Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)

Ir para baixo 
+2
Ana Valente
AedesAegypth
6 participantes
AutorMensagem
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySeg 9 Set 2013 - 18:21

Fala rapaziada tudo blz!
Bom, já faz algum tempo que estou devendo este vídeo, também já faz algum tempo que não posto, mas agora de férias do trabalho resolvi lavar o aquário das tartas, coisa que faço a +/- 1 vez por ano. Primeiro vamos ao vídeo e a apresentação das minhas tartas, assim quem não estiver interessado na descrição dos meus DIY não se deparam com o texto que ficou um pouco grande Razz 
Tenho 3 tartas, todas com 5 anos, 2 machos, Blastóise e Lula, e uma fêmea, Pequena.



ABRIGO 00:20: Este abrigo criei com um vaso de barro para plantas, fiz um corte bem grande para que elas pudessem passar com tranquilidade, como não dispunha de ferramentas, fazer este corte me deu muito trabalho, utilizei uma furadeira para fazer o corte, logo, foi praticamente cm por cm para fazer o corte. Tentei encontrar alguém que trabalha-se com barro para me fazer o vaso já com o corte mas não encontrei.

FILTRO 00:40: Este é o filtro que ensino no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ele está conectado a uma bomba de 1,5k l/h e é graças a ele (e as placa biológicas) que lavo o aquário apenas 1 vez por ano, fora isto somente a manutenção periódica do filtro.

BASKING SPOT 01:00: Este Basking Spot também me deu muito trabalho para fazer, utilizei uma chapa de polipropileno de 8mm, a melhor cosia nele foi que pude “aumentar” o aquário, elevando o nível da água, e criando uma área na parte superior e lateral do aquário, foi trabalho e caro mas este elas aprovaram, o que me deixou muito feliz Cool Cool Exclamation 

Outras dicas que vocês podem ver no video, é o compressor de ar, que não é indicado para aquários de tartas, por este motivo ele está ligado a um timer que o liga automaticamente apenas 4h por dia, e juntamente liga a lâmpada do basking spot, com o tempo as tartas se acostumaram e aprenderam a utilizar o basking spot no mesmo horário, logo o compressor de ar não as stressa tanto e ajuda na circulação da água.
Dentro do basking spot vocês podem notar algumas listras amarelas, aquilo é ração das tartas moída, está “técnica” eu inventei para saber se elas estão utilizando o basking spot, muito útil já que a maioria das tartas gosta de privacidade quando esta fora da água.
Logo no inicio vocês podem reparar no nivel da água que está quase na borda do aquário, coloquei na borda do aquário pedaços de cano PVC, por serem lisos as tartas não conseguem ter apoio para saltar para fora do aquário. Mas cuidado, é preciso ficar em observação se elevar o nível da água ao máximo como fiz.

Este setup do meu aquaterrário já está em funcionamento desde fevereiro/13, então tudo que tem ai está aprovado pelas 3 tartas rsrsrs! Unica coisa que eu gostaria de mudar ainda é aumentar o aquário em si, mas isso não tenho como infelizmente.

Fiquem a vontade para opinar, dar dicas e etc, se tiverem duvidas de algo e quiserem mais informações podem questionar.


Última edição por AedesAegypth em Sex 13 Set 2013 - 12:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Valente
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Aveiro

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySeg 9 Set 2013 - 19:56

Bem deve ter dado cá um trabalho, mas o resultado está bom
Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySeg 9 Set 2013 - 21:02

como fizeste a rampa? e feita de que material? e como e que ela esta segura ?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptySeg 9 Set 2013 - 21:22

Está atento, elas podem comer essas pedras no fundo do aquário! tive que tirar as minhas pois apanhei a minha tartaruga a tentar comer uma!
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQua 11 Set 2013 - 0:54

jose luis escreveu:
como fizeste a rampa? e feita de que material? e como e que ela esta segura ?
A rampa é feita do mesmo material, polipropileno, por ser liso, utilizei um disco de furar para fazer talhos, repare que eles já estão verde pelo musgo da água, para fixa-la eu parafusei outras pequenas placas na lateral da rampa e deixei uma sobra na parte de cima, assim a rampa se torna removivel, repare em 01:01 a sobra. Farei fotos amanhã para mostrar pois explicar e criar a imagem dela é quase impossivél.

Quanto as pedras não há problema, pode não parecer mas são todas no minimo do tamanho da cabeça delas, pedra de jardim N.3 e 4.
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyDom 29 Set 2013 - 15:06

Deixa eu te fazer uma pergunta.
Esse seu polipropileno, é chapa de acrilico ?
Onde voce comprou?

Eu vi o seu video e estou tentando criar peixes e a minha tartaruga junto, e eu tinha lido na internet que polipropileno faz mal aos peixes. Hoje estou fazendo a rampa da tartaruga com lajotas de construção (barro), que não altera o PH.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQua 12 Fev 2014 - 17:38

Aasonline escreveu:
Deixa eu te fazer uma pergunta.
Esse seu polipropileno, é chapa de acrilico ?
Onde voce comprou?

Eu vi o seu video e estou tentando criar peixes e a minha tartaruga junto, e eu tinha lido na internet que polipropileno faz mal aos peixes. Hoje estou fazendo a rampa da tartaruga com lajotas de construção (barro), que não altera o PH.

Depois de alguns meses fora, bom é uma Chapa e não é acrílico, é polipropileno como mesmo disse, são amteriais distintos, comprei numa empresa que encontrei na Internet, em Pirituba Z/O de SP. Se lheinteressar eu tenho o contato, me envia PM.

Só aproveitando aqui, ainda não preparei as fotos, mas tive que migrar meu ambiente para uma caixa d'agua de 500l, pois o aquário tem 5 anos e os silicone se rompeu, teria de ser refeito mas preferi aproveitar o problema para ampliar o habbitat, então estou vendendo tudo, inclusive o basking spot. Esse final de semana trarei mais fotos e detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQua 12 Fev 2014 - 21:13

Aedes, off topic-> estudas o mosquito da dengue?
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) EmptyQui 13 Fev 2014 - 11:05

smokinadjoy escreveu:
Aedes, off topic-> estudas o mosquito da dengue?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)   Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu aquaterrário (DIY Abrigo + Filtro + Basking Spot)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Idéias para um basking spot em caixa d'agua
» Novo aquaterrário - tartarugas não fazem basking
» Filtro Aquaterrario
» filtro aquaterrario
» Aquaterrario - Ajuda com Filtro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: