Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 será que vou ficar sem as minhas meninas?

Ir para baixo 
+6
RP
Marcos1989
kilava
Sofia OD
Guilherme
petenderness
10 participantes
AutorMensagem
petenderness
Iniciante
Iniciante
petenderness


Feminino Mensagens : 25
Localização : Lousada

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyDom 18 Ago 2013 - 22:40

olá
Estou triste..
Ando a ter surtos de gastroenterites e os médicos não descobrem o motivo para tal...
Até que me lembrei das salmonelas das tartarugas e como sou só eu que trato delas, falei com a médica e ela desconfia que é provável que venha das minhas meninas...
Caso assim seja, a médica diz que tenho que me desfazer delas...
Vai-me custar muito. Pois já fazem parte da minha "família"... São as minhas meninas... Sad

Caso tenha que me desfazer delas, será que me podem dizer quanto vale uma ocádia fêmea com 14,50cm e 2 amos e meio?
tenho uma pessoa que diz que me vende as tartas, mas penso que é por pouco dinheiro, pois ficariam quase do valor delas quando pequenas...

obg por me escutarem este desabafo!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyDom 18 Ago 2013 - 23:02

desculpa, mas so apanhas salmonelas de tartarugas se fores muito porca, ao ponto de as lamberes
muito, mais rapido apanhas de carne de porco mal passada e de ovos de galinhas
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyDom 18 Ago 2013 - 23:13

Já que (ainda) estamos num país livre vou dar a minha opinião.. Quando realmente se gosta dos animais a ultima coisa em que se pensa é em colocar.lhes valores monetários! Ainda a semana passada fui levar os meus porquinhos da india (que estavam comigo ha 3 anos mas infelizmente já não os posso ter) ao Porto (sendo eu de Aveiro). Preferi da-los e fazer muitos km, mas saber que os meus pequeninos ficavam bem entregues e que iam ser felizes!
Mas como disse de inicio, é só a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptyDom 18 Ago 2013 - 23:51

2x Guilherme

2x Sofia OD
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 3:59

é muito improvável que seja das tartarugas, mas não é impossível...
Em tudo o que fazemos temos que ter cuidado com a higiene e cuidar de tartarugas não é excepção.
Eu não sou médico, mas penso que se tivesses salmonela seria facilmente detectado com análises ao sangue, urina ou de fezes, sem deixar margens para desconfianças .
E se apanhaste salmonela através da tua tartaruga, não precisas de desfazer dela...podes cuidar dela sem ter que lhe tocar directamente, usando luvas, desinfectantes (álcool por exemplo) ah e nada de beijos. lol
Se tiveres esses simples cuidados a probabilidade de apanhares salmonela da tua tartaruga é nula.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 7:55

...numa situação destas e ainda estás preocupado em ter margem de lucro em relação ao preço por que compraste??!!affraid 


Concordo com tudo o que já disseram os outros users!
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 11:00

2x rp
Ir para o topo Ir para baixo
petenderness
Iniciante
Iniciante
petenderness


Feminino Mensagens : 25
Localização : Lousada

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 11:37

Guilherme escreveu:
desculpa, mas so apanhas salmonelas de tartarugas se fores muito porca, ao ponto de as lamberes
muito, mais rapido apanhas de carne de porco mal passada e de ovos de galinhas
desculpa, mas faltas de educação não admito....

agradeço os comentários, e não levo a mal desde que sejam ditos com respeito!

Quanto aos outros cometários... é assim... eu tenho essa tal pessoa que diz que me vende.... Mas é claro que estou disponível para as dar, se sei que são pessoas que tomam conta delas com respeito... É lógico que se me tiver que desfazer delas e receber algum... com esta crise toda... era bom.. mas não coloco de parte a oferta delas…
E não penso só em dinheiro, tal como me disseram, porque estou a gastar mais de 100 € para as colocar num espaço condigno para elas.. se só pensasse em dinheiro, já nem me preocupava em dar um espaço maior para elas, nem gastava mais dinheiro com elas… simplesmente esperava pela decisão da médica.
Quanto aos cuidados que tenho com elas, já dei a opinião em outras mensagens o que realmente faço.

fiquem bem!

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 12:00

acho que este tópico não faz qualquer sentido...e apanhas literalmente salmonella da forma como o guilherme disse se lamberes a tartaruga ou deres lhes beijos ou seja ou colocares as maos na tarta e depois passares pela boca ou seja via oral...contudo adultos são mais resistentes à salmonella do que as crianças e pessoas debilitadas...

o mais sensato é esperares pelo veredicto da medica/analises para tomares a decisão mais sensata...

contudo é dificil avaliar o animal sem o ver no entanto é com muita dificuldade que vejo alguem dar mais de 20€ por ela...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:57

não deves ter lido muito bem o meu comentário...eu já disse que não precisas de desfazer dela desde que tomes as devidas precauções que são bem simples, se tiveres os cuidados que já referi acima a probabilidade de apanhares salmonela é 0%.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:29

A partir do momento em que uma pessoa é contaminada por salmonella sp. o que será provável é ficares portadora disso, tal como acontece em muitos casos nomeadamente na ingestão de fezes (nem que seja numa fonte contaminada). Passas a ser então uma possível transmissora... E isso pode ocorrer na casa de banho, ou até mesmo em contactos íntimos com o/a namorado/a.
Se é que me entendes! Laughing

Hoje em dia, até as criancinhas de 5 anos estão sensibilizadas para evitarem este tipo de doenças provocados pela falta de higiene (e não pelo contacto com tartarugas).

Portanto, visto que o médico parece ser muito sábio, vai aconselhar a tua família a ver-se livre de ti.
Mas é na boa, depois arranjas outra casa como as tuas tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 16:17

petenderness escreveu:
Guilherme escreveu:
desculpa, mas so apanhas salmonelas de tartarugas se fores muito porca, ao ponto de as lamberes
muito, mais rapido apanhas de carne de porco mal passada e de ovos de galinhas
desculpa, mas faltas de educação não admito....

agradeço os comentários, e não levo a mal desde que sejam ditos com respeito!

Quanto aos outros cometários... é assim... eu tenho essa tal pessoa que diz que me vende.... Mas é claro que estou disponível para as dar, se sei que são pessoas que tomam conta delas com respeito... É lógico que se me tiver que desfazer delas e receber algum... com esta crise toda... era bom.. mas não coloco de parte a oferta delas…
E não penso só em dinheiro, tal como me disseram, porque estou a gastar mais de 100 € para as colocar num espaço condigno para elas.. se só pensasse em dinheiro, já nem me preocupava em dar um espaço maior para elas, nem gastava mais dinheiro com elas… simplesmente esperava pela decisão da médica.
Quanto aos cuidados que tenho com elas, já dei a opinião em outras mensagens o que realmente faço.

fiquem bem!

onde é que eu faltei ao respeito?
ora leia o texto que escrevi outra vez, por favor, deve haver aí alguma confusão na compreensão da escrita!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 17:38

Boas,

Vamo-nos todos manter serenos SFF, nao estamos aqui para confusões...

petenderness acho que este tópico é capaz de ajudar a esclarecer algumas duvidas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 17:51

Os médicos fazem diagnósticos não são propriamente entendidos em tartarugas, e muitas vezes nem o trabalho deles sabem fazer. Como já vi várias vezes, é o mesmo que dar receitar de imediato um antibiótico antes de se fazerem análises a uma possível infeção urinária.

Primeiro é fazer todas as análises e despistes para tentar chegar a uma causa, que pode nunca sequer se chegar a saber verdadeiramente qual foi. Tens de ver o que andaste a comer, estamos no verão qualquer alimento estragado pode causa uma intoxicação alimentar e pode ser a causa. Mesmo que não se saiba o que originou é fazeres o tratamento prescrito e refletires calmamente como manuseias as tuas tartarugas. Daí a pensar já em veres-te livre delas, no meu entender, é pôr a carroça à frente dos bois.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 18:59

Posso estar muito errada (e espero bem qte assim seja!), mas se a questão for só te veres livre das tartarugas basta colocares na parte de ofertas/compra que de certo alguém te fica com elas, não é preciso tantas "justificações" Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? EmptySeg 19 Ago 2013 - 20:30

petenderness escreveu:
Guilherme escreveu:
desculpa, mas so apanhas salmonelas de tartarugas se fores muito porca, ao ponto de as lamberes
muito, mais rapido apanhas de carne de porco mal passada e de ovos de galinhas
desculpa, mas faltas de educação não admito....

agradeço os comentários, e não levo a mal desde que sejam ditos com respeito!

Quanto aos outros cometários... é assim... eu tenho essa tal pessoa que diz que me vende.... Mas é claro que estou disponível para as dar, se sei que são pessoas que tomam conta delas com respeito... É lógico que se me tiver que desfazer delas e receber algum... com esta crise toda... era bom.. mas não coloco de parte a oferta delas…
E não penso só em dinheiro, tal como me disseram, porque estou a gastar mais de 100 € para as colocar num espaço condigno para elas.. se só pensasse em dinheiro, já nem me preocupava em dar um espaço maior para elas, nem gastava mais dinheiro com elas… simplesmente esperava pela decisão da médica.
Quanto aos cuidados que tenho com elas, já dei a opinião em outras mensagens o que realmente faço.

fiquem bem!

mas afinal ainda tens de pagar para te ficarem com as tartas? Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: será que vou ficar sem as minhas meninas?   será que vou ficar sem as minhas meninas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
será que vou ficar sem as minhas meninas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas meninas
» As minhas meninas :D
» As minhas Meninas
» As minhas meninas :)
» As minhas meninas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: