Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
foto do meu aquario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
foto do meu aquario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
foto do meu aquario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
foto do meu aquario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
foto do meu aquario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
foto do meu aquario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
foto do meu aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
foto do meu aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
foto do meu aquario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 foto do meu aquario

Ir para baixo 
+9
ALves
Esmifra
stilo_crc
SaraF
norby
Apalone
baros
tyutry
rupar
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySáb 21 Ago 2010 - 19:02


foto do meu aquario Hpim2683.th

Uploaded with ImageShack.us

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySáb 21 Ago 2010 - 19:23

boas isso nao é um aquario é um caixao compra uma coisa maior e melhor, com uma caixa de arrumação barata consegues fazer um aquario melhor do que esse caixao.
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySáb 21 Ago 2010 - 21:20

tyutry escreveu:
boas isso nao é um aquario é um caixao

Disseste tudo tyutry. Espero que tenhas compreendido recente membro.

Passa pelo sub forum DYU tem la muitas dicas! Aliás, dá uma revisão pelos sub foruns todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySáb 21 Ago 2010 - 22:43

Se proibiram a venda daqueles pequenos aquários redondos tipo globos (no entanto ainda os vejo à venda até nas grandes superfícies) não sei porque é que tb não proíbem isto.
Foi bom o Rupar ter colocado a foto assim podemos esclarecer os problemas deste tipo de recipientes já que grande parte das lojas querem é vender mas como já foi dito até uma caixa das da loja do chinês são melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 9:24

Boas Rupar,

Espero que tenhas ficado esclarecido com esta 2ª, 3ª e 4ª opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 13:02

quando ela crescer mais um bocado mais compro um aquario mai


Última edição por rupar em Seg 23 Ago 2010 - 13:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 13:04

e ja agora poderiam mostrar me aquarios bem mas baratos ai ponham umas fotos aqui obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 15:00

ve na secçao de fotos de aquarios tens la muitos exemplos. eu comprei uma caixa de arrumaçao com 80 litros e so custou 13€
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 23:07

é bem melhor a caixa de arrumação do que esses "rins"
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 23 Ago 2010 - 23:54

inda dizem k o meu é pekeno silent
compra essas caixas do ikea baratas sao muito mais porreiras pra elas
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptyDom 29 Ago 2010 - 22:07

Pá, ela aí não vai crescer, vai MORRER!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 10:37

rupar escreveu:
quando ela crescer mais um bocado mais compro um aquario mai

Ela aí não se desenvolve, tenho ouvido imensos user neste e noutros foruns dizerem que quando mudam a tarta para um aqua ou caixa de arrumações maior, que é ve-la crescer a olhos vistos!...portanto pensa nisso, porque ninguem aqui quer prejudicar-te nem falamos por falar, queremos ajudar-te a tratares bem da tua tarta e que a tenhas por muitos e muitos anos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 11:38

o pessoal so te avisa para o bem da tarta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 14:25

o problem a minha mae nao deixa comprar auario maior so quuando ela crescer
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 14:28

mas é pelo dinheiro?
é que uma caixa dessas das arrumaçoes na loja dos chineses paga-se quase com uma moeda
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 14:31

nao ela dis que como o meu primo teve duas tartarugas e cresceram no aquario destes e que depois modou de aquario quando ficaram maaiores e cresceram outravez por isso nao sei o que fassa?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:16

o melhor a fazeres era comprares as caixas de arrumaçoes e metes num canto do teu quarto...nao estorva
mt dificilmente ela cresce aí e provavelmente se crescer é com doenças sem lampada sem nada nao sei nao...
fala com a tua mae e explica, se ela nao aceitar um dia k morra compras outra ne? lool
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:26

nao se morrer no inverno ai ja vou ter explicaçao sou tou a espera para ver o que acontece depois digote
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:32

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:38

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:46

A tua tartaruga precisa de ter espaço para nadar livremente, precisa de uma zona seca com uma luz uvb para descansar e apanhar banhos de sol para sintetizar o cálcio, precisa de um aquário ou caixa de plástico com filtro, precisa de aquecedor para quando passar o Verão, precisa de termómetro para monitorizares a temperatura da água, precisas alimentar á base de Reptomin ( por exemplo ) nada desses camarões, podes dar pedacinhos de carne ou peixe... Precisas ter cuidado nas mudanças de água, se usares directamente da torneira tens que adicionar um produto para eliminar os químicos do seu tratamento ( tipo Aquasafe )..... Não a deves manipular ( as tartarugas são animais que não gostam de ser agarrados, não é um cão ou um gato, é um réptil, um animal de sangue frio )......... E mais não me está a vir á cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:47

E já agora, vê lá se completas o teu perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:54

sim mas ela apanha banhos de sol directo sem qualquer vidro ou alguma coisa por isso nao e preciso luz uvb termostrato pesquisem e nao e tutalmente preciso ffiltro nao e preciso pois lavo auario 1 vez por semana e el esta sem prelimpinha e sim ponho esse produto na agua cadaves que lavo o aquario
e dou lhe raçao para recem nascidos como ainda e bebe
tive a ver e unico problema do aquario de plastico e de elas nao poderem crescer
vi no topico que um tipo que tem uma tartaruga a dois anos e nunca cresceu muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 17:00

Como é que aqueces a água no inverno? Como é que fazes as mudanças de água no inverno? Sabias que as tartarugas são propensas a pneumonia? Elas são sensíveis a todas essas mudanças de temperaturas. Já agora, sabes o que são salmonelas?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario EmptySeg 30 Ago 2010 - 17:08

rupar escreveu:
sim mas ela apanha banhos de sol directo sem qualquer vidro ou alguma coisa por isso nao e preciso luz uvb termostrato pesquisem e nao e tutalmente preciso ffiltro nao e preciso pois lavo auario 1 vez por semana e el esta sem prelimpinha e sim ponho esse produto na agua cadaves que lavo o aquario
e dou lhe raçao para recem nascidos como ainda e bebe
tive a ver e unico problema do aquario de plastico e de elas nao poderem crescer
vi no topico que um tipo que tem uma tartaruga a dois anos e nunca cresceu muito.

Que tu não saibas as coisas eu compreendo porque ninguem nasce ensinado e tu tambem não deves ter muita idade, agora que inventes coisas para defenderes essas coisas a que chamam aquarios é demais....

Já agora responde ás questões que o user te colocou....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





foto do meu aquario Empty
MensagemAssunto: Re: foto do meu aquario   foto do meu aquario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
foto do meu aquario
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» qual e a especie da minha tartaruga?? ajudem
» MANCHAS BRANCAS NA CARAPAÇA
» Uma foto extraordinária
» foto do meu aquaterrário
» Foto dos ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: