Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 1:49

Boa noite, venho postar umas fotos das minhas tartarugas para verem como elas já cresceram bastante..

Pseudemys Concinna

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  3r3h

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Qmz7

Graptemys Pseudogeografica Pseudogeografica

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Wvy6

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  8i3u

Para este aqua, e atendendo que elas fazem mesmo muita sujidade, em 3 dias ja nao as consigo ver debaixo de agua e fica um cheiro insuportavel..e o meu aquario está na cozinha, e é horrivel ter uma refeiçao com o cheiro sempre no nariz... queria que me dessem opinioes de um filtro externo, que eu consiga mudar a agua no minimo 1 vez por mes, ou de 3 em 3 semanas.. é que muito complicado para mim fazer a limpeza ao aquario de 3 em 3 dias :s

fica a foto do aquario.. eu custumo por mais agua no aquario, um pouco mais de metade
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Eln6

Nao se esqueçam de falar das tartarugas Very Happy So uma questão: será que tenho um casal?geek a minha graptemys parece-me macho e a pseudemys parece-me femea, pelo menos pela cauda!

Cumps e por favor respondam
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 11:01

Esse aquário está pequeno para elas e devias encher quase ate la cima e fazer algo com que impedisse que saltassem,um bom filtro interno basta para esse aquário
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 12:24

Obrigado pela resposta, ja que pelos vistos agora ja quase ninguem ajuda nem tira duvidas aqui no forum fogo... :s

Eu sei que o aquario é pequeno para elas, ja tinha pensado fazer uma construçao á parte assim por fora do aquario incorporado, para fazer de plataforma, e usar o aquario todo cheio para elas nadarem á vontade com o espaço todo do aquario vazio..
Ou então como estavas a dizer, fazer tipo um acrescente no aquario para elas nao saltarem, e para a plataforma subir ate ao cimo do aquario... por isso é que nao queria um filtro interno, acho que vai acabar por roubar mais espaço.. estava a pensar era num filtro externo... alguma opiniao? :s
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 12:37

De externos não percebo muito,mas acho que com o aquário todo cheio,com plataforma exterior e um filtro interno aguenta para mais algum tempo,um filtro externo e bem caro se for bom,talvez o melhor seja pensares num aquário maior e num bom filtro interno
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 12:53

Num vidraceiro consegues aquarios baratos e grandes.
Nao tens quintal? senão, fazias um lago.
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 18:56

realmente devias trocar de aquário.
sim, tens ai um casal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 19:05

bem me parecia que era um casal...
por agora acho que vou fazer so mesmo um acrescente de maneira a que fiquem com o espaço todo para nadarem.. não sei é como vou faze-lo...

Algum filtro externo que aconselhem? :s
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 19:07

tambem nao percebo nada de filtros externos.

para terem mais espaço podes encher o aquario todo e com uma caixa de plastico ou algo parecido fazer uma parte externa, apenas com uma rampa para subirem.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 19:12

como seguro a parte externa ao aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyDom 28 Jul 2013 - 21:59

tens de a colar com silicone acho eu, mas tens vários tópicos a falar disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySeg 29 Jul 2013 - 1:22

Em vez de um filtro externo, tambem podes meter um filtro de cascata.
Ir para o topo Ir para baixo
João Santana
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Odemira, Portugal

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptySeg 29 Jul 2013 - 16:37

Olá boa tarde, quantos litros tem o aquário? Os filtros da fluval série 06 são externos e dão para aquários entre os 100 e os 400 litros ( escolha sempre a maior capacidade de filtragem possível, especialmente para tartarugas). Há lojas on-line espanholas que vendem a preços muito bons. Eu em princípio vou mandar vir o fluval 406 para as minhas no final do mês da zooplus.es, depois posso falar sobre ele. Pesquise em www.zooplus.es ou em www.tiendanimal.pt ( este segundo já comprei algumas coisas e chegou sempre tudo bem e em menos de dois dias ). Deixo aqui sugestões de filtros:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/tetra/222021
http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/hagen/279461
(atenção, não sou nenhum vendedor destes sites, mesmo que possa parecer isso por estar a recomendá-los tantas vezes Very Happy  )
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 30 Jul 2013 - 18:48

Boas, o aquario tem 60x30x30, 54litros penso eu...
Olhe, por acaso tive a olhar hoje para um igual ao do primeiro link que me enviou.. da tetra.. 70€.. disseram-me que aquilo era bom, mas que filtrava unicamente a agua.. ou seja a agua vai ficar na mesma amarela acastanhada e a deitar um granda pivete? eu pensava que os filtros deixavam a agua transparente e limpa por mais tempo .. é que eu tenho de mudar tipo de 3 em 3 dias, senao almoço e janto sempre com este cheiro..
Pensei que fosse uma coisa que me fizesse mexer no aquario tipo de 3 em 3 semanas ou assim.. 3 em 3 dias é cansativo e complicado para mim..
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 30 Jul 2013 - 20:38

se o filtro tiver filtragem mecanina,quimica e biologica,evita os cheiros,a cor da agua e os detritos
Ir para o topo Ir para baixo
João Santana
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Odemira, Portugal

Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  EmptyTer 30 Jul 2013 - 21:15

Sim, são 54 litros. Eu comprava um filtro recomendado para pelo menos 100 litros de água. Vou tentar fazer uma breve explicação sobre o que sei sobre filtração: Há pelo menos três tipos de filtração e que são feitos nesses filtros que lhe recomendei, a primeira, a filtração mecânica tem como objectivo recolher recolher partículas de grandes dimensões (restos de comida, peles, excrementos,...) e é feita pelas esponjas que muita gente conhece por ser muito utilizada nos filtros mais pequenos, depois existe a filtração biológica, feita através de microorganismos decompositores, estes micróbios necessitam de um local para viverem e para se multiplicarem e por isso se utilizam uns tubinhos de cerâmica ou com outros formatos ou material para que se fixem mais facilmente (normalmente formam aquela camada escorregadia nos vidros do aquário mas não é suficiente ou não são as bactérias necessárias) e assim degradem a urina, fezes e comida mais eficientemente, vai reduzir a cor e cheiros fortes da água, finalmente temos a filtração química, feita por carvão activado e tem como objectivo recolher detritos dissolvidos na água e assim ajudar a reduzir cheiros e a clarear a água. O fluval faz isto tudo com certeza e penso que o da tetra também o faz. http://www.akvaariokeskus.com/ab2005/tarvikkeet/kuvat/tetratec-ex-rajaytyskuva.jpg nesta imagem penso que neste caso os tubinhos brancos estejam a servir para retirar as particulas grandes da água ( sim, a filtração mecânica também é possível desta forma ), de seguida a esponja preta recolhe as partículas de menores dimensões que escaparam aos tubinhos, as bolas pretas servem para a filtração biológica, o material preto a seguir é carvão activado para a filtração química e por fim a lã branca para "polir" a água e deixá-la mesmo sem impurezas a flutuar.
Caso não tenha percebido alguma parte ou se tiver mais dúvidas pergunte, tenho todo o gosto em ajudar.
Se comprar o filtro contacte-me para lhe dar mais dicas.
Boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty
MensagemAssunto: Re: Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda    Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Actualizaçao das minhas tartarugas , ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda as minhas tartarugas nao comem
» As minhas Tartarugas -- Ajuda Nomes
» Ajuda com o alimento das minhas tartarugas!
» As minhas tartarugas preciso de ajuda?
» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: