Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
kilava
minitarta
7 participantes
AutorMensagem
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 8 Set 2013 - 8:58

Boas
Deixo aqui fotos das minhas duas tartarugas hieroglíficas, elas tem cerca de 3 anos. Gostava de saber qual o sexo de cada uma e também se são realmente hieroglíficas.
Deixo aqui as fotos da 1º tartaruga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora ficam as fotos da 2º tartaruga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ps: Se quiserem também coloco fotos do local onde elas estão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 8 Set 2013 - 11:26

assim há primeira vista eu diria que são pseudemys concinna concinna femeas...tira uma foto às patas traseiras vistas de cima e não de baixo só para te dar certezas...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 8 Set 2013 - 15:19

São duas femeas sem margem para duvidas. Quanto á espécie para mim é Pseudemys concinna concinna, mas as diferenças são tão minimas que cada um puxa á brasa á sua sardinha lol
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 8 Set 2013 - 17:04

Eu penso que ambas são fêmeas.
São muito bonitas, quanto é que medem?
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 8 Set 2013 - 21:01

Boas
Desde já muito obrigado a todos.
Eh eh então tenho duas meninas cá em casa Cool ...
A primeira tem cerca de 13/14 cm e a segunda tem 11/12 cm
Sera que ja as posso meter num lago exterior?
Outra coisa quanto e que custará um macho desta espécie sexado mais ou menos com a idade das minhas?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 0:08

é mais caro do que as compraste. mais vale adoptares há bastantes anuncios que surgem no olx e etc. a dar tartarugas e muitas vezes ve se especies iguais às tuas...

colocares agora no lago, pode ser perigoso porque estamos quase a iniciar o outono...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 9:33

Também não acho boa ideia colocares agora no lago.. Era melhor esperares para 2014..
A primeira parece ser uma Pseudemys concinna concinna, a segunda é que já não sei, as "riscas" parecem mais arredondadas.. Eu tenho as duas espécies e nota-se bem que os desenhos são diferentes Smile

Quanto a adoptares, ainda este ano adoptei dois machos "sem querer".. Supostamente era só um macho, mas o que devia ser uma fêmea estes últimos dias mostrou-me que era mesmo um menino lol
Eu adoptei a minha primeira no ano passado e estes dois machos este ano, mais cedo do que pensas aparece alguém a dar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 17:35

Boas
Sim eu também estava a pensar em colo calas no lago no inicio do verão de 2014, só queria saber se já tem tamanho para ir para o lago.
Não sabia que havia assim tanta gente a querer dar tartarugas. Sim talvez adopte um machinho ,mas só quando tiver condições ou seja quando o meu lago estiver pronto.Very Happy 
...Sim elas tem as riscas da carapaça um pouco diferentes, a primeira tem riscas amarelas mais em linha reta e a segunda tem as riscas amarelas bem mais arredondadas.
Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 18:27

Entao pode haver divergencia da sua subespecie se quiseres posta fotos das patas traseiras vistas de cima para verificar se e hiero ou concinna...

E importante nos lagos e que elas acumulem gordura suficiente para ultrapassar o inverno...
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 19:15

Boas
Sim amanha posto fotos das patas traseiras.
Como faço isso de acumular gordura? Dou mais comida ? Alimentos ricos em gordura?
Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 19:48

carne (branca) crua e até podes aproveitar a pele. e peixe cru.

Eu normalmente vou ao supermercado compro uns peitos de frango a 2€ digo ao homem para picar aquilo e vou dando...
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 21:09

Boas,

aproveitando este tópico, conseguem identificar realmente a espécie da 2ª tarta? é q a minha é tipo fotocópia dela e como tal gostava também de a identificar, já sei q me vão pedir fotos mas é só p ficar c/ uma " luz".
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptySeg 9 Set 2013 - 21:39

As riscas arredondadas são de hieroglifica, as concinna têm linhas direitas.. Pelo menos as minhas são assim :p
Mas sim, com melhores fotos é mais fácil Smile
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyTer 10 Set 2013 - 18:05

Boas
So uma coisa a primeira tem um amarelo bem mais claro que a segunda tartaruga, aliás a segunda tem um amarelo a fugir para o laranja.
Como o prometido ficam aqui as fotos das patas traseiras das tartarugas
A 1º tartaruga :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A 2º tartaruga:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que dizem?
Obrigado Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyTer 10 Set 2013 - 18:50

Pelas patas diriam que são duas pseudemys concinna concinna
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyQui 12 Set 2013 - 18:10

Boas
Então são mesmo pseudemys concinna concinna, eu sempre pensei que eram heroglificas mas afinal estava enganado.
Se quiserem eu posto fotos da casa das minhas tartas Very Happy 
Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyQui 12 Set 2013 - 20:50

Todas as fotos são bem vindas,e uns videozitos também eheh
Ir para o topo Ir para baixo
minitarta
Iniciante
Iniciante
minitarta


Masculino Mensagens : 65
Localização : portugal

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 15 Set 2013 - 7:26

Boas
Entao vou postar fotos.
So mais uma coisa as pseudemys concinna concinna e as heroglificas crescem ao mesmo tempo? ou tem diferença de crescimento?
obrigado:D 
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?   Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo? EmptyDom 15 Set 2013 - 13:34

Todas as tartarugas se desenvolvem de maneira diferente mesmo sendo da mesma espécie.
Tenho dois machos (Pseudemys concinna hieroglyphica) e só com 1 ano de diferença, um tem 18cm, unhas grandes e "corpo de macho" enquanto o outro com 6 anos tem 13cm e parecia uma fêmea até que à pouco tempo mostrou que tinha uma coisa que só um macho poderia ter Wink
Por isso é muito relativo e quando são jovens nem sempre dá para ver o sexo com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos das minhas tartarugas -determinar sexo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fotos das minhas tartarugas
» fotos das minhas tartarugas
» Fotos do aquário das minhas tartarugas
» Fotos de algumas tartarugas minhas :)
» minhas tartarugas "algumas fotos"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: