Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Podem me dar ideias para um filtro DIY?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySáb 14 Set 2013 - 12:43

Olá

Eu gostava que alguem pudesse partilhar os seus projetos de fazer um filtro que dê para uma caixa de arrumação para uma tartaruga que se vê na minha imagem, precisarei de uma bomba de qts litros por hora...Gostava que me esclarecessem de tudo o que é necessário .....
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySáb 14 Set 2013 - 13:34

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/search?search_keywords=filtro+externo&typerecherche=interne&show_results=topics

Tens ai muitos topicos para tirar ideias nomeadamente na secção DIY.

Quanto a bomba o filtro tem de fazer pelo menos 10x a litragem do teu aquário
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySáb 14 Set 2013 - 13:57

Sim, mas a minha tartaruga, irá crescer no max 25 cm, precisarei, de uma caixa de arrumação de 150 litros? Se for uma caixa de arrumação de 150l eu poderei comprar uma bomba de 1500l por h assim fica tudo despachado, para não tar a comprar sempre filtros quando muda a caixa......
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptySáb 14 Set 2013 - 19:17

Epa podes comprar ja uma bomba de 1500l /h mas muda já de aquário porque um filtro de 1500l/h para um aquario de 25 litros não faz sentido mais vale não ter
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 9:24

Mas... Faz mal ter uma bomba de 1500l/h a bombear no aquário de 25 l?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 9:54

Eu agr estou a ver e acho que tem mais de 30 l....
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 10:06

Deixo-te aqui o link de um peq. video que eu fiz onde se algum material que utilizei para fazer o meu filtro externo
https://www.youtube.com/watch?v=dO4900n62lI
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 10:09

Muito obrigado, mas sabes me responder se faz mal ter uma bomba de 1500l/h num aquário com mais de 30 l?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 11:25

Alguém me pode dizer se faz mal?
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 11:26

Penso que não ... mas posso estar enganado ... é fazeres um teste a bomba ... se vires que tem muito fluxo e a bomba não tem regulador ... basta comprares duas Válvula( tipo torneira) e colocar uma a entrada e outra a saída do filtro para poderes regular o fluxo de água
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 11:44

exato onde e que compraste a bomba
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 11:52

Eu ainda não comprei a bomba... Ainda estou a planear
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 12:06

Pois....Vou ver se arranjo... A bomba para depois fazer o filtro.......

Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 12:13

Eu vou fazer um filtro numa caixa de arrumação de 4 ou 5 litros, gostava que alguém me desse uma "planta" do seu projeto como fazer o que necessito...Agradeceria imenso...é porque de dois em dois dias tenho de limpara o filtro e em uma em uma semana tenho de fazer a TPA (Troca Parcial de Água)
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 12:35

Aqui o meu projecto:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5113-o-meu-1-filtro-externo

No youtube tem centenas de vídeos a ensinar e explicar como podes fazer o filtro ...

PS: conselho confirma se a caixa de arrumação que vais utilizar é totalmente "selada" .. porque se não for podes ter alguns problemas com a água Very Happy 
PS2: estou a dizer isto porque na 2 ou 3 tentativa ... cheguei a casa e tinha mais água fora da caixa do que no aquário Exclamation Exclamation Exclamation lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 12:42

Pois imagino


Última edição por SamuelRodryg em Dom 15 Set 2013 - 13:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 13:13

A caixa da arrumação onde tem os filtrantes..Tem de estar bem selada é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 13:29

basicamente para nao sair nenhuma agua
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 13:30

Eu preciso de quais filtrantes...A esponja depois São os outros de filtração química qual é? filtração Mecânica qual é? depois existe mais algum que possa juntar ao meu projeto?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 19:32

?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 19:55

Podes juntar o que quiseres esponja azul, la filtrante, fibras, cerâmicas, leca, biobolas, carvão activo, o que quiseres pesquisa e ve o que te adequa mais

Vais ao site da SERA e tens lá muitas matérias filtrantes, ou então passas por uma loja de aquariofilia e escolhes o que queres
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? EmptyDom 15 Set 2013 - 19:57

OBGD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty
MensagemAssunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY?   Podem me dar ideias para um filtro DIY? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podem me dar ideias para um filtro DIY?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» terrarios e espaços exteriores dos membros e ideias que achem interessantes
» Ideias de Plataforma para lago
» Alguém me dá ideias para terrário?
» Bombas para filtro
» DIY - Adaptador para Filtro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: