Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquecedor com termostato no verão EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquecedor com termostato no verão EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquecedor com termostato no verão EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquecedor com termostato no verão EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquecedor com termostato no verão EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquecedor com termostato no verão EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquecedor com termostato no verão EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquecedor com termostato no verão EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquecedor com termostato no verão EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquecedor com termostato no verão

Ir para baixo 
+4
tyutry
Guilherme
Marcos1989
hipnoticgirl
8 participantes
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySex 12 Jul 2013 - 16:38

Ora boas. Será que eu deva desligar o aquecedor com termostato no verão? A água não iria ficar assim muito fria penso eu...

Tenho marcado para os 28 graus. Será demasiado?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySex 12 Jul 2013 - 18:26

eu agora no verão meto nos 24 graus, podias baixar mais um bocado a temperatura, se vires que a temperatura ambiente consegue manter de forma regular por exemplo os 28 graus(que é como tens) no aquário podes desligar o termo e o aquecedor, caso contrario mantém ligado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySex 12 Jul 2013 - 21:32

voces complicam as coisas
se o aquecedor tem termostato, assim que passar a temperatura marcada ele irá se desligar automaticamente, no verão e com calor, quase nunca está ligado, mas o porque de ser preferivel estar ligado ha tomada? , é que mesmo no verão ha dias frios, e se voces não derem por isso a agua pode arrefecer muito, e assim o termostato ligará
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySex 12 Jul 2013 - 22:05

eu não desligo os meus eles ligam e desligam sozinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:09

pergunta sobre temperaturas e verao: o meu aquario esta à janela, e desde as 6/6.30 da manha até as 11 apanha com sol directo (como estou a dormir entre as 6 e as 9 tem uma janela de vidro na frente) mas eu acho que a agua aquece muito...=s ha problema?? a temperatura chega prai aos 30º e eu tenho termostato que desliga conforme a temperatura e agora que nao tem estado sol a temperatura esta nos 25º...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySáb 13 Jul 2013 - 12:48

um aquario nunca pode apanhar sol duma janela
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 12:09

porque?=x ha uns dias para ca eu pus uma tampa de cartao a tapar o lado do aquario onde apanha sol, mas a parte de cima apanha sempre sol e é ai onde elas se poem para apanharem banhos solares...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 12:11

Porque só é indicado ter um aquário á janela se quiseres fazer sopa de tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 12:17

hmm ok ok...entao e como é que eu faço para elas apanharem sol nestes dias? silent 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 13:45

melhor melhor é comprares uma lâmpada uvb para te poupar trabalho , ou então metes ela directamente ao sol (sem vidros) mas cuidado, ela tem de ter uma sombra e um pouco de agua, para não estorricar ao sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 18:22

epa mas no verao queria aproveitar o sol para poupar na luz mesmo...e a tampa de cartao tapa a lateral do aqua onde o sol bate, mas quando o sol sobe mais, passa a bater na parte de cima da agua (e na parte seca onde elas se esticam ao sol) e aquece a agua...mas a partir da 11 ja faz sobra em todo o aqua...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 19:50

entao nesse caso podes meter, mas usa um termometro para ires controlando a temperatura e faz isso enquanto estás em casa para ires vendo de 5 em 5 minutos
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 21:46

e exato

so mais uma coisa no inverno vais ter de arranjar uma lampada uvb e a janela esta aberta?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 22:11

Eu nunca desligo os meus termostatos. No Verão raramente se ligam.
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 22:40

eu nao desligo o termostasto nunca tb (nao faz sentido), e sim, ja tenho a lampada para o inverno, alias, foi o q eu usei de novembro até agora ao verao...=p e nao, nao sou louco o suficiente para abrir a janela no inverno...aqui em Sesimbra faz mesmo MUUUITO frio...xD
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 22:42

e Guilherme, quando dizes para controlar a temperatura posso deixa-la variar quanto (em graus)??
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyDom 14 Jul 2013 - 22:48

eu em setembro vou a sezimbra
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptySeg 15 Jul 2013 - 17:14

Samot3 escreveu:
eu nao desligo o termostasto nunca tb (nao faz sentido), e sim, ja tenho a lampada para o inverno, alias, foi o q eu usei de novembro até agora ao verao...=p e nao, nao sou louco o suficiente para abrir a janela no inverno...aqui em Sesimbra faz mesmo MUUUITO frio...xD
no inverno nada de janelas abertas
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão EmptyTer 16 Jul 2013 - 14:00

nao nao, claro que nao...de frio morrem as tartarugas e morro eu...x)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquecedor com termostato no verão Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedor com termostato no verão   Aquecedor com termostato no verão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecedor com termostato no verão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquecedor/termostato?!
» aquecedor!
» Ajuda - aquecedor
» Aquecedor e Lâmpadas
» (Urgente) Aquecedor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: