Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga só come camarões !!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga só come camarões !!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga só come camarões !!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga só come camarões !!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga só come camarões !!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga só come camarões !!!

Ir para baixo 
+5
tereza12
rodrigmike
smokinadjoy
kilava
Luisejoana
9 participantes
AutorMensagem
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 1:01

Ola descobri este forum e paresse ser muito bom! Mas tenho uma tartaruga nova mas ela nao está a comer os stick que a funcionaria da loja me recomendou,só a tenhoa5dias o que fazer??? tenho medo que ela nao sobreviva ajudem-me. Áh! nao tenho ainda termostato nem a lâmpada Uv pois pir aquilo que tenho lido é necessario. Obrigado ajudem-me
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 1:11

é o seguinte. Tu pelos visto dás-lhes camaroes (o que não é apropriado), e para mudar de comida é complicado porque é preciso habituarem-se a nova refeição. A lampada uvb 5.0 e o termoestato sao importantes para despertar o metabolismo da tartaruga que fica mais ativa com temperaturas quentes, e por consequencia comer mais.

tens fotos da tartaruga e do aquario já agora?

no entanto tambem ha tartarugas que demoram a habituar-se ao novo habitat e podem deixar de comer temporariamente...

deixar de comer também pode ser sinal de doença - mas como não mencionaste nenhum sintoma vamos centrar-nos nas 2 primeiras opções, nao descartando a ultima.
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 1:28

Obrigado pela a ajuda mas eu tenho a 5 dias e so lhe dei a “guloseima no proprio dia mas nao sei se comeu porque ficava tudo esmigalhado no aquario e hoje a minha mulher alertoume que ela nao comia já á 2 diase entao hoje fiz um teste lancei 2camarões e ela comeu mas depois deilhe os sticks á boca, trincava o stick mas ao trincar deitava fora, podes me ajudar?? como mando fotos pra veres??? abraxox
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 1:40

ela so consegue comer o stick se ele tiver humido porque seco é muito rijo (elas so comem dentro de agua). O que podes fazer é dares lhe um ou dois dias de jejum das lhes os stiks até ela comer porque ela vai ficar com fome e vai querer comer e mais tarde ou mais cedo vai ter que comer.

quanto as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

senao mete os links
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 1:52

E os sticks do dia anterior e mesmo do dia de hoje estavam desfeitos e outros intactos mas obrigado pela dica vou entao so lhe meter os stick durante dois dias e dpois digote o que se passou e mando te as fotos dela e do aquário. porque estou no telemovel e nao da pra enviar ok abraxox e mais uma ves obrigado pela ajuda, já agora tens muito conhecimento de tartarugas?? assim posso me recorrer a ti abraxox
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 4:48

Insiste nos sticks ,tive uma que demorou uma semana sem comer nada até Tocar neles e agora é doida por eles
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigmike
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 28
Idade : 25
Localização : Portugal

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 18:37

Quando tiver fome ela come(digo eu, acho que ela não quer morrer à fome).
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 18:48

Sim,comem,elas são esquisitas para mudar de alimentação,é normal que não queira sticks se tem camarão,um bebé não vai comer bróculos se estiver habituado a lamber chupa chupas,nos primeiros dias faz birra e não come,quando a fome apertar come os broculos,o mesmo ocorre com os camarões e sticks
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 22:52

Boa noite,ela nao comeu nada estou a ficar preocupado apesar que hoje já teve mais jenica
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 23:05

A minha esteve 7 dias se comer nada ate pegar,se tivesse dado os camaroes mais tempo demoraria,acontece isso a todos nos,nao te preocupes,simplesmente nao des os camaroes nem tao cedo ate se habituar a sticks e da todos os dias sticks e vai acabar por comer
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyTer 10 Set 2013 - 23:10

Ok vou-dando e dpois digo o que aconteceu abraxox e obrigado pela grande ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 12 Set 2013 - 13:36

Enquanto nao tenho um filtro devo mudar a agua do aquario todos os dias??? porque o aquario é pequeno!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tereza12
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 5
Localização : Lisboa

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 12 Set 2013 - 13:50

A minha também foi assim, ficou quase 2 semanas até que pegou os sticks.Hoje não quer outra coisa ehe Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Valente
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Aveiro

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 12 Set 2013 - 19:45

Não deves deixar restos de comida na água, se não tens filtro deves tentar mante-lo o mais limpo possivel
Ir para o topo Ir para baixo
Luisejoana
Iniciante
Iniciante
Luisejoana


Masculino Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : Porto

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptySeg 24 Mar 2014 - 2:31

Ola people, a minha tartaruga esta bem já come, já segue o meu dedo e a minha filha baptizou a por Draculaura MSS não sei se é fêmea. Fis-lhe um aquário com condições pra ela depois posto com fotos esta excelente! Como se posta as fotos ou videos por tablet, PK tenho o computador avariado. Abraços pessoal e obrigado pela a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Andrebapne
Iniciante
Iniciante
Andrebapne


Mensagens : 9
Localização : Portugal

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQua 6 Ago 2014 - 22:30

a minha tartaruga e parecida á tua Graptemys pseudogeographica no entanto a mim aconselharam me dar lhe gamarus mas ja vi que n e muito bom que vegetais se pode dar a esta espécie de tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 7 Ago 2014 - 0:13

Ainda tiveste sorte... Ao 6º dia comeu. A minha teve 13 dias sem comer nada quando chegou a casa. Agora mal abano com o frasquinho dos sticks parace um bebe a quem prometi dar uma guloseima.

Manda fotos se puderes. Serão sempre apreciadas.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! EmptyQui 7 Ago 2014 - 9:31

Andrebapne, há por aí um tópico sobre alimentação. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga só come camarões !!! Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga só come camarões !!!   tartaruga só come camarões !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga só come camarões !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação regulada
» A minha tartaruga só come camarões
» não comem nem camaroes!
» Camarões ou Sticks??
» Camarões Secos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: