disse, porque ser uma "piscina" é grande e ser tabuleiro também é baixo, mas estás a pensar em comprar uma rhino?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptyDom 6 Out 2013 - 21:24

Rúben Cunha escreveu:
J.Santos escreveu:
Rúben Cunha escreveu:
J.Santos escreveu:
Ruben desculpa colocar isto no teu tópico mas é uma perguntinha rápida...

Qual é o tamanho ideal para uma "banheira" para uma/duas menina/s dessas? Question 
Não faz mal, se tiveres alguma dúvida sobre elas diz que eu tenho todo o gosto em te ajudar Very Happy 

Isso vai depender do tamanho delas, elas têm de ter espaço para andarem lá na água e a altura não pode exceder o dobro da carapaça
Pois mas é que já li isso, sempre que vejo cuidados delas diz isso mas nos terrários que tenho visto ou tem autenticas piscinas ou tem um tabuleiro por isso não sei
Eu aconselho a ser como eu te disse, porque ser uma "piscina" é grande e ser tabuleiro também é baixo, mas estás a pensar em comprar uma rhino?
Ja tenho essa ideia a tanto tempo... So preciso de autorização xp
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySeg 7 Out 2013 - 18:23

Uma parte aquatica de 50 de comprimento 40 de largura e 15 de altura é suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySeg 7 Out 2013 - 18:48

A parte aquática pode representar cerca de 1/3 (um terço) de todo o espaço da Rhino, mas há quem ponha mais espaço de água (por exemplo metade do terrário), como há quem lhes dê menos espaço aquático. Mas precisam sempre de água, nem que seja só para hidratar, fazer cocco, beber e as minhas só acasalam na ãgua.

A altura da água não deve ser superior ao comprimento da carapaça, elas devem poder estar na água e, pelo simples levantar do pescoço, conseguir chegar à superficie para respirar.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySeg 7 Out 2013 - 18:57

Então 15 cm esta bom porque sempre dá para regular a altura e fica bem...

Se eu tivesse uma iria fazer um terrario de 150cm por 60 de largura e 60 de altura com uma parte aquatica desse tamanho...

Vamos lá a ver se vou ter sorte

Obrigado pelo esclarecimento RP
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 4 Jan 2014 - 21:35

Compra a puntaclaria  macho pah Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 4 Jan 2014 - 21:37

kilavaaa escreveu:
Compra a puntaclaria  macho pah Twisted Evil 

Falar é fácil, agora que tou a tentar "despachar" algumas queres que eu tenha outras, tu também se ela tiver um macho é lá para o meio/fim do ano!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  EmptySáb 4 Jan 2014 - 22:00

atao vais adquirir?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia    As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas rhinoclemmys pulcherrima manni
» Rhinoclemmys pulcherrima manni e a sua prima Rhinoclemmys pulcherrima punctularia.
»  O MEU CASAL DE RHINOCLEMYS PULCHERRIMA MANNI !!!
» Rhinoclemmys
» Vendo Rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: