Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida sobre alimentação em bebé EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida sobre alimentação em bebé EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida sobre alimentação em bebé EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida sobre alimentação em bebé EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida sobre alimentação em bebé EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida sobre alimentação em bebé EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida sobre alimentação em bebé EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida sobre alimentação em bebé EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida sobre alimentação em bebé

Ir para baixo 
+4
Marcos1989
Rafael.Lacerda
rafaellacerda99
Ryuuku
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySex 20 Set 2013 - 23:35

Boas pessoal... tenho uma pequena duvida ...  basicamente a senhora da loja disse me que não posso dar legumes (cenoura e abobora que é o que penso dar), Fruta, Carne de frango ou Salmão... diz que apenas devo dar umas bolinhas e uns camarões ... que pelo que li no forum apenas é goloseima e deve se evitar... depois de falar mais um pouco ela disse me para evitar pelo menos antes de ela fazer um ano... posso dar vegetais, fruta, etc... mesmo em bebés? antes de fazerem 1 ano?

... Eu tinha perguntado isto noutro topico Rolling Eyes mas decidi criar um topico novo sobre isto Razz...
Ja agora o meu outro topico é este Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  ... se quiserem dar um vista de olhos e responder agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rafaellacerda99
Iniciante
Iniciante
rafaellacerda99


Masculino Mensagens : 23
Idade : 34
Localização : amazonia

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySex 20 Set 2013 - 23:49

Cara, só a Reptomin mesmo já contem quase tudo do que os bebes precisam. Mas é sempre bom dar uma complementada com cenouras, couves, rúculas e algumas frutas e peixinhos vivos... Mas qual é a espécie do animal?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySex 20 Set 2013 - 23:59

Ok Smile ... vou dar a ração então Wink e de vez em quando algumas coisinhas frescas... ela é uma tarta do mississipi Very Happy rafaellacerda99 se puderes ir ao topico que meti no primeiro post, com o link vai la e da uma opiniao.. aquele vai ser o aquario dela... quanta mais opiniao melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael.Lacerda
Iniciante
Iniciante
Rafael.Lacerda


Masculino Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : são paulo

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 0:34

Ok, vou fazer isso!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/senhordastartarugas
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 0:47

Obrigadão pela ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 16:21

qual é a espécie?
se queres evitar que a pequenina suje muito a agua, compra ração própria para tartarugas bebes.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 17:08

Ele ainda não comprou marcos,mas vai ser uma mississipi
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 18:43

Sim como disse o smokinadjoy, vai ser uma mississipi... e tb tenho o filtro dos peixes Razz que espero que me venha a ajudar com a tarta... o filtro ate é grandito, e se limpava a agua de 24 peixes deve limpar de 1 tarta xD espero eu Razz
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 19:05

Qual é o filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 19:23

O Filtro é da tetra-tec, tem capacidade ate 60 litros, o aquario nao deve chegar aos 50l penso eu... a caixa não tenho :/ mas é isto que me recordo que posso dizer sobre o filtro...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 19:51

deve dar
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 19:54

Eu espero que sim Smile ... hj fui a loja ver a pequenina que vou comprar :3 ta la com uma hiero a fazer lhe companhia... mal posso esperar para a ter.. mas ainda falta termostato ... ainda não sei como funciona.. é facil de uzar?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 20:04

Basta ligar a corrente e deixar dentro de agua e regular para a temperatura que queremos,deve ter alguma coisa que rodes e vai aparecendo as temperaturas( 24-25-26-27) e rodas para a que queres,metes dentro de agua,ligas a corrente e o resto ele faz sozinho,quando fores tirar a agua toda do aquario desliga meia hora antes para dar tempo de arrefecer o termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 21:06

Ok.. obrigado Smile ... Ja agora tou a pensar manter nos 26º ... pelo que li é a melhor temperatura 25/26º ... e Ja agora.. a minha mae anda me a chatear a cabeça a perguntar se gasta muita luz... o termostato gasta muita luz? ou nem se nota no final do mes?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 21:20

Depende,para o teu aquario precisas de um termostato de 75/100w,porque com o passar do tempo provavelmente vais querer encher mais,isso juntamente com a luz uvb e o filtro gasta para ai 1 euro e meio por mês
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 21:23

Só 1 euro e meio? o.O ... pensava que gastava uns 5/10 euros por mês xD Obrigado! A minha mãe vai gostar de saber ^^
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 21:58

Para saber quanto custa ao certo as contas são estas

(numero de watts*numero de horas ligado por dia*numero de dias do mês)/1000= y

preço no final do mês~= y * 0.1011
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 22:01

humm ok.. Obrigado.. então se quiser poupar.. da pra deixar tipo durante a noite ligado o termo.. e depois desligado durante o dia? ou tenho de deixar ligado 24h para controlar regularmente a temperatura? e sobre o termostato.. devo esconder? ou posso deixar a vista que nao vai ferir a tarta?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 22:16

termostato e filtro ligados a corrente 24 horas por dia,o filtro vai estar sempre em funcionamentoo termostato liga e desliga automaticamente conforme a temperatura esta a baixo do pretendido ou nao,por isso nunca vai estar ligado 24 horas por dia,a lampada ligada 10h no inverno e 12 h no verão
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 22:25

Serio? ele faz isso sozinho? não sabia Very Happy.. sobre a lampada.. quanto custa uma uvb 5.0? +/-

Ha e ja agora.. comprei um termometro, por 1,50€, so para meter na frente do aquario para dar mais uma ajuda na regulação da temperatura.. e tenho 18€ para o termostato.. e tenho de pedir a minha mae para a lampada.. espero que não seja cara..
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 22:36

custa uns 12 euros se for de casquilho, 20 euros se for tubular,ha lojas que tentam "roubar" e metem a preços exagerados(30/40 euros),mas se procurares bem encontras facilmente, vê em varias lojas,eu arranjei numa loja de peixes um termostato de 100w a 10 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 23:16

A serio? o.O so a 10€ ?? tenho de procurar bem entao tou a ver... ok obrigado pelas dicas Very Happy ... eu depois vou metendo atualizações Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 23:29

Com 20 e poucos euros arranjas os dois se procurares bem
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 23:42

É o que tenho +/- tenho 18€.. mais uns euritos que se deve arranjar na boa penso eu.. e consigo as duas coisas... ao inicio queria ignorar a lampada.. mas não consigo.. nao me vai deixar descansado o facto de ela nao ter lampada.. por isso vou comprar :PObrigadão Very Happy


Última edição por Ryuuku em Dom 22 Set 2013 - 0:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé EmptySáb 21 Set 2013 - 23:57

Sim,dá perfeitamente,atenção à linguagem,tentamos manter a linguagem o mais correta possivel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre alimentação em bebé Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre alimentação em bebé   Duvida sobre alimentação em bebé Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre alimentação em bebé
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o modo da alimentação
» Dúvida sobre Alimentação
» Dúvida sobre alimentação
» Dúvida sobre a alimentação!
» Duvida sobre alimentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: