Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.

Ir para baixo 
+2
smokinadjoy
Rita de Cássia
6 participantes
AutorMensagem
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySex 28 Jun 2013 - 23:05

A Tortuguita ganhou hoje uma nova casa, ainda não é o ideal para ela, mas foi a  melhor caixa que encontrei. Fiquei com uma dúvida, quem puder me ajudar, gostaria de saber o que eu coloco na parte seca, se eu coloco areia ou pedra, ou as duas . Visto ser a Tortuguita uma senhora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




A parte redonda ( em preto) é uma vasilha de metal onde colocarei  areia, ou pedra.



Trachemys Scripta Elegans - Tortuguita - 19 cm - 1,1 kg - 18 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySex 28 Jun 2013 - 23:28

Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySex 28 Jun 2013 - 23:53

smokinadjoy escreveu:
Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente
Com esta idade não sei até que ponto será necessário aquecedor e luz uvb. O melhor que ele tem a fazer com uma tartaruga destas é arranjar algo grande e deixa la lá xD por agora no brasil é inverno por isso o melhor será não a meter muito ao frio, mas acho que aquecedpor e lampada sao dispensaveis. Arranja lhe apenas um espaço grande para andar
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 0:16

smokinadjoy escreveu:
Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente

Pois é, ela estava em uma caixa menor, com uma rampa e ficava solta na área, mas não estava bom, pois poderia acontecer algum acidente, pois ela podia sair e entrar quando queria da caixa de água. Então eu quis fazer uma área em que ela pudesse ter a parte seca e a água de forma segura. Eu sei que não é o ideal ainda, mas está melhor do que antes. Procurei achar uma caixa maior, mas por aqui não encontrei. Como eu já coloquei em um post antes, ela está comigo á menos de dois meses, e antes ela não vivia muito bem, os antigos donos a deixavam solta e só a colocavam na água de 02 em 02 dias, creio que não sabiam como cuidar, então aos poucos venho melhorando a vida dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 0:22

Com esta idade não sei até que ponto será necessário aquecedor e luz uvb. O melhor que ele tem a fazer com uma tartaruga destas é arranjar algo grande e deixa la lá xD por agora no brasil é inverno por isso o melhor será não a meter muito ao frio, mas acho que aquecedpor e lampada sao dispensaveis. Arranja lhe apenas um espaço grande para andar[/quote]

Ela tem toda a varanda para ela ( que é bem grande). Só que achei que não estava seguro. Visto que alguém poderia pisar nela, ou algo a machucar. Então por isso fiz essa "casa" para ela. Não sei se na foto dá para ver direito, mas ela tem acesso fácil para a parte seca, e também todos os dias eu vou tirá-la para que ela possa tomar sol e andar a vontade. Que inclusive ela toma sol todo dia.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 0:45

Pelas imagens pensei que ela ainda era pequena,mas já estive a ver os teus outros post,então sim,a unica coisa que tens que arranjar é uma caixa maior e um filtro para não teres que mudar a água tanta vez
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 0:47

Mas a minha dúvida é a seguinte, por ela ser já adulta e ser fêmea, eu li que ela precisa de um local para colocar ovos, aí pensei em colocar areia, o que vocês me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 0:52

smokinadjoy escreveu:
Pelas imagens pensei que ela ainda era pequena,mas já estive a ver os teus outros post,então sim,a unica coisa que tens que arranjar é uma caixa maior e um filtro para não teres que mudar a água tanta vez

Tudo bem, obrigada pela atenção, essa caixa é desse tamanho porque não encontrei uma caixa maior para comprar. Mas assim que conseguir uma, eu troco. E não enchi mais, porque ela não gostou, eu testei mas ela ficou meio desesperada, pois percebi que ela gosta de apoiar os pés e ficar olhando o que acontece em volta. O Filtro sim, será uma nova aquisição assim que possível. Você acha que está ruim esse espaço que fiz para ela, mesmo tirando ela todo dia e a colocando para andar e tomar sol?
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 1:32

Voce n tem quintal ou jardim? Vive em apartamento?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 1:42

É normal ela sentir-se aflita por nao ter um sitio para meter os pes e conseguir estar a descansar coma cabeça para fora,dai fazer-se a parte seca e muitas vezes com rampa,para ter uma zona onde possa descansar,deixo-te varios exemplos de como fazer um aquaterrário fixe,bom para ela e fácil(sem tirar mérito à tua dedicação e projeto,que no entanto,adequam-se a uma tartaruga mais pequena)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tens ai muitos exemplos
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 2:36

Leinad97.45 escreveu:
Voce n tem quintal ou jardim? Vive em apartamento?

Sim, vivo em apartamento ( uma cobertura), tenho uma área grande aberta, em que tenho bastante sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 2:53

[quote="smokinadjoy"]É normal ela sentir-se aflita por nao ter um sitio para meter os pes e conseguir estar a descansar coma  cabeça para fora,dai fazer-se a parte seca e muitas vezes com rampa,para ter uma zona onde possa descansar,deixo-te varios exemplos de como fazer um aquaterrário fixe,bom para ela e fácil(sem tirar mérito à tua dedicação e projeto,que no entanto,adequam-se a uma tartaruga mais pequena)

Verdade você tem razão, essa é a minha dificuldade o tamanho dela. Quando a coloquei com a água até em cima ela ficou muito aflita e eu acabei entendendo que ela não gostava, talvez por ela antes( de estar comigo) ficava muito fora d'água. Mas como disse, vou continuar a procurar uma caixa maior. Eu quis fazer o melhor para ela, sei que o ideal seria uma lago, mas aqui não tenho como fazer, procuro fazer com que ela fique segura e bem, quanto a parte seca, como ela adora andar de tarde eu a deixo livre. Obrigada pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 3:09

areia ou terra serve para ela meter os ovos.penso que a terra até é melhor mas espere por mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 9:48

A parte seca não parece muito funcional. E parece-me que ela consegue saltar fora (os lados da parte seca são baixos). O que podes fazer se até a tinhas á solta na varanda, embora eu não seja apologista de andarem no chao de pedra, é arranjar uma divisão (uma vedação ou algo do genero), um canto na varanda onde ela até ande á vontade e já não corria riscos, ficava com um espaço só para ela. Depois era só colocares uma zona com terra e outra com água, podia ser em caixas com rampas. Não sei como é aí no Brasil mas deve haver algo maior, senao for caixas, alguidares, vasilhas, piscinas, etc. Até podes procurar na net e mandar vir pelo correio.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. EmptySáb 29 Jun 2013 - 14:40

Pois, pode meter uma piscina nao mt pequena mas barata, se o espaço chegar, com uma rampa para ela sair ou uma pedra no meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.   Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova "casa" da tortuguita. Dúvida.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CASA NOVA!!!
» Nova casa (3ª)
» nova casa
» A nova casa...
» A nova moradora cá de casa ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: