Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A nova "casa" para as minhas tartarugas

Ir para baixo 
+3
Leinad97.45
badoca
Ricardo Garcia
7 participantes
AutorMensagem
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySex 9 Ago 2013 - 9:28

Bom dia comunidade,
Como por certo já tiveram oportunidade de ver no tópico do Konigvs comprei um lago de 475 lts para dar um novo lar às minhas tartarugas.
A primeira compra não correu bem pois era num plástico muito flexível e depois de uma enorme trabalheira para tentar colocar o dito lago, acabei por achar melhor contactar o vendedor numa tentativa de troca por um num plástico rígido.
O vendedor foi excelente, e em vez de enviar numa trasnportadora que só o teria para a semana por apenas 10€ fez mais de 80km para me entregar o lago Smile
Ontem a meio da tarde já o tinha e ao final da mesma comecei o trabalho mais pesado, as escavações Razz
Como estou mais habituado a trabalhar com os Apple depois de ter o buraco aberto fiquei com umas bolhitas nas mãos Laughing
Infelizmente não tive tempo para terminar o trabalho pois entretanto ficou de noite, hoje depois de sair da gráfica vou meter novamente mãos à obra.

Konigvs escreveu:
...Para o fundo do lago e uma vez que 500litros é muito peso, optei por crivar a terra para melhor acondicionar o fundo do lago. Só usei este método mesmo para o fundo, à volta deitei a terra que tinha saído da escavação com as pedras e tudo.
Boas Konigvs,
Utilizas-te a terra que tinhas ou compras-te alguma específica?
Já agora qual foi o método que utilizas-te para nívelar o lago?
É que ontem andei com o nível para trás e para a frente lol! 

P.S. Hoje tirou fotos e depois coloco.
Ir para o topo Ir para baixo
badoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : portugal

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySex 9 Ago 2013 - 11:02

deve ficar giro (:
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyTer 20 Ago 2013 - 23:17

Olá boa noite,
Peço desculpa pela demora mas só agora me foi possível dar notícias do lago

Como já vos tinha contado, como não estou habituado a estes trabalhos forçados depois que ter pelo menos o buraco aberto fiquei com umas valentes bolhas nas mãos.
Ainda deu para transpirar e bem, isto realmente de estar sempre sentadinho à frente do computador cansa tudo menos os braços.

Vamos lá ao que interessa, passo a passo e depois de ver as dicas do Konigvs o trabalho ficou muito mais facilitado.

A nova "casa" para as minhas tartarugas Hd10´
Aqui com o buraco já feito e com a terra crivada para receber o lago.

A nova "casa" para as minhas tartarugas G2o3
As ferramentas que me ajudaram a fazer o trabalho

A nova "casa" para as minhas tartarugas 86j5
Alguns testes para verificar o nível

A nova "casa" para as minhas tartarugas Pycm
O meu sogro chega da vinha e sugere que coloque alguma água para verificar melhor o nível

A nova "casa" para as minhas tartarugas Ne80
Depois de cuidadosamente tapar o buraco, nivelei também o terreno em volta do lago e coloquei plástico de culturas para que as ervas não cresçam.
Antes de colocar as pedras de jardim e para que o plástico não se nota coloquei areia fina.

A nova "casa" para as minhas tartarugas 8zxn
A vedação para delimitar o espaço onde as tartarugas iram apanham banhos de sol

A nova "casa" para as minhas tartarugas Isb5
Agora com a vedação já colocada mais ou menos no local, ficando a faltar apenas do lado do muro que irá também levar mas mais baixa.

A nova "casa" para as minhas tartarugas 6wu9
Este é o resultado da colocação de algumas pedras, gostei do resultado e acho que vai dar um bonito acabamento.
Tive de interromper pois fiquei sem pedras, hoje já fui comprar mais e amanhã continuo o "puzzle".

A nova "casa" para as minhas tartarugas Dvyo
Aqui está a mais velha a mostrar quem manda lá em "casa"

Para quem como eu trabalha todo o dia fechado dentro de um gabinete sabe mesmo bem este trabalho depois do expediente.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyQua 21 Ago 2013 - 2:04

Está a ficar muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyDom 8 Set 2013 - 15:13

Gosto Very Happy

Quanto à areia, apesar de também ter no meu lago, gosto mais de ver terra!
Pena que pelos nossos lados só haja areia mesmo.. Mas o efeito da pedra rolada fica bonito, gosto muito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptyDom 8 Set 2013 - 17:08

Está muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySeg 23 Set 2013 - 21:17

Muito Bom, Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas EmptySeg 23 Set 2013 - 22:05

E o filtro? A tarta pesa quanto? Tem quantos cm?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   A nova "casa" para as minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A nova "casa" para as minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» nova casa para as minhas tartarugas
» Ambiente externo Tigre D' agua
» Nova casa das minhas tartas
» A "NOVA" CASA DAS MINHAS TARTAS "fotos novas hehehe 23/09
» A casa das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: