Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni

Ir em baixo 
AutorMensagem
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni Empty
MensagemAssunto: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 16:38

a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni K4lw
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni Iqif
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni 3qm5
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni 0xt8
a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni 4q2n
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 18:31

até me deu uma coisinha no pescoço de tar a virar a cabeça hahahaha
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 18:35

lol
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:07

TortoiseUK, agora estou mesmo chateado contigo !!!
Eu queria sert o PRIMEIRO deste fórum a ter uma Testudo kleinmanni , e tu ultrapassaate-me !!!!!!!!!!!!!!!!!!Twisted Evil 

Lindissima !!! Cuida bem dela que isso não é uma tartaruga, é um TESOURO!!!
A lâmpada é uma tipo Solar Raptor, é isso ?
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:11

a lampada e uma solar glo 125w (uma lampada mista basking e UV) e tem ainda uma tubular UV 10.0.
tou a dar extra UV's como e uma especie do deserto.

As outras, hermanni's e horsfields qd tao dentro precisam apenas da solar glo 125w e mai nada.
O aquecimento do anexo aonde elas tao e feito com radiadores/aquecedores.

abraco
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:14

a gaja precisa de um gradiente termico bem grande.
hotspot a 34-35 e coldspot 23-25..

se tiver mt acima disso entra em brumacao e nao come e abaixo disso o mesmo.
mas e uma especie facil de manter, ha por ai mtos apologistas q e uma especie dificil, mas isso era nos anos 90 qd so haviam especies wild caughts e esses tinham uma alta taxa de mortalidade.
estes CB actuais, sao mais faceis.
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:18

ainda ha alguns tesouros q queria conseguir..
. t.g.nabeulensis
. testudo graeca cyrenaica - esta tem prioridade para mim
. t.g.terrestris

Smile
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:19

Muito bem, concordo absolutamente com tudo o que dizes, estás muito bem informado. Wink 

Em França é que vendem muito a solar raptor, mas o efeito é o mesmo, UVA e UVB juntos. Wink 
Fazes bem em juntar uma tubular com 10 UVB, assim tem sempre à disposição em todo o terrário radiação correta, sobretudo sendo pequenina.

Tens facilidade aí em arranjar ervas boas (dente de leão, malva, serralha, plantago, ...)?
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:34

sim, ervas daninhas aki e o q nao faltam.
nesta fase do ano practicamente a dieta e so mesmo essa, dandellion, sow thistle, plantain, clover, etc..
complemento com folhas/flores de lavatera, hibiscus, geranium selvagem, rosas, fuchsia, pansies, folhas de amoreira (nunca os frutos), opuntia, aloe, echeveria/houseleek, varias especies de sedum, etc..

Elas sao malucas por sedum.. mas nao se pode dar mt q podem ficar com diarreia.

para as mediterraneas, tenho sempre um pouquinho de nada de feno de orquidea + flores secas ao dispor caso queiram um pouquito mais de fibra.

para a kleinmanni tenho sempre o feno e as flores secas a disposicao q precisam de mta mais fibra, ja que no egipto e libia grande parte da sua dieta natural e folhagem ressequida.

agua para todas sempre a disposicao.
qt aos banhos tenho uma politica um pouco diferente, nao as levo aos banhos tao regularmente agora como o fazia no inicio, talvez uma vez por semana, e as vezes menos, MAS sao borrifadas com agua tepida assim como os aposentos 2x/day para as manter hidratadas.

abraco
tortoiseuk
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:36

ah e nutrabol e reptavite um xeirinho nas suas comidas 3-4x/semana
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni EmptyDom 11 Ago 2013 - 20:55

tortoiseuk escreveu:
sim, ervas daninhas aki e o q nao faltam.
nesta fase do ano practicamente a dieta e so mesmo essa, dandellion, sow thistle, plantain, clover, etc..
complemento com folhas/flores de lavatera, hibiscus, geranium selvagem, rosas, fuchsia, pansies, folhas de amoreira (nunca os frutos), opuntia, aloe, echeveria/houseleek, varias especies de sedum, etc..

Elas sao malucas por sedum.. mas nao se pode dar mt q podem ficar com diarreia.

para as mediterraneas, tenho sempre um pouquinho de nada de feno de orquidea + flores secas ao dispor caso queiram um pouquito mais de fibra.

para a kleinmanni tenho sempre o feno e as flores secas a disposicao q precisam de mta mais fibra, ja que no egipto e libia grande parte da sua dieta natural e folhagem ressequida.

agua para todas sempre a disposicao.
qt aos banhos tenho uma politica um pouco diferente, nao as levo aos banhos tao regularmente agora como o fazia no inicio, talvez uma vez por semana, e as vezes menos, MAS sao borrifadas com agua tepida assim como os aposentos 2x/day para as manter hidratadas.

abraco
EXCELENTE!!!
Obrigado por partilhares ! Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni   a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni Empty

a minha tartaruga do egipto - testudo kleinmanni
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: